Partilhar
Partilhar em:

Como descobrir de quem é o número de celular

Passo a passo
Avaliação: 2,1 (1958 votos)
129 comentários
22 vezes partilhado
 
Fonte: blogs.ne10.uol.com.br

Segundo pesquisa realizada pela Teleco, até abril de 2014 o Brasil contava com mais de 270 milhões de aparelhos celulares, numa impressionante proporção de 135 celulares para cada 100 habitantes do país. O resultado da pesquisa tem muito a revelar sobre o aumento da acessibilidade à tecnologia móvel, mas certamente a maioria esmagadora dos usuários de celulares já foram vítimas dos efeitos colaterais da disseminação e facilidade de acesso aos celulares: chamadas indesejadas, restritas, trotes, golpes, etc.

A finalidade deste artigo de umComo.com.br é indicar os meios pelos quais é possível descobrir de quem é o número do celular, mesmo em chamadas não identificadas.

Também lhe pode interessar: Como apagar SMS e MMS da memória
1

Ao receber uma ligação indesejada ou suspeita, a primeira reação de quem atende é fazer o óbvio – ligar de volta e especular de quem é o telefone que efetuou a chamada. Porém, é melhor resistir a esse impulso, pois está se tornado recorrente a aplicação de golpes através de celulares. A pessoa recebe uma chamada ou mensagem de um número desconhecido e, na curiosidade de saber quem ligou, ou ansioso pelo benefício anunciado através da mensagem, liga de volta e tem seu número clonado e utilizado por organizações criminosas. Muitas vezes, as chamadas são efetuadas de dentro dos presídios.

Alguns aparelhos bloqueiam chamadas automaticamente. Veja nesse artigo sobre o iPhone.

2

Uma alternativa mais razoável é a simples pesquisa do número do celular nos mecanismos de busca, como Google, Bing ou Ask. Isso pode ser um meio de rastreamento eficiente devido às redes sociais, nas quais muitas pessoas registram telefones e e-mails pessoais. Não custa tentar, mas pode levar algum tempo para triar as informações fornecidas pelo buscador.

3

Partindo para métodos mais complexos, uma oportunidade ocorre quando a ligação inoportuna é feita “a cobrar”. Nesse caso, o usuário deve atender a chamada por tempo suficiente para que seja tarifado – até o fim da mensagem da telefonista. Depois disso, o cliente deve entrar em contato com sua operadora e solicitar um extrato das ocorrências da fatura no período.

4

Caso o método anterior não seja possível, e se as ligações anônimas estiverem causando maiores constrangimentos – contendo ameaças – formas mais audaciosas e contundentes devem ser adotadas, com vistas à preservação dos direitos do indivíduo. Nesse sentido, a pessoa deve registrar um Boletim de Ocorrência, de preferência fazendo constar o momento exato em que as ligações ocorreram, e acionar judicialmente a operadora, exigindo a quebra do sigilo telefônico. Esse pode ser o modo mais demorado, e demandará o auxílio de um advogado.

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como descobrir de quem é o número de celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Relacionados
Comentários (129)

Escrever comentário sobre Como descobrir de quem é o número de celular

Muito útil
129 comentários
Antônio Assis Machado
Sua avaliação:
Quero saber de quem é este número de celular. É só uma questão de curiosidade.
(37) XXX-XXX-XXX
Elieser
Sua avaliação:
Gostaria de saber quem é o dono desse número 61 XXX-XXX-XXX
fabiane da silva chaulet
Sua avaliação:
gostaria de saber de quem e o numero que me liga o dia todo ai esta XXX-XXX-XXX
Aline
Sua avaliação:
Gostaria de saber qual o número do celular do Marcos Aurélio Veloso
daniela
Sua avaliação:
quero saber os numeros de celular registrado nesse cpf XXX-XXX-XXX6
elizete
Sua avaliação:
como descobrir de quem é o numero de determinado celular
Sabrina
Sua avaliação:
Preciso do dono desse número XXX-XXX-XXX
eliene
Sua avaliação:
quero saber de quem e esse numero XXX-XXX-XXX1
wichellem
Sua avaliação:
quero saber o nome da pessoa desse celular.. xxxxxxxxxx
Agenor Fidelis de Souza
Sua avaliação:
Como saber em qual CPF o chip está registrado! Obrigado!!!

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Fonte: blogs.ne10.uol.com.br