Partilhar
Partilhar em:

Como descobrir de quem é o número de celular - 7 truques mega úteis

De quem é esse número?! Você pode descobrir. Segundo pesquisa realizada pela FGV, até o final de 2017 o Brasil teria um smartphone por habitante. O resultado da pesquisa tem muito a revelar sobre o aumento da acessibilidade à tecnologia móvel, mas certamente a maioria esmagadora dos usuários de celulares já foram vítimas dos efeitos colaterais da disseminação e facilidade de acesso aos celulares: chamadas indesejadas, restritas, trotes, golpes, etc. A finalidade deste artigo do umCOMO é mostrar como descobrir de quem é o número do celular, mesmo em chamadas não identificadas.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o IMEI de um celular

1. Ligar de volta para o número que te ligou? Nem sempre!

Na hora de descobrir a quem pertence um número de celular, ao receber uma ligação indesejada ou suspeita, a primeira reação de quem atende é fazer o óbvio – ligar de volta e especular de quem é o telefone que efetuou a chamada. Porém, é melhor resistir a esse impulso, pois está se tornado recorrente a aplicação de golpes através de celulares. A pessoa recebe uma chamada ou mensagem de um número desconhecido e, na curiosidade de saber quem ligou, ou ansioso pelo benefício anunciado através da mensagem, liga de volta e tem seu número clonado e utilizado por organizações criminosas. Muitas vezes, as chamadas são efetuadas de dentro dos presídios.

Alguns aparelhos bloqueiam chamadas automaticamente. Veja nesse artigo sobre o iPhone.

2. Como descobrir o número do dono do celular pela internet

Uma alternativa mais razoável é a simples pesquisa do número do celular nos mecanismos de busca, como Google, Bing ou Ask. Isso pode ser um meio de rastreamento eficiente devido às redes sociais, nas quais muitas pessoas registram telefones e e-mails pessoais. Não custa tentar, mas pode levar algum tempo para triar as informações fornecidas pelo buscador.

3. É possível descobrir o dono do número do celular a cobrar?

Sim. Partindo para métodos mais complexos, uma oportunidade ocorre quando a ligação inoportuna é feita “a cobrar”. Nesse caso, o usuário deve atender a chamada por tempo suficiente para que seja tarifado – até o fim da mensagem da telefonista. Depois disso, o cliente deve entrar em contato com sua operadora e solicitar um extrato das ocorrências da fatura no período.

4. De quem é esse número de celular privado?

Caso o método anterior não seja possível, e se as ligações anônimas estiverem causando maiores constrangimentos – contendo ameaças – formas mais audaciosas e contundentes devem ser adotadas, com vistas à preservação dos direitos do indivíduo. Nesse sentido, a pessoa deve registrar um Boletim de Ocorrência, de preferência fazendo constar o momento exato em que as ligações ocorreram, e acionar judicialmente a operadora, exigindo a quebra do sigilo telefônico. Esse pode ser o modo mais demorado, e demandará o auxílio de um advogado.

5. Como descobrir a operadora de um número de celular

Pode acontecer de você se ficar curioso pela operadora a que pertence o número que te fez a chamada confidencial. Neste caso, é mais fácil descobrir. Basta consultar a página da Associação Brasileira de Recursos e Telecomunicações e usar o recurso chamado 'consulta número'. Você só precisa preencher o campo indicado com o número do telefone e clicar em consultar e a página te mostra a operadora do número.

6. Como descobrir o DDD de um telefone?

Com um buscador online, descobrir o DDD de um número é o menor dos seus problemas. Você só precisa digitar no Google ou em outro site o número do ddd (dois primeiros dígitos) ao lado da palavra DDD. Em questão de segundos você tem a lista das cidades que utilizam aquele código. O mesmo vale para descobrir a operadora e DDD de chamadas internacionais.

7. Como bloquear um número de celular

Independente de você ter descoberto ou não de quem é o número do celular, sempre existe a possibilidade de bloquear o número para que você não possa receber mais chamadas indesejadas. Esse truque é simples e útil, para instruções, basta seguir o passo a passo do artigo sobre como bloquear uma chamada no celular.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como descobrir de quem é o número de celular - 7 truques mega úteis, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como descobrir de quem é o número de celular - 7 truques mega úteis

153 comentários
anderson claro
meu pai morreu o numero do cel. mudou e o numero antigo esta com alguem
A sua avaliação:
Kelly
Eh agora que eu vou descobrir de quem e esse numero que nao para de me ligarr!
Nana Souza
Gostaria de saber de quem é este número que insiste em me mandar mensagem para eu atualizar meu CPF
suy
to precisando saber a quem pertence esse numero de celular

julio cesar
Fabiana
Olá... meu namorado recebeu uma mensagem anônima pelo What sap com uma calúnia contra mim ( que eu estava traindo- o com um homem casado ) mas isso não confere. Resultou o fim do meu relacionamento, pois meu namorado é extremamente ciumento. Como saber quem foi? Eu só tenho o número da pessoa e tive uma conversa com a mesma pelo meu Whats onde essa mesma me ofendeu muito. Meu namorado pediu provas para esta suposta pessoa. Ligou no número, mas a pessoa não quis atender. Queria muito saber, me ajude!
Fabiano
Fabiana, mande seu namorado a merda, se ele não confia em você ele não te merece.

Como ele acredita em uma denuncia anônima??? Se a pessoa for idônea, ela se apresenta e fala, não fica no anonimato.
raimundo
coloca a fila pra andar arruma outro kkk
thaisy
preciso saber de quem é
william
Queria saber o nome do proprietario
Conceição Rocha
FAVOR, INFORMAR Q QUEM PERTENCE O CELULAR, POIS A PESSOA QUE ME DEU ESSE NÚMERO NÃO ATENDE MEUS CHAMADOS.
Antonio Lando
Boa Tarde ! tenho recebido durante estes meses muitas chamadas anonimas gostaria de saber como descobrir o numero da pessoa sao chamadas anonimas por favore estou aflito ajude me nisso Obrigado Lando
maira
coseguiu descobrir tbm preciso me conte

1 de 3