WhatsApp

Como criar link de grupo no WhatsApp

Como criar link de grupo no WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo muito utilizado para enviar mensagens instantâneas por meio da Internet, sendo uma alternativa de outros métodos menos utilizados como o e-mail ou de outros como a ligação telefônicas. Além de enviar mensagens para pessoas específicas de forma individual, o WhatsApp também permite a criação de grupos nos quais todos os membros podem interagir livremente. O convite para o grupo pode ser feito simplesmente adicionando um novo membro ao grupo, entretanto, também é possível criar um link direto que fará com que a pessoa que recebê-lo também se torne um membro assim que clicar.

Se você que adicionar pessoas e não sabe como criar o link para tal, veja nesse artigo do umCOMO como criar link de grupo no WhatsApp.

Também lhe pode interessar: 70 grupos de imitação no WhatsApp

Índice

  1. Como criar link para grupo no WhatsApp
  2. Como criar grupo no WhatsApp
  3. Como entrar em um grupo de WhatAapp via link

Como criar link para grupo no WhatsApp

O link de grupos do Whatsapp são uma facilidade proporcionada pelo aplicativo que nos permite enviar convite para grupos sem termos que efetivamente adicionar a pessoa. Além de mais educado do que simplesmente colocar alguém no grupo em questão, os links de grupo de Whatsapp podem ser uma ótima forma de divulgar o chat, por exemplo, caso você tenha criado um espaço de debate de algum tema específico e queira deixá-lo disponível para quem se interessar.

Veja abaixo o passo a passo de como criar link do grupo de Whatsapp:

  1. Abra o grupo a partir do qual você quer criar um link. É importante que você seja administrador, afinal, são apenas essas as pessoas que podem convidar outras para o grupo. Caso você ainda não seja, peça para o dono do grupo te colocar na função de administração;
  2. Clique no nome do grupo localizado no alto da tela do seu celular;
  3. Entre as opções disponíveis abaixo da foto do grupo, procure por "Convidar para o grupo via link";
  4. Selecione a opção que mais lhe convier, afinal, existem algumas formas de como enviar link de grupo do Whatsapp. Você pode escolher entre "Enviar o link pelo Whatsapp", que permitirá selecionar contatos do seu app para serem convidados, "Copiar o link", que permitirá que você envie o link onde quiser por meio de copiar e colar e "Compartilhar link", que te mostrará as opções de aplicativos que permitem o envio de mensagens para mandar o link do grupo.
  5. Assim que tiver escolhido a forma pela qual deseja enviar o link do grupo, basta escolher a ou as pessoas que deseja convidar. O link pode ser enviado pelo aplicativo do Whatsapp de forma direta mas também pode ser enviado por e-mail, SMS ou por qualquer outro aplicativo de mensagens que você tiver, como o Messenger do Facebook.

Criar link Whatsapp é uma ótima forma de divulgar o grupo, além disso, quando enviamos um link e a pessoa aceita fazer parte do nosso grupo, geralmente significa que a pessoa em questão tem realmente interesse em participar e será ativa na conversa.

Viu como criar link de convite para grupos do Whatsapp é simples? Agora veja também como remover o preview de links no WhatsApp.

Como criar grupo no WhatsApp

Antes de aprender como mandar link de grupo, precisamos saber como criar um grupo, afinal, como já dito, apenas podemos criar link de grupos dos quais somos administradores ou que nós mesmos criamos. Se você nunca criou um grupo antes e quer saber como fazer isso, saiba que é algo muito simples e que pode ser realizado em poucos minutos. Veja abaixo o passo a passo de criação de um grupo no Whatsapp:

  1. Abra o Whatsapp e, na parte superior direita da sua tela, selecione "Novo grupo";
  2. Selecione os contatos que deseja adicionar ao grupo. O Whatsapp te mostrará tanto os contatos salvos quanto aqueles com os quais você teve uma conversa e não salvou. Sendo assim, se você for do tipo que acaba se esquecendo de salvar os números no celular, não se preocupe pois todos com quem você já falou no app aparecerão na lista como disponíveis;
  3. Escolha um nome para o grupo. Considere qual é o objetivo do grupo e as pessoas que estarão nele para encontrar um bom nome, por exemplo, caso for um grupo de amigos próximos, você pode criar o nome baseado em uma piada interna que vocês têm e que só vocês entenderão;
  4. Escolha uma imagem para o grupo, é possível tanto pegar uma imagem que já esteja na sua galeria quanto procurar no Google a imagem perfeita para depois salvar e selecioná-la;
  5. Assim que o grupo estiver formado, manda a primeira mensagem para avisar do que o grupo de trata e deixar todos cientes do que se passa.

Os grupos do WhatsApp geralmente são criados para conversarmos com pessoas que já conhecemos, entretanto, também podem ser uma ótima ferramentas para conhecermos novas pessoas com gostos em comum. Caso você queria participar de novos grupos e conhecer novas pessoas, é possível encontrar dos mais diversos, inclusive links de grupos para maiores, pesquisando em sites como o Google o tipo de grupo que deseja encontrar.

Caso você tenha um iPhone e ainda restem dúvidas, veja também como criar um grupo com o WhatsApp para o iPhone.

Como entrar em um grupo de WhatAapp via link

Quando adicionamos alguém em um grupo de forma convencional, a pessoa passa a fazer parte do chat e pode enviar mensagens automaticamente, entretanto, quando utilizamos link para convite de grupo de WhatsApp, também é necessário que a pessoa que o recebeu aceite fazer parte do grupo para então se tornar membro.

Se você recebeu um convite de grupo de Whatsapp por link e não sabe como aceitar, veja abaixo o passo a passo para começar a fazer parte do grupo:

  1. Abra a mensagem com o link para o grupo;
  2. Abaixo da mensagem, você verá um ícone para entrar no grupo, clique e aceite. Caso você tenha recebido o convite por e-mail, também encontrará a opção de aceitar;
  3. Após aceitar, você verá o nome do grupo, sua foto, descrição e também quais são os membros, assim, você terá como analisar o grupo antes e ter certeza de que deseja fazer parte dele. Caso esteja tudo certo, vá no canto direito inferior da tela e aceite oficialmente o convite.

Leia também: Como sair de um grupo de WhatsApp e ninguém ver

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar link de grupo no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosibal.ferreira Nascimento
Gostaria de interagir com esse grupo
Como criar link de grupo no WhatsApp