Como criar uma senha forte e segura

Como criar uma senha forte e segura

Na Internet um dos aspectos mais importantes é o de contar com a proteção de uma senha forte e segura, que preserve a proteção da nossa privacidade nas redes sociais, a segurança de nossos documentos secretos, nossas fotografias e nossos e-mails.Se você estiver pensando em criar uma boa senha, que ninguém possa descobrir, em umComo.com.br ensinamos você a fazê-lo passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.
Passos a seguir:
1

Pense em uma frase de umas dez palavras como, por exemplo, "Neste momento em que estou lendo um artigo em umComo.com.br" e anote em uma caderneta.

2

Transforme a frase em uma fila de letras; isto é, use a primeira letra de cada palavra para criar uma boa senha segura. Neste caso, a nossa ficaria assim: "nmeqeluaeu". Tenha em conta que as senhas longas e complexas são as mais seguras.

3

Adicione complexidade à palavra, você pode escrever algumas das letras em maiúsculas, incluir números que signifiquem alguma coisa para você ou colocar algum sinal de pontuação. Neste caso, a nossa ficaria assim: "nMeqeluaeu_03"

4

Uma vez que tiver criado uma senha muito segura, memorize-a. Se for complexa demais, você pode anotá-la em um pequeno papel inaccessível para as pessoas ao seu redor.Uma vez que tiver memorizado a senha, você verá que se torna muito fácil colocar todos os dígitos de maneira rápida e simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma senha forte e segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • As senhas longas e complexas são as mais seguras.
  • Evite escolher como senhas palavras do dicionário, mesmo que sejam em outro idioma, palavras escritas ao contrário, sequências de caracteres repetidos como, por exemplo, 123, bem como informação pessoal.