Partilhar

Como instalar a Cortana no Android

Por Nicolas Santos. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como instalar a Cortana no Android

A Microsoft ainda não concluiu o aplicativo da Cortana para Android, mas mesmo que este esteja em fase de testes, possui boa parte das suas funcionalidades normais. Até o momento em que este post foi escrito o aplicativo Cortana não se encontrava na Google Play Store, mas qualquer usuário pode testá-lo, desde que instale o aplicativo APK, que possibilita o teste de diversos aplicativos e por isso pode ser muito útil.

Neste artigo, umComo explica como instalar a Cortana no Android, confira!

Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 10
Passos a seguir:
1

O APK deve ser acessado pelo navegador Chrome pelo endereço www.apkmirror.com digite Cortana na barra de buscas e clique em download. Talvez você precise confirmar o download, dependendo das suas configurações, se for necessário, confirme que deseja instalar Cortana no Android.

2

O aplicativo possui cerca de 20mb, enquanto ele é baixado, acesse as configurações do Android > Segurança > Fontes desconhecidas. A seguir aparecerá uma notificação alertando que os usuários podem correr riscos ao instalar aplicativos de fontes desconhecidas - não se preocupe, em principio o seu dispositivo não corre riscos -, clique em OK para confirmar.

3

Assim que o download for concluído, você precisará instalá-lo manualmente. Toque sobre o arquivo baixado, que estará grafado como arquivo.apk, uma tela com as informações da qual o aplicativo terá acesso aparecerá e você deve clicar em (Próximo) e a seguir (Instalar).

4

Quando a instalação for concluída, abra e execute a Cortana para poder começar a utilizar o assistente virtual da Microsoft.

5

Toque em "Next" e em "I Agree" logo a seguir, você estará a concordar com os termos de uso do usuário.

(A assistente Cortana ainda está em versão inglês e a versão Lusófona provavelmente só chegará no final de 2015, logo, você precisará conversar com ela em inglês, é bom pra treinar).

6

Para acessar o aplicativo Cortana no Android, entre com a sua conta Microsoft. Se você não possui uma, basta criar um e-mail na página da Microsoft em windows.microsoft.com

7

No canto superior esquerdo você encontra a opção para acessar seu "Notebook" (bloco de notas), onde você pode escrever as suas informações pessoais, para que a Cortana te conheça melhor. Para configurar, basta clicar nos itens e adicionar as suas informações.

Como instalar a Cortana no Android - Passo 7
Imagem: samuelaraujobr.blogspot.pt
8

Em "Reminders" (Lembretes) você pode visualizar e organizar os lembretes, além de adicionar ou apagar os que não são mais relevantes. Esta ação também está disponível por comando de voz. Basta tocar em "+" para adicionar.

Como instalar a Cortana no Android - Passo 8
Imagem: playtech.ro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar a Cortana no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Como dissemos, o aplicativo ainda está em fase de testes para Android, sendo que tanto no Android como no Windows Phone e Windows 10 a versão em português ainda não está disponível, mas não se preocupe, a Microsoft prometeu lançar a versão lusófona da Cortana até o final de 2015.

Escrever comentário sobre Como instalar a Cortana no Android

O que lhe pareceu o artigo?

Como instalar a Cortana no Android
Imagem: samuelaraujobr.blogspot.pt
Imagem: playtech.ro
1 de 3
Como instalar a Cortana no Android

Voltar ao topo da página