Partilhar
Partilhar em:

Como criar uma senha forte e segura

Passo a Passo
Avaliação: 3,9 (62 votos)
4 comentários
7 vezes partilhado
 
Como criar uma senha forte e segura

Na Internet um dos aspectos mais importantes é o de contar com a proteção de uma senha forte e segura, que preserve a proteção da nossa privacidade nas redes sociais, a segurança de nossos documentos secretos, nossas fotografias e nossos e-mails.Se você estiver pensando em criar uma boa senha, que ninguém possa descobrir, em umComo.com.br ensinamos você a fazê-lo passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como colocar senha em uma pasta no Mac
Instruções:
1

Pense em uma frase de umas dez palavras como, por exemplo, "Neste momento em que estou lendo um artigo em umComo.com.br" e anote em uma caderneta.

2

Transforme a frase em uma fila de letras; isto é, use a primeira letra de cada palavra para criar uma boa senha segura. Neste caso, a nossa ficaria assim: "nmeqeluaeu". Tenha em conta que as senhas longas e complexas são as mais seguras.

3

Adicione complexidade à palavra, você pode escrever algumas das letras em maiúsculas, incluir números que signifiquem alguma coisa para você ou colocar algum sinal de pontuação. Neste caso, a nossa ficaria assim: "nMeqeluaeu_03"

4

Uma vez que tiver criado uma senha muito segura, memorize-a. Se for complexa demais, você pode anotá-la em um pequeno papel inaccessível para as pessoas ao seu redor.Uma vez que tiver memorizado a senha, você verá que se torna muito fácil colocar todos os dígitos de maneira rápida e simples.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como criar uma senha forte e segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • As senhas longas e complexas são as mais seguras.
  • Evite escolher como senhas palavras do dicionário, mesmo que sejam em outro idioma, palavras escritas ao contrário, sequências de caracteres repetidos como, por exemplo, 123, bem como informação pessoal.
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como criar uma senha forte e segura

4 comentários
deonir brandalezi
troca senha quero uma senha segura
Maelso do grau
Eu quero umeu
Iran
SENHA DO FACEBOOK PERDI
A sua avaliação:
amanda
quero descubri uma senha

Como criar uma senha forte e segura
Como criar uma senha forte e segura