Instagram

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram?

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram?

Uma das redes sociais mais usadas e populares do mundo, o Instagram possui várias ferramentas que permitem que a gente compartilhe imagens do nosso dia a dia, como o stories. Atualmente, o app evoluiu e traz os mais diversos recursos, que ajudam a melhorar a experiência dos usuários mas, às vezes, podemos sentir como se estivéssemos desatualizados em meio a tanta tecnologia.

Pode ser, por exemplo, que seus amigos e familiares coloquem música em seus stories, mas que essa função ainda não apareceu para você. Por que? Há algum truque para ativar o sticker de música manualmente? Anote as seguintes recomendações, pois neste artigo do umCOMO resolvemos a dúvida do “por que não posso colocar música nos stories do Instagram?”. Preste atenção!

Também lhe pode interessar: Não consigo ver os stories do Instagram

Índice

  1. Não consigo cololocar música no stories do Instagram
  2. Versão desatualizada do Instagram
  3. Problema com o smartphone
  4. Problema de conexão de dados
  5. A música que eu quero colocar no stories não aparece
  6. Configurações dos stories

Não consigo cololocar música no stories do Instagram

Curiosamente, o tipo de conta do Instagram que você possui pode afetar diretamente os serviços que a plataforma oferece. São três categorias: pessoal, empresarial ou conta de criador de conteúdo, e entre elas pode estar uma das soluções que vão resolver sua dúvida sobre por que a opção de música não aparece no seu Instagram.

Tipo de conta

Embora as contas de criadores de conteúdo e pessoais geralmente tenham o adesivo musical para os Stories Instagram (a menos que haja um erro de atualização, como veremos mais tarde), contas comerciais podem não ter essa função disponível. O motivo é simples: se você usar determinada música para promover seus produtos sem um acordo com o autor, problemas relacionados a direitos autorais podem surgir. Por esse motivo, muitas contas comerciais não têm acesso ao adesivo musical nas Histórias do Instagram. A solução é decidir se, como empresa, você prefere poder promover seus próprios produtos como quiser, ou se prefere acessar a ferramenta de música. Sua conta faz a diferença!

Você pode ver as configurações do seu tipo de conta da seguinte maneira:

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram? - Não consigo cololocar música no stories do Instagram

Versão desatualizada do Instagram

Se o problema não está na configuração da sua conta, mas você continua sem ter a opção de colocar música nos stories, provavelmente o seu app do Instagram está desatualizado. Essa é uma das causas mais comuns que respondem à questão por que não consigo colocar música no stories do Instagram?

As atualizações do aplicativo são necessárias para que você possa aproveitar todas as ferramentas e novidades do app. Se você tem um Android ou iPhone, atualize o Instagram da seguinte forma:

Atualizar o Instagram no Android

  1. Abra o Google Play;
  2. Clique nas três linhas que aparecem no canto superior esquerdo da tela e acesse o menu;
  3. Em "Meus apps e jogos" você pode verificar se o Instagram tem atualizações pendentes e instalar a versão mais recente do aplicativo.

Caso atualizar o aplicativo não seja suficiente, você pode verificar se seu aparelho Android possui uma versão superior ao Android 5.0. Caso contrário, você deve saber que a música dos stories não é compatível com versões anteriores. Para atualizar a versão do seu dispositivo, você terá que:

  1. Ir a Configurações > Sistema > Sobre o dispositivo > Atualização de software

Assim que tiver seu dispositivo atualizado, você poderá abrir o aplicativo Instagram e desfrutar de ferramentas como o adesivo para adicionar música às suas histórias.

Atualizar o Instagram no iOS

  1. Acesse a App Store.
  2. Clique em "Aplicativos".
  3. Procure pelo Instagram, verifique se há alguma atualização pendente e atualize o aplicativo.

Assim como no Android, se essas etapas não funcionarem, você deve verificar se seu dispositivo iOS possui uma versão superior a iOS7, uma vez que as anteriores não são compatíveis com a ferramenta de música no Instagram Stories. Para atualizar o sistema operacional você deverá:

1. Acessar Ajustes > Geral > Atualização de software.

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram? - Versão desatualizada do Instagram

Problema com o smartphone

Ainda que muita gente acredite que o smartphone possa ser o problema na hora de usar certas ferramentas do Instagram, a verdade é que seu telefone tem muito pouco ou nada a ver com os problemas apresentados pela plataforma.

O que pode ocorrer é que, ao usar muito o celular, o acúmulo de cache e de memória do app pode gerar falhas ao tentar usar os stories do Instagram. Solucionar esses erros é simples, basta apagar o cache do aplicativo e melhorar o rendimento. Te explicamos como fazê-lo:

Se você tem um Android pode acessar Configurações > Aplicativos > Instagram > Armazenamento > Apagar cache. Para quem tem um iPhone, a única opção é apagar o aplicativo diretamente e baixá-lo mais uma vez. Isso não é o mesmo que apagar sua conta, ou seja, não se preocupe pois, quando voltar a acessar o app, tudo vai estar do jeito que você deixou.

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram? - Problema com o smartphone

Problema de conexão de dados

Outro problema frequente e bastante comum que explica porque não aparece a opção música no seu Instagram é que a opção de adicionar música aos stories não está disponível devido a um problema de conexão de dados. Para verificar se essa é a falha e resolvê-la, recomendamos ativar e desativar a conexão de dados do seu celular. Caso você esteja usando uma conexão Wi-Fi, você também pode tentar ligar e desligar o roteador. Pode parecer simples, mas esse é um problema comum que tem uma solução muito mais fácil do que costumamos pensar.

A música que eu quero colocar no stories não aparece

Em algumas ocasiões, a falha pode ocorrer porque a música que queremos adicionar à nossa história do Instagram não está aparecendo. Nesses casos, o problema pode ser o fato da música ser muito nova ou pouco conhecida, ou que por motivos internos o Instagram decidiu não adicioná-la à plataforma. Lembre-se de que a música deve estar disponível no Instagram Music para poder ser adicionada aos stories.

Por que não consigo colocar música no stories do Instagram? - A música que eu quero colocar no stories não aparece

Configurações dos stories

Ainda está se perguntando como colocar música nos stories do Instagram porque nossas dicas não funcionaram? Então, você deve conhecer os controles de histórias. Se você quiser acessar as configurações desses controles e, assim, comprovar que todas as opções dos stories do Insta estão ativadas, siga os passos:

  1. Vá ao seu perfil.
  2. Selecione as três reticências ou linhas que aparecem no canto superior direito do seu perfil.
  3. Acesse o menu principal e procure a opção "Controle de histórias".
  4. Uma vez dentro do menu, comprove se a opção de escutar músicas no Instagram está ativada, bem como o restante delas.

Se você suspeita que te bloquearam, sugerimos a leitura do post que explica como saber se fui bloqueado no stories do Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que não consigo colocar música no stories do Instagram?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Eduardo
A opção "controle de histórias" não existe
A sua avaliação:
Davyd
Obrigado, foi de grande ajuda.
A sua avaliação:
Ana Teresa
De repente, a opçao de publicar com musica sumiu. E nao achei a opçao descrita no artigo. Pode me ajudar? Obgda
Alicia
estou com o mesmo problema quem poder nos ajudar agradeço
A sua avaliação:
Thaynara
Muito obrigado me ajudou muito
A sua avaliação:
isabela
MUITO UTIL OBRIGADAAAAAAA
1 de 5
Por que não consigo colocar música no stories do Instagram?