Instagram

Como fazer stories engraçados no Instagram

Luísa Savala
Por Luísa Savala, Redatora. Atualizado: 12 março 2019
Como fazer stories engraçados no Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

As redes sociais estão cada vez mais em alta e muita gente quer saber como fazer stories engraçados no Instagram. Imagino que você não seja diferente, por isso, neste artigo do umCOMO selecionamos os melhores stories do Instagram para você saber como fazer stories de aniversário, stories criativo e até descobrir o outro lado do Instagram.

Índice

  1. 3 truques para conseguir stories criativos
  2. 8 ferramentas do Instagram para fazer stories engraçados
  3. 3 ideias para fazer stories engraçados
  4. Stories de aniversário: 7 ideias para se inspirar
  5. Como fazer stories legais
  6. Outro lado do Instagram

3 truques para conseguir stories criativos

Os stories são cada vez mais populares entre os usuários das redes sociais, mas nem todo mundo consegue ter stories legais para o Instagram. Inicialmente pode parecer super fácil porque tem inúmeras ferramentas, filtros, stickers, emojis... Mas nem todo mundo consegue ter o impacto que gostaria e por isso, vamos te dar algumas ideias para insta stories:

  1. Seja autêntico. As pessoas que gostam de ver a verdade. Ninguém tem uma vida perfeita, mesmo que nas fotos pareçam, os stories são uma boa oportunidade para você revelar o que realmente faz, o que come, como vive, seu dia a dia.
  2. Mantenha o bom humor. Na maioria das vezes quando as pessoas estão vendo stories é porque tem o tempo livre e por isso, fazer as pessoas rirem é bom. Nada mais chato do que aquelas pessoas desanimadas que acham que estão sendo legais, né? Que colocam aquela quantidade de stories mas que ninguém realmente tem interesse. Mas claro, você não precisa forçar nada, se estiver em um dia ruim ou super atarefado e não quiser postar nada, não tem o menor problema.
  3. Ponha a criatividade em ação. Por exemplo: pegar utensílios que por norma geral são usados de uma determinada maneira e utilizar de outra pode tornar o stories mais dinâmico e com impacto.

Leitura complementar: Stories criativos: melhores ideias de posts no Instagram e truques

Como fazer stories engraçados no Instagram - 3 truques para conseguir stories criativos
Imagem: Divulgação/Instagram

8 ferramentas do Instagram para fazer stories engraçados

O Instagram tem um mar de possibilidades para você mesclar e produzir um conteúdo engraçado que divirta muito os seus seguidores, aqui vão alguns exemplos:

  1. Boomerang: são vídeos que aceleram e repetem os movimentos captados.
  2. Câmera lenta: são vídeos que atrasam o vídeo original e em muitos casos é bem engraçado.
  3. Focar e super zoom: são filtros para vídeos, que tornam o conteúdo inesperado e animado.
  4. Enquetes: opção super interativa para fazer perguntas aos seguidores e saber o que eles preferem.
  5. Perguntas: você pode pedir que os seus amigos façam uma pergunta ou editar para que eles comentem um determinado tema que você gostaria de saber.
  6. Stickers(adesivos): uma infinidade de possibilidades para você acrescentar na sua foto ou vídeo, como por exemplo: hora, local, temperatura, foto da foto e inúmeros emojis.
  7. Cores: você também pode usar o lápis para desenhar ou colorir alguma coisa que você ache que incrementasse a foto ou o vídeo.
  8. Destaques: se você adorou o que postou e quer deixar aquela foto ou vídeo por mais de 24 horas você pode colocar como destaque no seu perfil e você pode colocar uma fotinho de capa e também um nome para cada destaque você tiver.
Como fazer stories engraçados no Instagram - 8 ferramentas do Instagram para fazer stories engraçados
Imagem: Tecnologia IG

3 ideias para fazer stories engraçados

Já conhece os truques? Já sabe quais são as ferramentes? Agora é hora de colocar o bom humor em atividade para criar seus stories.

Boomerag:

  • Se estiver no auge do verão, você pode fazer um vídeo pulando na piscina ou de dentro para fora da piscina, como se fosse um peixe;
  • Aparecendo e desaparecendo atrás de alguma árvore;
  • Filmar um espaço sem nada e de repente aparecer em alguma parte inesperada.

Destaques:

  • Nos destaques uma boa dica é colocar conselhos de como fazer alguma receita, um drink ou simplesmente a maneira que você mais gosta de comer Sucrilhos;
  • Pode dizer lugares legais na sua cidade que você costuma ir e porque você gosta de lá.

Perguntas:

  • Quando usar essa ferramenta você pode perguntar o que quiser, mas tudo torna-se mais engraçado ainda se você fizer perguntas aleatórias.
  • Fazer perguntas que sejam óbvias as respostas, por exemplo: numa sexta feira perguntar quem vai ter dois dia de folga?
Como fazer stories engraçados no Instagram - 3 ideias para fazer stories engraçados
Imagem: medium/@Ayushverma8

Stories de aniversário: 7 ideias para se inspirar

Todo mundo quer homenagear os amigos no dia mais especial do ano para eles, não é mesmo? E um post no Instagram parece uma ótima ideia para fazer esse dia ficar ainda mais especial. A verdade é que já esperamos aquela típica foto com textão no dia do aniversário mas que tal inovar e postar um stories de aniversário para o seu(a) amigo(a) ou namorado(a)? Algumas dicas para você se inspirar:

  1. Sabe aquele vídeo super engraçado de um momento único que você passou com seu amigo(a) mas nunca postou? No dia do aniversário dele(a) pode ser um bom dia para festejar os bons momentos ao lado dele(a). Você pode postar também, por exemplo, postar aquela foto que te faz rir todas as vezes que vê.
  2. Fazer uma surpresa e filmar a reação do aniversariante é um ótimo jeito de celebrar mais um ano de vida e ter as melhores caras da pessoa.
  3. Em um tom mais misterioso (ou não), você postar as frases que seu(a) amigo(a) fala regularmente e que marcam a sua maneira de se expressar e apenas no último stories identificá-lo(a) e desejar felicidades.
  4. Fazer uma pequena historinha de como se conheceram até o dia do aniversário usando emojis.
  5. Colocar uma foto do(a) aniversariante e fazer todo um cenário em volta com os emojis, balões, bolo, chapéu de festas...
  6. Se você estiver distante da pessoa e quer aproveitar a oportunidade para homenagear, você pode pedir para que outras pessoas que estejam próximos de você naquele dia desejem parabéns.
  7. Começar o dia com um texto animado stories cheio de boa energia (good vibes) e em seguida aproveitar disso e desejar felicidades à pessoa.

Leia também: Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram

Como fazer stories engraçados no Instagram - Stories de aniversário: 7 ideias para se inspirar

Como fazer stories legais

Para você fazer um stories legais para Instagram é importante ter em conta alguns aspectos que te ajudaram a alavancar o conteúdo que está postando e fazer seus seguidores não quererem parar de te acompanhar:

Conhecer o seu público

Não adianta nada você postar uma infinidade de coisas, se as pessoas que te seguem não estão interessadas em ver. Perceba como as pessoas que te seguem funcionam, experimente tipos de postagens diferentes e observe o que faz mais sucesso. Aqueles temas de posts que as pessoas mais gostam de ver e ouvir certamente terão mais visualizações e você vai receber mais mensagens.

Arriscar-se

Não tenha medo, saia da mesmice! Poste coisas que você nunca tinha postado antes. As pessoas que estão nas redes sociais querem ver novidades, querem ver o outro lado da história, querem ver aquilo que realmente acontece. Pense bem, quando você assiste o stories de alguém que gosta, o que mais você gosta de ver? Adapte isso as pessoas que te seguem que certamente você terá mais popularidade no insta.

Horário e dia dos posts

Muitas vezes você tem um conteúdo legal mas não tem muitas visualizações nem mensagens dos seguidores comentando seus posts, pode ser que você esteja escolhendo os horários do dia em que a pessoas, em geral, estão menos nas redes sociais. Normalmente, as pessoas utilizam mais as redes sociais ao final do dia, quando chegam em casa depois do trabalho ou da escola. Vale lembrar que tem dias na semana que também fazem com que seus posts sejam mais vistos. Por exemplo, certamente se você colocar alguma coisa no insta em um sábado a noite não terá tanta popularidade como em um domingo depois do almoço.

Frequência dos posts

O Instagram é exatamente como aquele velho dito: "Quem não é visto, não é lembrado", quer dizer, quanto mais você posta mais as pessoas vão querer te acompanhar e mais você vai aparecer no feed daquelas pessoas, por isso, se você tem interesse em ganhar mais seguidores ou atualizar os seus amigos das suas novidades, mantenha constância nos posts porque isso eleva a quantidade de visualizações no seu perfil e faz com que você esteja sempre nos primeiros quando seus seguidores fazem refresh.

Ferramentas

Use e abuse das ferramentas que o Instagram tem. Nunca é demais usar os filtros, os emojis, as perguntas. Só tente não ter conteúdos muito repetidos, traga sempre novidades aos seguidores. Existem também ferramentas fora do Instagram que podem ser úteis para tornar o seu insta único:

  • Hyperlapse: acelera os vídeos até 12x mais do que o original.
  • VSCO: editor de fotos.
  • Mechika: editor de vídeos e também tem vários filtros disponíveis.
  • Photo grid: editor de fotos.

Precisa saber como alavancar sua empresa na internet, veja também: como usar Instagram como empresa

Como fazer stories engraçados no Instagram - Como fazer stories legais

Outro lado do Instagram

Nem tudo que você vê na internet é verdade, por isso, cuidado com aquilo que você toma como verdade! Todo mundo tem problemas na vida e por mais que possa parecer, os contos de fadas estão apenas nos filmes. Você não precisa ficar ansioso(a) porque não tem uma viagem marcada, porque não foi a nenhuma festa ou restaurante no final de semana.

Na verdade, atualmente existe um novo modelo de se fazer publicidade que tem dado bem certo para as marcas. Com o crescimento das redes sociais surgiram os influenciadores digital (antigamente, os formadores de opinião, aqueles que tinham impacto na sociedade, eram os atores, cantores, apresentadores...). Hoje, muitas das pessoas que parecem ser mais legais nas redes sociais podem ser um influenciador digital e estão de alguma forma ganhando vantagem por fazer determinada recomendação ou por estar em algum local. Como a internet é um meio super novo, ainda é muito difícil distinguir o que é publicidade do que é uma sugestão verdadeira ou simplesmente um bom conselho. Então, fique calmo(a) e não pira. A realidade virtual, não é a realidade real.

Leia também: 100 perguntas e respostas engraçadas sobre temas aleatórios

Como fazer stories engraçados no Instagram - Outro lado do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer stories engraçados no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Marcio Pires
Vou usar muito essas dicas de como fazer stories legais
Imagem: Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram
Imagem: Tecnologia IG
Imagem: medium/@Ayushverma8
1 de 7
Como fazer stories engraçados no Instagram