Partilhar

Como copiar e colar mensagens no WhatsApp

Tem que escrever o mesmo texto para diferentes pessoas mas em chats individuais? O seu interlocutor mandou-lhe uma mensagem, mas não a entende ou há alguma palavra que não compreende? Não há necessidade de a voltar a escrever manualmente. O WhatsApp permite-lhe copiar e colar mensagens de texto para que as possa reenviar e assim poupar tempo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como pode copiar e colar mensagens no WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como marcar mensagens favoritas no WhatsApp
Passos a seguir:
1

Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular, no menu selecione o ícone de "Contatos" para abrir a agenda de contatos do seu celular. De seguida, selecione o contato que deseja enviar mensagens através do WhatsApp.

Ao fazer isso, um novo chat será aberto se nunca tiver conversado com essa pessoa no WhatsApp, ou pode ser que se abra um chat existente caso já tenha conversado com essa pessoa.

2

Para copiar e colar mensagens de texto que já escreveu antes, tem que selecionar o texto da mensagem que escreveu anteriormente no mesmo chat ou em outro que tenha mantido com essa pessoa.

Para selecionar uma mensagem, no caso dos celulares touch deve fazer duplo clique sobre o texto da mensagem que escreveu previamente ou que tenha recebido de outra pessoa. Se tiver um smartphone com teclado, como é o caso do Blackberry, deverá selecionar o texto através do menu. Em qualquer um dos casos, verá como essa mensagem ficará de cor azul para indicar que a selecionou.

3

Se deseja selecionar a mensagem de texto em outro chat, tem que clicar na opção "Chats" que aparece no canto superior esquerdo da tela. Ao clicar aí irá ter a uma nova janela na qual lhe aparecerão todos os chats que tem guardados no seu celular. Terá apenas que selecionar a mensagem do chat que já escreveu antes e depois voltar ao chat da pessoa que quer enviar agora a mesma mensagem.

4

Ao selecionar mensagens do WhatsApp, irão aparecer diferentes opções através de ícones que, no caso do Android, são:

  • Saber se foi lida
  • Eliminar
  • Copiar
  • Reenviar

Tem que selecionar a terceira opção, para isso tem que fazer duplo clique sobre o ícone "Copiar" que está simbolizado com dois papéis escritos.

5

De seguida, tem que voltar ao campo de escrever o texto da mensagem e fazer duplo clique se o seu celular for touch, ou situar-se no menu se tiver teclado. Aparecerá um ícone que diz "Colar" ou poderá acessar a ele através das opções do menu. Faça clique sobre ele e a mensagem aparecerá escrita na tela. Agora só lhe falta clicar na opção "Enviar" para que a mensagem chegue ao seu destinatário.

6

Aproveite e confira também estes artigos que poderão ser também do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como copiar e colar mensagens no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

24 comentários
Lili
Olá! Como faço para copiar várias mensagens de uma pessoa e mandar para outra pessoa no zap?

Grata,

LILI
Débora
Como colocar nome em uma lista no WhatsApp
maria helena
como copiar e colar link pu irl do youtube no watsp
A sua avaliação:
Wagner
como criar texto , com imagem,video e links, copiar e colar no wattsapp
CARLA
QUERO SABER COMO FAÇO PARA MANDAR UMA MENSAGEM DO FACE POARA O WATS DO MEU FILHO PODEM ME AJUDAR
CAMILO FERREIRA
como faço para tranferir testo do meu whats app para galeria
REGINA EZEQUIEL CASTELLANO
Quero saber como faço para enviar uma mensagem, não vídeo, para o whatsApp? Vocês podem me ajudar. Obrigado
fecchio
perguntei como copiar url de video para usar no watsap.
Paulo sergio
Quero copiar de uma só vez todas as mensagens/imagens de uma conta e enviar para outra conta . Vo faço ?
zenilda
Como achar mensagem para colocar no whatsap
jailton filho
Vou tentar ina Tentar enstalar, no tá letra

Voltar ao topo da página