PARTILHAR

Como excluir a minha conta do Instagram

Como excluir a minha conta do Instagram

Cansado do mundo das redes sociais e da vulnerabilidade da sua privacidade? Se a resposta é afirmativa e chegou até aqui, é provável que esteja procurando saber como pode eliminar a sua conta do Instagram, para que as suas fotos não fiquem mais expostas na rede social. Continue lendo este artigo de umComo onde lhe explicamos passo a passo, como excluir a minha conta do Instagram.

Vai precisar de:
  • Um computador e acesso à internet
Também lhe pode interessar: Como excluir uma conta do Tinder
Passos a seguir:
1

Excluir uma conta do Instagram é tão fácil quanto criar uma nova. Mas antes de excluir definitivamente a sua conta do Instagram, saiba que é possível desativar a sua conta temporariamente. Ao fazer isso, você estará apenas ocultando a sua informação, fotos, comentários e curtidas e, não excluindo. Assim poderá reativar a sua conta quando quiser e recuperar toda a informação que tinha.

2

Para isso, deverá dirigir-se à página do Instagram utilizando o seu navegador. É importante referir que não conseguirá excluir a sua conta do Instagram através do aplicativo, terá mesmo de ir até à página da rede social. Uma vez na página do Instagram, faça o login na sua conta digitando o seu nome de usuário e respetiva senha.

Como excluir a minha conta do Instagram - Passo 2
3

Uma vez dentro do seu perfil, deverá clicar em cima do seu nome de usuário e depois em "Editar perfil".

Como excluir a minha conta do Instagram - Passo 3
4

Agora na nova aba deverá selecionar a opção de "Editar perfil" no menu da esquerda. Depois faça scroll para baixo e clique em "Desativar minha conta temporariamente".

Como excluir a minha conta do Instagram - Passo 4
5

Por último, deverá selecionar um motivo para estar desativando a sua conta do Instagram e confirmar esta ação. Só é possível desativar a sua conta uma vez por semana.

Como excluir a minha conta do Instagram - Passo 5
6

Mas se a sua intenção é excluir definitivamente a sua conta do Instagram e eliminar as suas fotos, comentários e curtidas, entre neste link. Selecione o motivo que o levou a eliminar a sua conta do Instagram e confirme esta ação. É importante lembrar que, ao fazer isto você não conseguirá recuperar a sua conta ou se cadastrar novamente com o mesmo nome de usuário. Por isso, se você não tem completamente a certeza de que excluir a sua conta seja o que quer, então desative a sua conta do Instagram por um tempo para refletir sobre o assunto.

Leia também: Como desativar Instagram pelo celular

Como excluir a minha conta do Instagram - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excluir a minha conta do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Vandiro pereira da Silva
Eu já tentei entra na conta mais não consigo fui bloqueado não consigo fazer nada
A sua avaliação:
suzy
Boa tarde
Gostaria de saber como eu faço para excluir permanentemente meu instagram?
Grta
Como excluir a minha conta do Instagram
1 de 6
Como excluir a minha conta do Instagram

Voltar ao topo da página ↑