Twitter

Como deixar a conta do Twitter privada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como deixar a conta do Twitter privada

Não lhe interessa que qualquer pessoa possa ter acesso aos seus tweets ou seguir você sem a sua prévia aprovação? Então a melhor opção para evitar isso é fazer com que seu perfil seja privado, uma característica cada vez mais comum nas redes sociais. À frente desta medida esteve o Facebook, permitindo deixar o nosso perfil privado para que ninguém possa ler as nossas publicações ou ver as nossas fotos se não for nosso amigo, no Instagram também contamos com esta opção e, portanto, a rede social do pássaro não fica atrás. Se quer saber como deixar a conta do Twitter privada continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos.

Também lhe pode interessar: Como ver mensagens privadas no Twitter
Passos a seguir:
1

Deixar a sua conta do Twitter privada é muito simples e pode levar a cabo estes passos tanto no computador como no seu celular, caso tenha o aplicativo do Twitter instalado.

Para começar, deverá iniciar sessão em sua conta, depois deverá pressionar em cima da sua foto se o fizer no computador, nos três pontos se o fizer do seu celular Android ou entrar em seu perfil e selecionar a roda dentada se o fizer a partir do seu iPhone. Quando abrirem as opções ao clicar, deverá selecionar a opção Configurações.

Como deixar a conta do Twitter privada - Passo 1
2

Uma vez em configurações, terá que escolher a opção Segurança e Privacidade para poder deixar a sua conta do Twitter privada.

Como deixar a conta do Twitter privada - Passo 2
3

Uma vez que tenha acessado a Segurança e Privacidade, procure a opção Privacidade dos Tweets e selecione Proteger meus Tweets e marque a caixinha. Ao escolher esta alternativa só os usuários que aprovar como seguidores no futuro poderão ver seus tweets, e deixarão de estar públicos ajudando você assim a garantir a máxima privacidade da sua conta.

Como deixar a conta do Twitter privada - Passo 3
4

No entanto, aqueles usuários que já seguem você poderão continuar vendo suas publicações, por isso se nessa lista há alguma pessoa que não interessa que esteja a par de seus tweets, pode bloqueá-lo.

Em nosso artigo como bloquear alguém no Twitter explicamos a você passo a passo como o fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a conta do Twitter privada, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como deixar a conta do Twitter privada