Instagram

Como deixar conta do Instagram privada

Como deixar conta do Instagram privada

Você abriu uma conta do Instagram e de repente percebeu: está publicando fotos que qualquer usuário pode ver. Gostaria de manter um pouco mais a sua privacidade? Que só os usuários aprovados por si possam ver suas fotografias no Instagram? É muito fácil de fazer, você só tem que ir às configurações do aplicativo e mudar as suas preferências de privacidade. Como? Em umComo.com.br contamos para você como deixar conta do Instagram privada.

Também lhe pode interessar: Como deixar a conta do Twitter privada

Passos a seguir:

1

O primeiro para para deixar a sua conta do Instagram privada será, evidentemente, abrir o app no seu smartphone. De seguida, deverá ir até ao seu perfil clicando no botão inferior direito, o ícone com a forma de pessoa.

Como deixar conta do Instagram privada - Passo 1
2

Uma vez que tenha na tela o seu perfil pessoal do Instagram, deverá clicar sobre o botão de configurações que encontrará na parte superior direita do seu perfil:

  • Com a forma de roda dentada no iPhone
  • Através dos três pontos verticais no caso do sistema Android
3

De seguida, deverá procurar as configurações de conta e deverá encontrar uma seção de "Conta privada" que, por defeito estará desativada - em cor cinza - e, por conseguinte, a sua conta do Instagram será pública e qualquer usuário poderá acessar às suas fotos.

Veja também: Instagram seguindo pessoas sozinho, o que fazer?

Como deixar conta do Instagram privada - Passo 3
4

Para mudar a privacidade do seu perfil, deverá deslizar este botão para a direita e pressionar depois o check da parte superior direita para confirmar que quer deixar a sua conta do Instagram privada. O sistema irá perguntar-lhe se tem a certeza da sua decisão e quer que as fotos sejam privadas. Confirme esta alteração e a sua conta do Instagram é agora privada.

Se algum dia quiser desfazer esta ação e voltar a tornar as suas fotos públicas, não deixe de consultar o nosso artigo sobre como deixar o perfil no Instagram público.

Como deixar conta do Instagram privada - Passo 4
5

Além disso, em umComo queremos explicar-lhe muitas outras coisas interessantes sobre o Instagram e tudo o que rodeia o uso desta rede social baseada em fotos, pelo que recomendamos que consulte também estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar conta do Instagram privada, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Katia Cristina felix Marins
nao tem essa opção,
Irina Fernandes
O meu problema é que o potão não aparece gostaria que ajudassem de uma outra forma por favor
A sua avaliação:
Becca
Minha dúvida é a seguinte: como deixar a conta privada usando o computador ??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Becca! Para configurar sua conta de maneira a ficar privada, você tem que fazer isso no celular, não dá para fazer no pc. Obrigada pelo seu comentário!
Lu
Eu tenho uma conta pública. Se eu tornar esta mesma conta para privada perderei os meus seguidores??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lu! Claro que não, o que acontece é que pessoas que ainda não a estiverem seguindo, não conseguem ver o seu perfil e precisam da sua aprovação para a seguir. Obrigada pelo seu comentário :)
Danielle
No meu app de android não aparece esta opção na parte de edição do perfil, como faço? Alguém pode me ajudar, baixei o app hj 14/11/2015
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Danielle, então e quando você vai à aba do seu perfil no Instagram, não encontra um ícone com três pontos no canto superior direito?
1 de 4
Como deixar conta do Instagram privada