Celulares Android

Como baixar aplicativos APK no Android

Como baixar aplicativos APK no Android
Imagem: dgtallika.com

Se quiser instalar um app novo em seu Android você já sabe que não tem nada mais fácil: vá ao Google Play, use a ferramente de procura, encontre o app e faça o download. Mas às vezes você quer um app que não está na loja do Google ou que não pode ser baixado por ali por alguma razão. Como resolver este problema? Conseguindo o arquivo APK e fazendo a instalação de forma manual. Tudo vai parecer um pouco chinês, mas é fácil! Em umComo.com.br contamos a você como baixar aplicativos APK no Android.

Também lhe pode interessar: Como evitar vírus no Android

Passos a seguir:

1

O primeiro passo, e possivelmente o mais complicado, é encontrar o arquivo APK que procura. O primeiro que deve tentar é a clássica procura do aplicativo no Google, junto com as palavras "sideload android" ou "apk android".

2

Outra opção, um pouco mais segura, é o programa para PC Real APK Leecher: baixa os arquivos APK diretamente do Google Play, portanto são arquivos confiáveis. Mas lembre-se, só servirão para apps que estão na loja do Google. Para usar esta opção você precisará, além da sua conta de usuário do Google Play, do seu Device ID, que pode conseguir marcando *#*#8255#*#* no celular.

3

Para baixar os APK usando PC Real APK Leecher você só tem que usar a ferramenta de procura para encontrar os arquivos por nome de app ou desenvolvedor. Quando encontrar o que procura, clique com o botão direito sobre o nome do app e selecione "Download this app".

4

Quando tiver o arquivo APK em seu PC, só falta passá-lo para seu dispositivo Android. Você pode fazer isso facilmente através de um cabo USB: ative o modo de armazenamento em massa, arraste o APK para o chip do telefone e pronto!

5

Para instalar o app que acaba de passar para o telefone, primeiro terá que ir a Ajustes > Segurança > Origem desconhecida e ativar a caixa de seleção "Permitir a instalação de aplicativos diferentes ao Google Play".

6

Por último, através do administrador de arquivos do telefone, procure o APK e execute-o. A instalação será feita automaticamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar aplicativos APK no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Marilene de Sousa dias I
Player
mauro saccenti
em outro artigo vocês disseram que arquivos APK, são virus, e neste vocês se contradizem. acho melhor explcarem, é ou não é? gostaria de receber uma resposta
Imagem: dgtallika.com
Como baixar aplicativos APK no Android