Partilhar

Como instalar apps fora do Google Play

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 agosto 2017
Como instalar apps fora do Google Play
Imagem: iosdroides.blogspot.pt

Talvez já lhe tenha acontecido, querer encontrar uma app na Play Store e não ter conseguido. Quando não consegue encontrar uma app na Play Store, isso pode acontecer ou porque a app ainda é uma versão beta e ainda não está oficialmente no mercado Android ou, porque o aplicativo de alguma forma violou a política do Google e por isso foi banido da Play Store. Mas, e se você quiser instalar um app destes ou de um desenvolvedor independente? Em umComo explicamos passo a passo como instalar apps fora do Google Play. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você tem que fazer para conseguir instalar apps fora do Google Play, é configurar o seu dispositivo Android para permitir instalar apps fora da Play Store. Para isso, vá até Configurações - Segurança. Procure por Administração do dispositivo e em Fontes desconhecidas marque a caixa de verificação. Também poderá escolher se pretende ser avisado antes de instalar aplicativos que possam prejudicar o seu dispositivo. Para isso, deverá selecionar a caixa "Verificar os aplicativos". Esta opção nem sempre aparece em todos os dispositivos Android.

Como instalar apps fora do Google Play - Passo 1
Imagem: eugadget.com.br
2

Agora você deve procurar na internet o aplicativo que pretende, que tenha extensão .apk. É muito importante que você só baixe arquivos APK de sites confiáveis e de desenvolvedores, pois ao baixar esses arquivos de sites desconhecidos, existe uma grande possibilidade de o ficheiro conter algum vírus e prejudicar o seu dispositivo.

3

Você pode baixar os ficheiros .apk diretamente no seu celular ou tablet ou no PC. Caso pretenda baixar no seu dispositivo móvel, procure pelo aplicativo usando o navegador padrão do seu Android ou o Google Chrome. Após ter feito o download do arquivo APK, vá até à tela de aplicativos e entre em Downloads. Será aqui que encontrará o arquivo que acabou de baixar.

4

Abra o arquivo baixado e clique em Instalar. Aguarde alguns minutos e já terá o aplicativo instalado no seu dispositivo Android!

5

Agora se você pretende baixar o arquivo APK no seu PC, comece por procurar na internet um ficheiro com a extensão .apk. Baixe o arquivo e guarde-o no seu PC. Depois conecte o seu dispositivo Android ao PC via USB.

6

De seguida, copie e cole o ficheiro .apk para um local da sua preferência no seu dispositivo Android. Localize o arquivo no seu dispositivo utilizando o seu gerenciador de arquivos padrão ou, outros que pode encontrar na Play Store como o Astro. Depois de o localizar, clique no arquivo e aguarde até que a instalação esteja completa.

7

Outra alternativa ao Google Play é o Aptoide, uma plataforma que lhe permite procurar e instalar apps sem ser necessário ter uma conta de usuário. Entre no nosso artigo e descubra como instalar o Aptoide.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar apps fora do Google Play, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Lembre-se que deve ter muito cuidado ao baixar aplicativos de outros sites que não o Google Play, procure sites confiáveis e de desenvolvedores.

Escrever comentário sobre Como instalar apps fora do Google Play

O que lhe pareceu o artigo?

Como instalar apps fora do Google Play
Imagem: iosdroides.blogspot.pt
Imagem: eugadget.com.br
1 de 2
Como instalar apps fora do Google Play

Voltar ao topo da página