Partilhar
Partilhar em:

Como descobrir de quem é o número de celular

Fonte: blogs.ne10.uol.com.br

Segundo pesquisa realizada pela Teleco, até abril de 2014 o Brasil contava com mais de 270 milhões de aparelhos celulares, numa impressionante proporção de 135 celulares para cada 100 habitantes do país. O resultado da pesquisa tem muito a revelar sobre o aumento da acessibilidade à tecnologia móvel, mas certamente a maioria esmagadora dos usuários de celulares já foram vítimas dos efeitos colaterais da disseminação e facilidade de acesso aos celulares: chamadas indesejadas, restritas, trotes, golpes, etc.

A finalidade deste artigo de umComo.com.br é indicar os meios pelos quais é possível descobrir de quem é o número do celular, mesmo em chamadas não identificadas.

Também lhe pode interessar: Como apagar SMS e MMS da memória
Passos a seguir:
1

Ao receber uma ligação indesejada ou suspeita, a primeira reação de quem atende é fazer o óbvio – ligar de volta e especular de quem é o telefone que efetuou a chamada. Porém, é melhor resistir a esse impulso, pois está se tornado recorrente a aplicação de golpes através de celulares. A pessoa recebe uma chamada ou mensagem de um número desconhecido e, na curiosidade de saber quem ligou, ou ansioso pelo benefício anunciado através da mensagem, liga de volta e tem seu número clonado e utilizado por organizações criminosas. Muitas vezes, as chamadas são efetuadas de dentro dos presídios.

Alguns aparelhos bloqueiam chamadas automaticamente. Veja nesse artigo sobre o iPhone.

2

Uma alternativa mais razoável é a simples pesquisa do número do celular nos mecanismos de busca, como Google, Bing ou Ask. Isso pode ser um meio de rastreamento eficiente devido às redes sociais, nas quais muitas pessoas registram telefones e e-mails pessoais. Não custa tentar, mas pode levar algum tempo para triar as informações fornecidas pelo buscador.

3

Partindo para métodos mais complexos, uma oportunidade ocorre quando a ligação inoportuna é feita “a cobrar”. Nesse caso, o usuário deve atender a chamada por tempo suficiente para que seja tarifado – até o fim da mensagem da telefonista. Depois disso, o cliente deve entrar em contato com sua operadora e solicitar um extrato das ocorrências da fatura no período.

4

Caso o método anterior não seja possível, e se as ligações anônimas estiverem causando maiores constrangimentos – contendo ameaças – formas mais audaciosas e contundentes devem ser adotadas, com vistas à preservação dos direitos do indivíduo. Nesse sentido, a pessoa deve registrar um Boletim de Ocorrência, de preferência fazendo constar o momento exato em que as ligações ocorreram, e acionar judicialmente a operadora, exigindo a quebra do sigilo telefônico. Esse pode ser o modo mais demorado, e demandará o auxílio de um advogado.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como descobrir de quem é o número de celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Comentários (148)

Escrever comentário sobre Como descobrir de quem é o número de celular

148 comentários
Fabiana
Olá... meu namorado recebeu uma mensagem anônima pelo What sap com uma calúnia contra mim ( que eu estava traindo- o com um homem casado ) mas isso não confere. Resultou o fim do meu relacionamento, pois meu namorado é extremamente ciumento. Como saber quem foi? Eu só tenho o número da pessoa e tive uma conversa com a mesma pelo meu Whats onde essa mesma me ofendeu muito. Meu namorado pediu provas para esta suposta pessoa. Ligou no número, mas a pessoa não quis atender. Queria muito saber, me ajude!
thaisy
preciso saber de quem é
william
Queria saber o nome do proprietario
Conceição Rocha
FAVOR, INFORMAR Q QUEM PERTENCE O CELULAR, POIS A PESSOA QUE ME DEU ESSE NÚMERO NÃO ATENDE MEUS CHAMADOS.
Antonio Lando
Boa Tarde ! tenho recebido durante estes meses muitas chamadas anonimas gostaria de saber como descobrir o numero da pessoa sao chamadas anonimas por favore estou aflito ajude me nisso Obrigado Lando
valtenis santos cardoso
quero saber o nome de uma que fica ligando pra todos os dias passado trotes
maria sena
bom dia, por gentileza me informe quem está me ligando desse número de celular
GILSON APARECIDO MARTINS
Bom dia! preciso saber o cpf chip do número do celular da operadora
mariaa
de quem é esse nymero de celular
Morena
quero saber quem esta mim ligando deste numero
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Morena! Para saber de quem é o número, confira as informações do artigo.

Fonte: blogs.ne10.uol.com.br