Partilhar

Como apagar sugestões do Instagram

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 27 dezembro 2018
Como apagar sugestões do Instagram

O Instagram é uma rede social já conhecida e muito usada há anos e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo novas ferramentas para facilitar o uso e deixar a rede mais interativa. Ainda que as intenções dos desenvolvedores da rede sejam de facilitar a vida do usuário, às vezes não gostamos de algumas sugestões feitas e preferimos deixar de vê-las por serem algo que não nos agrada. Se você faz uso da rede social e quer saber como apagar sugestões do Instagram, leia esse artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como apagar conversas no Instagram Direct

Sugestões de pesquisa no Instagram: como funcionam?

Por vezes acontece do Instagram fazer sugestões bastante certeiras de quem seguir e com quem falar e nos perguntamos como se baseiam as sugestões do Instagram, afinal, costumam ser sugestões bastante certeiras ou ao menos fazerem algum sentido em estarem lá. As redes sociais têm algoritmos, isso significa que juntam informações como sua localização, interações (comentários e likes), as pessoas que você segue e as hashtags usadas visando fazer sugestões que possam te agradar e não apenas sugerir o que mais tem feito sucesso. Os algoritmos acabam tornando sua rede social mais personalizada e otimizam o uso da ferramenta.

O que significa sugestões no direct do Instagram?

Usando o algoritmo, o Instagram colhe informações acerca dos perfis com quem você interagiu abertamente mas nunca de forma privada pelo direct, afinal, se você interagiu bastante com alguém, significa que tem interesse em manter contato com a pessoa.

Veja também: Como apagar conversas no direct do Instagram

Como apagar sugestões do Instagram - Sugestões de pesquisa no Instagram: como funcionam?

Tem como apagar sugestões do Instagram?

Sim, todas as sugestões do Instagram podem ser apagadas, entretanto, para cada tipo de sugestão o processo é diferente, veja abaixo.

Como apagar histórico do Instagram

Para facilitar o uso da rede social, o Instagram mantém o histórico de pesquisa, já que há grande probabilidade de pesquisarmos a mesma coisa mais de uma vez. Apesar da facilidade proporcionada, o histórico de pesquisa pode colocar a gente em situações um tanto desconfortáveis, só não se preocupe pois há como apagá-lo. Veja como apagar pesquisa no Instagram:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e entre em seu perfil;
  2. Vá no ícone de configurações localizado no canto superior direito da tela;
  3. Desça até a opção "histórico de pesquisa" e apague.

Assim que você fizer novas pesquisas, as mesmas aparecerão no histórico, entretanto, basta retornar às configurações do perfil para apagá-las novamente.

Sugestão: Como apagar o histórico do Netflix

Como apagar histórico de curtidas no Instagram

Se você deseja saber quais fotos curtiu e apagar algumas do histórico, segui os seguintes passos:

  3. Selecione a opção "Publicações que você curtiu";
  4. Selecione individualmente cada foto que deseja remover do histórico e clique no coração abaixo da foto, que deixará de estar vermelho.

Para apagar notificações do Instagram de curtidas de outros usuários em suas fotos, basta abrir o aplicativo, ir na aba de notificações e deslizar a notificação desejada para a esquerda, você verá então o desenho de uma lata de lixo, basta clicar.

Leia também: Como saber quem deixou de seguir no Instagram

Como apagar sugestões de busca do Instagram

Ainda que o algoritmo do Instagram funcione visando te fazer boas e agradáveis sugestões, por vezes acaba falhando. Para apagar sugestões indesejadas da sua busca, basta:

  1. Abrir o aplicativo do Instagram e clicar na lupa localizada na parte inferior da tela;
  2. Clicar no campo de pesquisa e visualizar as sugestões;
  3. Clicar no "x" do lado direito de cada perfil que deseja remover das recomendações.

Se você deseja limitar a quantidade de pessoas que pode acessar o seu perfil, veja como deixar sua conta do Instagram privada para que apenas seus seguidores possar visualizar seus posts.

Como apagar marcação em fotos

Sabe aquelas fotos em que te marcaram e que você não quer que ninguém veja no seu perfil? Para apagá-las, basta abrir as fotos e clicar na tag com o seu usuário, assim que fizer isso você terá a opção de remover a marcação ou de apenas remover do seu perfil, caso tenha receio de magoar quem te marcou.

Outra opção é ir nas configurações do perfil e selecionar a opção "Fotos com você", em seguida clique em "Adicionar manualmente" e assim que te marcarem em uma foto você precisará aprová-la antes que apareça em seu perfil.

Leitura complementar: Como descobrir quem visitou meu Instagram?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar sugestões do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como apagar sugestões do Instagram

1 comentário
A sua avaliação:
Manuel Matos
Como tirar sugestões do direct do instagram

Como apagar sugestões do Instagram
1 de 2
Como apagar sugestões do Instagram

Voltar ao topo da página