Google Drive

Como funciona o Google Drive

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o Google Drive
Imagem: Reprodução

Google Drive é o drive virtual do Google, ou seja, ele é um espaço na nuvem para você armazenar fotos, documentos, textos e planilhas. O Google Drive é o sucessor do Google Docs, portanto ele só permite a inserção de documentos diversos. Além de ele poder ser usado como um “hd virtual”, ele também é uma suíte de criação de documentos assim como Office da Microsoft. Você pode criar apresentações, textos, planilhas e tudo mais através do Google Drive, basta ter uma conexão com a internet. No umComo.com.br você irá aprender como funciona o google drive.

Também lhe pode interessar: Como usar o Google TakeOut
Passos a seguir:
1

Como acessar: Se você tiver uma conta integrada do Google, basta acessar http://drive.google.com; se você não tiver ainda, é só criar uma conta. Ao criar você não precisa usar um e-mail do Gmail obrigatoriamente, você pode usar outros e-mails que já possua.

2

Como usar: Você pode subir arquivos seus, fazer “upload”, ou pode criar arquivos novos usando o Drive como sua suíte.

3

Upload: Para fazer upload de arquivos que estão no seu hd, basta clicar na seta que aponta pra cima. Será perguntado se você quer fazer o upload de arquivos ou pastas, escolha a opção e pronto, assim que selecionados os arquivos, eles começarão a subir.

Como funciona o Google Drive - Passo 3
4

Criar: Você pode criar todos os tipos de arquivos que o Office da Microsoft suporta usando o Google Drive, mas com o Google Drive você também pode conectar aplicativos ao Google Drive.

Como funciona o Google Drive - Passo 4
5

Conectar aplicativos: Para fazer isso, basta clicar em “Criar”. Irá aparecer a opção “Conectar aplicativos ao Google Drive”. Será exibida uma janela com todos os aplicativos possíveis de serem inseridos no Gdrive. Escolha o que preferir e adicione. Em seguida você já poderá usar.

Como funciona o Google Drive - Passo 5
6

Com aplicativos adicionados ao Gdrive, sempre que você clicar em “Criar” eles serão exibidos para serem usados caso queira.

7

No Android: Como o Drive é uma ferramente do Google, ele já vem por default no Android. E através do seu dispositivo Android você pode fazer as mesmas coisas no Drive que faria no seu Desktop. Lembre-se: é necessário uma conexão com a internet.

Como funciona o Google Drive - Passo 7
Imagem: PlayStore
8

Compartilhar arquivos: O trunfo do Drive é você poder criar arquivos e torná-los públicos ou então compartilhar apenas a um grupo restrito de pessoas. Essa ferramenta pode ser uma excelente ideia se você possui um trabalho para ser realizado em grupo, pois todos podem trabalhar juntos e a edição dos arquivos é acompanhada em tempo real.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Google Drive, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução
Imagem: PlayStore
1 de 5
Como funciona o Google Drive