WhatsApp

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp

O aplicativo Whatsapp é muito conhecido por ser um software de bate-papo cheio de recursos: ele permite curtas gravações de áudio, vídeo, inserção de imagens e a criação de grupos. O uso do Whatsapp é gratuito no primeiro ano de uso, portanto sua popularidade é enorme se comparado aos demais aplicativos móveis para bate-papo. Recentemente a empresa Facebook comprou o aplicativo, o que fez com que ele se tornasse mundialmente conhecido. Como ele funciona? Simples, ele exporta todos os contatos da sua agenda telefônica para o espaço de chat, por isso é muito fácil iniciar a conversa com alguém. Mas e quando não podemos ou não queremos conversar? Como programar mensagens automáticas no Whatsapp? Aqui em UmComo você irá descobrir.

Também lhe pode interessar: Como copiar e colar mensagens no WhatsApp
Passos a seguir:
1

Ter o seu smartphone Android rootado: Umas das alternativas para mandar mensagens automáticas através do Whatsapp é ter seu celular Android rootado. O root é a forma com que conseguimos ter acesso a todos os diretórios do Android e a fazer alterações no mesmo em nível de desenvolvedor, algo que não nos é permitido nativamente, mas passa a ser com o root. O root é um processo que exige alguns hacks e um bom conhecimento técnico principalmente para saber se o método de root que você está usando é confiável e não tem o risco de conter softwares maliciosos.

É importante lembrar que sem ter o smartphone rootado não é possível mandar mensagens automáticas no whatsapp. Pois o aplicativo responsável pelo envio dessas mensagens automáticas necessita dos privilégios de superusuário.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 1
2

Instalar o Seebye Scheduler ROOT BETA (para Android): Esse aplicativo é quem envia as mensagens automáticas, para usá-lo você irá precisar dar a permissão de root para o aplicativo.

Se você negar a permissão ou se o seu celular não estiver rootado, o aplicativo não irá funcionar.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 2
3

Após instalado o Seebye Scheduler Root Beta, aparecerá essa tela com a opção de exibir um tutorial. Caso tenha alguma dúvida, arraste a tela para iniciar o tutorial; caso não, clique em Skip. O aplicativo já está disponível para a versão em português, portanto tudo o que está sendo exibido em inglês aqui será exibido em português para você. Não se preocupe.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 3
4

Como o Whatsapp se conecta com a sua agenda telefônica e sua agenda telefônica fica armazenada nas nuvens do Google, o aplicativo se conecta na sua conta do Google para baixar todos os seus contatos telefônicos. Clique em login e ele irá importar todos os seus contatos em instantes.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 4
5

Você pode selecionar se pretende mandar mensagens automáticas para os contatos através do Whatsapp ou através de SMS. As opções estão ali uma ao lado da outra.

Basta selecionar os contatos ou grupos de Whats que são exibidos em ordem alfabética.

Após selecionados, clique em Done.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 5
6

Nessa tela você define a mensagem que irá mandar. Você pode, para o mesmo contato, definir vários modelos de mensagem, basta selecionar a hora e quantas vezes por dia ou por semana que deseja que o aplicativo envie as mensagens.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 6
7

A configuração dele para envio de mensagens é muito precisa, e você pode usar uma instrução diferente para o mesmo contato, se for necessário. A ideia do aplicativo é muito boa. O problema é que nem todo mundo tem o smartphone rootado. Você tem o seu smartphone rootado? Conseguiu instalar e usar o Seebye Scheduler Root Beta através desse tutorial do UmComo? Deixe sua opinião nos comentários!

Se você não tem seu smartphone rootado, você pode tentar outras opções de aplicativos que não enviam mensagens automáticas no Whatsapp, mas enviam SMS.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 7
8

Se não quiser rootar o seu celular, poderá agendar apenas respostas para SMS através do Auto SMS Sender. No momento, na PlayStore não existe nenhum aplicativo que permita o envio de SMS para mensagens do Whatsapp sem que o seu aparelho esteja rootado. Se você não possuir o root do seu aparelho, poderá enviar apenas SMS agendado para aqueles que te enviam SMS também.

Se preferir, use o AutoResponder (para Android, precisa de ROOT): Este aplicativo é configurado de forma muito semelhante ao Seebye Scheduler ROOT BETA, porém a finalidade dele é deixar um SMS toda vez que você não pode responder alguém no Whatsapp. Nele você cria perfis de mensagens automáticas, por exemplo: Não posso responder pois estou na acadêmia; Agora não posso te responder, te retorno com uma ligação mais tarde.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 8
Imagem: PlayStore
9

Instalar o Message Scheduler for Whatsapp (para iOS): Este aplicativo necessita de jailbreak no Iphone e custa 0.99 centavos de dólar, a configuração dele também é semelhante ao Seebye Scheduler Root Beta. O aplicativo é todo em inglês, tenha atenção na hora de configurá-lo.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 9
Imagem: cdn.thetechgadget.com
10

Se não possuir jailbreak no Iphone, instale o Whatsapp scheduler & reminder: A função deste aplicativo é apenas te lembrar que você precisa enviar uma mensagem para alguém. Você o configura conforme sua necessidade para ser lembrado pelo aplicativo em um dia específico para mandar uma mensagem a um colega desejando feliz aniversário, por exemplo. Aos que não fizeram jailbreak no Iphone, este aplicativo é uma boa alternativa.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 10
Imagem: iTunes
11

Instalar o IFTTT: É um software multiplataforma, serve tanto para iOS como para Android. Nele você pode criar condições de envio de SMS, por exemplo:

Se eu receber uma ligação e não atender, então envie um SMS a esse número dizendo que estou ocupado.

Ele é muito fácil de usar e tem receitas prontas de serem usadas, então você não precisa aprender a criar uma receita para usar o aplicativo.

Como programar mensagens automáticas no Whatsapp - Passo 11
Imagem: Play Store

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como programar mensagens automáticas no Whatsapp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O UmComo não recomenda que você faça o root ou jailbreak do seu smartphone se não souber do que isso se trata. São hacks que exigem conhecimento e que podem danificar o sistema operacional do seu celular se mal feito, fora o grande risco do software responsável pelo root conter códigos maliciosos.
  • Esses aplicativos não possuem ainda a tradução para o português, portanto conhecimento básico em inglês para configurá-los pode facilitar muito.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
joao victor
Ola tenho um grupo com 1600 pessoas gostaria de meus avisos fossem automáticos.
A sua avaliação:
Pedro Felipe Ferreira Pinto
Não lembro como instalei, pq faz um tempo já, mas nunca consigo utilizá-lo para o fim que necessito. Se seleciono por volta de 10 a 15 contatos, as mensagens vão, mas a minha necessidade é de enviar para muitas pessoas (por volta de 100 contatos), seria possível? Ele sempre dá erro!
Imagem: PlayStore
Imagem: cdn.thetechgadget.com
Imagem: iTunes
Imagem: Play Store
1 de 12
Como programar mensagens automáticas no Whatsapp