Celulares Android

Como configurar o Orbot no Android

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como configurar o Orbot no Android
Imagem: apk-clone.blogspot.com

O Orbot é um aplicativo, para sistemas operativos que utilizem o Android, que permite que navegue na internet sem que a sua privacidade seja corrompida. Ou seja, utilizando este app consegue manter a sua pesquisa criptografada, isto é possível por causa da associação do navegador Tor. É indicado para utilizadores que estejam interessados em manter a sua pesquisa privada e não deixarem rasto. O umComo explica como configurar o Orbot no Android.

Também lhe pode interessar: Como configurar o APN

Passos a seguir:

1

Para iniciar a sua pesquisa em modo anônimo sem deixar que sigam o seu rasto precisa, em primeiro lugar, de descarregar o app Orbot Proxy com Tor. Para isso basta ir à Google Play Store, digitar o nome do aplicativo e baixar.

No fim de instalado, abra o Orbot no seu celular Android.

2

Depois de aberto o aplicativo verá que uma imagem do boneco Android com um botão de on/off vai aparecer. Para iniciar o modo Orbot pressione e segure durante uns segundos até que o boneco se torne amarelo e apareça a mensagem a dizer Orbot is starting.

Nota: na sua primeira conexão, irá aparecer uma notificação a confirmar que você se conectou a uma rede Tor. Aperte Ok e aguarde até aparecer a mensagem a Connected do Tor network e o boneco ficar verde com os braços para cima

imagme: info.securityinabox.org

Como configurar o Orbot no Android - Passo 2
3

Caso queira alterar a sua origem de conexão basta deslizar o dedo por cima do boneco, independentemente do lado, e o seguinte aviso vai ser exibido You've switched to a new Tor identity.

Se, por algum motivo, o acesso à rede Tor for restrito ou quiser desviar atenções de que está usando esta rede, pode sempre ativar as pontes. Para isso basta que, na aplicação, aceda às definições pressionando o ícone na parte de cima da tela, escolher a opção Bridges e marcar a caixa Use Bridges. Reinicie o Orbot e está pronto a utilizar a nova conexão utilizando uma ponte.

Como configurar o Orbot no Android - Passo 3
Imagem: bbs.gfam.com
4

Para se desconectar da navegação no Orbot basta pressionar durante algum tempo o boneco Android até ficar novamente cinzento, ou se pretender se desconectar e sair, toque no ícone do menu que se encontra no canto superior direito e escolha a opção Exit para sair do aplicativo.

Nota: se desconectar o Orbot ele ficará ligado em segundo plano, apenas se fizer o Exit é que fecha o app por completo

5

Se pretende ler artigos relacionados com este, o umComo recomenda a leitura dos seguintes:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar o Orbot no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
A Verdade dói
Artigo com informações incorretas que induz ao erro: no Google Play o nome desse aplicativo aparece como "Orbot: Tor for Android". Além disso quando usa não aprece nenhum boneco verde com braços para cima. Dependendo do aparelho e da conexão, o Tor não funciona ou é extremamente lento, vira um aplicativo penoso e cansativo de usar. A qualidade do Tor era ótima, ficou péssima depois de "atualizações". Busquem outras alternativas.
A sua avaliação:
Edenilson
Manda configuração do orbot saiu ñ consigovreligar obrigado
A sua avaliação:
Helder Alberto
Ainda tou a tentar se nao der certo eid voltar
Imagem: apk-clone.blogspot.com
Imagem: bbs.gfam.com
1 de 3
Como configurar o Orbot no Android