Outros Celulares

Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android
Imagem: kierstenkosko.com

Você está cansado da publicidade que aparece nos aplicativos do Android? Às vezes tantos anúncios tornam-se muito incômodos visualmente e também consomem dados de forma desnecessária. Em umComo.com.br vamos explicar a você como bloquear a publicidade dos aplicativos para Android. Estes passos servirão para o celular e para tablet, tanto se for root como se não for; se você não conhece este conceito continue lendo e explicaremos a você em que consiste o root.

Também lhe pode interessar: Como bloquear número de telefone no Android

Passos a seguir:

1

O root é um método que dá a você os privilégios de Administrador ou de Super Usuário diante de seu dispositivo Android. Existem certos aplicativos que requerem acesso ao diretório principal, o chamado Root Directory, ao qual você só pode acessar «rooteando» previamente o celular ou tablet. O termo vem do inglês que leva o mesmo nome e que significa «raiz», um claro sinal para que você chegue à raiz do terminal. Tendo claro este conceito, se você quiser pode aprender a rotear seu dispositivo.

Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android - Passo 1
Imagem: phandroid.com
2

Se seu dispositivo for root, você pode instalar um aplicativo chamado AdAway, que lhe permite bloquear facilmente todo o tipo de anúncios e publicidade. Isto não se aplica apenas aos jogos, mas a qualquer aplicativo que você instalar ou ao próprio navegador. Simplesmente baixe o AdAway e a partir do menu de configurações você poderá ajustá-lo rapidamente e a seu gosto.

 

 

3

Mas se seu dispositivo não for root, não se preocupe, também há solução, ainda que você demore mais para configurá-lo. Existem aplicativos como o Adblock Plus, que você deverá instalar e configurar para eliminar os anúncios a mais que aparecerem.

Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android - Passo 3
Imagem: addons.opera.com
4

O problema dos aplicativos sem root é que por default eles bloqueiam apenas uma porcentagem da publicidade, pelo menos em conexões Wi-Fi, mas é possível configurar um bloqueio total. Para isso vá ao seu Android a Configurações - Wi-Fi - Modificar rede - Opções avançadas (os nomes podem estar ligeiramente diferentes) e, em 'Ajustes de proxy' escolha 'Manual' e escreva no nome 'Localhost' e em porto '2020'. Salve, feche todos os navegadores e volte a entrar. Você verá que a publicidade desapareceu.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: kierstenkosko.com
Imagem: phandroid.com
Imagem: addons.opera.com
1 de 3
Como bloquear a publicidade dos aplicativos no Android