Partilhar

Como denunciar conta do Instagram invadida

 
Por Letícia Lima. 11 outubro 2018
Como denunciar conta do Instagram invadida

Ter a conta do Instagram invadida ou hackeada já é um pesadelo quando falamos de um perfil pessoal. Quando se trata do perfil de uma empresa ou de alguém que ganha dinheiro divulgando produtos e serviços pelo Instagram (como um influenciador digital, por exemplo), a situação é ainda pior. Muitas pessoas mal intencionadas buscam invadir perfis dessa rede social de fotos e vídeos para difamarem alguém, fazer chantagem ou simplesmente pelo prazer de causar problemas. Existem algumas medidas de segurança que podem prevenir esse tipo de ataque, no entanto, caso o problema já exista, umCOMO lhe ajuda a saber como denunciar conta do Instagram invadida. Confira!

Também lhe pode interessar: Como denunciar uma foto no Instagram

1. Acredito que minha conta do Instagram foi invadida, o que fazer?

Se você acredita que sua conta do Instagram foi invadida, é importante que você não entre em desespero. Manter a calma é essencial para controlar esse tipo de situação de tensão.

  1. O primeiro passo deve ser tentar fazer o login normalmente. Se você obter sucesso nessa etapa, troque imediatamente sua senha pessoal do Instagram e acione a verificação em duas etapas (quando alguém tentar se conectar a sua conta em um novo dispositivo, será necessário fazer uma segunda verificação). Veja nosso artigo sobre como mudar sua senha do Instagram.
  2. Se você não conseguir fazer o login na rede, clique na opção "obtenha ajuda para entrar". O Instagram disponibiliza uma rede de suporte ao usuário que passa por esse tipo de situação.

Se você deseja apenas denunciar uma publicação inadequada na rede, confira nosso artigo sobre Como denunciar uma foto no Instagram.

Como denunciar conta do Instagram invadida - 1. Acredito que minha conta do Instagram foi invadida, o que fazer?

2. Acredito que minha conta tenha sido invadida

Após solicitar ajuda para se conectar, a equipe do Instagram irá solicitar que você informe algum dos seus dados da conta (como o nome de usuário, e-mail ou número de telefone utilizado para fazer o cadastro na rede social).

Ao tocar na opção "avançar", você provavelmente irá se deparar com sua foto de perfil. Agora basta selecionar a opção "enviar e-mail" e aguardar o recebimento do link para a recuperação da conta. Simples assim!

Atenção: caso o Instagram não tenha localizado sua conta, clique na opção "Central de Ajuda do Instagram".

Se você está na dúvida sobre se uma conta do Instagram é autêntica ou não, sugerimos a leitura do artigo sobre como saber se uma conta do Instagram é falsa.

Como denunciar conta do Instagram invadida - 2. Acredito que minha conta tenha sido invadida

3. Denunciar conta invadida por hackers - Instagram

Quando você clicar em Central de Ajuda do Instagram, você deverá escolher a opção "Privacidade e Segurança". Depois, uma janela como a da captura de tela abaixo se abrirá. Se você deseja saber como recuperar conta do Instagram invadida, clique na opção "Denunciar algo" e, posteriormente, em "Contas Invadidas por Hackers". O Instagram fornece modelos de conduta para cada uma das situações possíveis em casos de invasão e ataque da sua conta.

Como denunciar conta do Instagram invadida - 3. Denunciar conta invadida por hackers - Instagram

4. O que fazer se sua conta estiver publicando conteúdo não autorizado por você

Nesse caso, alguma pessoa mal intencionada conseguiu invadir seu Instagram e obteve acesso a sua senha. Você deve seguir as recomendações expressas nos passos anteriores deste artigo e depois cancelar o acesso de outros aplicativos ao seu Instagram, como aqueles que prometem seguidores e curtidas.

Leia também: Criar perfil falso no Facebook é crime?

5. O que fazer se você acha que sua conta do Instagram foi invadida

Como recuperar conta do Instagram invadida? Felizmente, o próprio aplicativo disponibiliza recursos para isso.

  • Cheque sua caixa de correspondência eletrônica e verifique se você recebeu alguma mensagem do Instagram relativa a alteração do e-mail de cadastro. Se sim, no próprio corpo da mensagem, clique na opção "reverter essa alteração".

Denunciar conta do Instagram invadida: Android

  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Clique em "obter ajuda para entrar";
  3. Insira algum dos dados de usuário solicitados e clique em "Avançar";
  4. Selecione a opção "Precisa de mais ajuda?" e siga as instruções que estarão disponíveis na tela do seu aparelho. O Instagram irá lhe enviar um e-mail com mais instruções.
  5. Você deverá responder ao e-mail enviando uma foto sua segurando um papel com um código disponibilizado pelo aplicativo (ele deverá ser escrito a mão) OU com o e-mail, número de telefone e dispositivo usando quando você fez seu cadastro na rede.

Possivelmente, a equipe do Instagram irá liberar novamente o acesso a sua conta em pouco tempo.

Não quer mais passar por situações de estresse envolvendo essa rede, ou seja, quer saber como excluir Instagram? Essas informações estão disponível no artigo do umCOMO sobre como excluir a minha conta do Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como denunciar conta do Instagram invadida, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como denunciar conta do Instagram invadida

O que lhe pareceu o artigo?

Como denunciar conta do Instagram invadida
1 de 4
Como denunciar conta do Instagram invadida

Voltar ao topo da página