WhatsApp

Como criptografar mensagens no WhatsApp

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 7 outubro 2019
Como criptografar mensagens no WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos seus usuários comunicar de uma forma simples e rápida, além de o possibilitar fazer através da maioria dos dispositivos em que a única exigência para além do aplicativo é uma conexão de internet. Recentemente foi lançada uma opção que permite enviar mensagens de forma encriptada e segura, isto torna o WhatsApp em um dos aplicativos mais seguros existentes nos dias de hoje. Para saber mais sobre como criptografar mensagens no WhatsApp continue lendo este artigo em umComo.

Também lhe pode interessar: Como editar fotos no WhatsApp
Passos a seguir:
1

Para ativar a encriptação no WhatsApp comece por se certificar que tem a última versão do aplicativo. Para verificar se tem a última versão do aplicativo acesse à loja do seu celular e verifique se tem alguma atualização do WhatsApp pendente.

Assim que tudo isto estiver pronto, abra o WhatsApp e assim que estiver aberto vá no canto superior direito e pressione nos três pontinhos verticais e na janela que abrir clique nas Configurações.

Como criptografar mensagens no WhatsApp - Passo 1
2

Já nas configurações vá em "Conta --> Segurança".

Como criptografar mensagens no WhatsApp - Passo 2
3

Aqui é onde se encontra a nova opção de encriptação do WhatsApp, pressione no interruptor que se encontra na frente de "Mostrar notificações de segurança" para ativar a encriptação.

Como criptografar mensagens no WhatsApp - Passo 3
4

Como referido acima a encriptação já se encontra ativa, mas para que a encriptação funcione é necessário que também a pessoa que está do outro lado tenha esta opção ativa.

Assim que a outra pessoa também tiver esta opção ativa, deverá, em ambos os celulares entrar dentro do chat e pressionar em cima da mensagem que agora irá aparecer no chat e na janela que abrir pressionar "Confirmar".

Como criptografar mensagens no WhatsApp - Passo 4
5

Agora a verificação de segurança será realizada através do Código QR (este processo poderá ser realizado em qualquer um dos celulares). Caso queira que a pessoa leia o seu código QR, vá no celular do seu amigo e pressione em "Escanear Código". Utilize a câmara para captar o código QR do seu celular e assim que conseguir escanear o código aparecerá um visto como o da imagem abaixo.

Caso a outra pessoa não esteja ao pé de si, no mesmo menu clique no símbolo que se encontra no canto superior direito e partilhe com seu amigo o código QR e assim essa pessoa poderá abrir no seu computador e escanear o código a partir do celular.

Veja também: Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Como criptografar mensagens no WhatsApp - Passo 5
6

Com a encriptação das mensagens no WhatsApp, a utilização deste app tornou-se muito mais segura ficando menos suscetível de ser hackeado. Se este artigo lhe foi útil, então não deixe de conferir estes:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criptografar mensagens no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como criptografar mensagens no WhatsApp