Instagram

Como desativar a reprodução automática de videos no Instagram

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 7 agosto 2019
Como desativar a reprodução automática de videos no Instagram

Em 2013 o Instagram inaugurou para todos os seus usuários a opção de compartilhar vídeos de 15 segundos com os seus seguidores, tendo além disso a possibilidade de serem retocados com filtros diferentes. Também conhecido como 'autoplay', o recurso, apesar de prático, pode consumir mais bateria, dados e te colocar em algumas saias justas quando a reprodução começa automaticamente em um momento inoportuno.

Para a alegria dos que preferem escolherem o momento de assistir um vídeo sem que ele comece a ser reproduzido automaticamente, o Instagram permite desativar essa opção. O umCOMO te mostra o passo a passo de como desativar a reprodução automática de vídeos no Instagram. Veja como é simples!

Vai precisar de:
  • Um celular ou tablet com acesso à Internet
  • Conta no Instagram
Também lhe pode interessar: Como ocultar curtidas no Instagram
Passos a seguir:
1

Abra o Instagram e vá ao seu perfil, onde aparecem as suas fotografias.

2

Na parte superior da tela, à direita, pressione sobre o ícone da roda dentada (iOS) para aceder à configuração ou os três pontinhos (Android).

Veja também: Como usar o Instagram no computador.

3

Uma vez dentro do menu, selecione "Reproduzir vídeos automaticamente" e desative essa opção no Instagram. Agora eles só serão reproduzidos quando você clicar sobre eles.

Veja também: Instagram seguindo pessoas sozinho, o que fazer?

4

Se além de desativar a reprodução automática de videos no Instagram você quer reduzir ainda mais o uso de dados, isso é possível. Basta ir às configurações -> Uso de dados do celular -> Usar menos dados.

Essa opção otimiza seu uso de dados, mas pode afetar a sua experiência enquanto usuário.

Veja também: Instagram apresenta falhas continuamente, como resolver?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar a reprodução automática de videos no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como desativar a reprodução automática de videos no Instagram