Instagram

Como deixar o perfil no Instagram público

Como deixar o perfil no Instagram público

O seu perfil do Instagram está em modo privado e quer que seja público para que mais pessoas vejam as suas fotos? Não se lembra como colocou a sua conta em privado para agora deixá-la pública? Não se preocupe, porque deixar o perfil do Instagram desbloqueado é uma ação muito rápida e fácil que permitirá compartilhar as suas imagens com o resto de usuários da rede social, além de fazer com que elas sejam visíveis ao usar uma hashtag. Para saber como deixar o perfil no Instagram público, confira o passo a passo neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como deixar conta do Instagram privada

Índice

  1. Como deixar o perfil do Instagram aberto
  2. Como arquivar fotos no Instagram
  3. Como tornar seu perfil do Instagram comercial

Como deixar o perfil do Instagram aberto

Colocar seu perfil público no Instagram implica que antes ele estava em privado e que só os seguidores que tinha aprovado anteriormente podiam ver suas imagens e interagir com você. Se você quer alterar a privacidade de sua conta, primeiramente deve saber que a partir dessa momento qualquer pessoa poderá te seguir e entrar em contato com você. Para alterar a privacidade de sua conta, você deve:

  1. Acessar o app através de seu smartphone;
  2. Quando estiver na tela inicial do Instagram, deverá ir ao seu perfil, através do ícone em forma de bonequinho que aparece na parte inferior direita;
  3. Agora que já acessou seu perfil pessoal do Instagram, deverá acessar os ajustes de configuração que, no caso do Android, estão simbolizados com três pontos verticais na parte superior direita, mesmo ao lado do seu nome de usuário. Os usuários de iPhone deverão pressionar sobre a rodinha que se encontra situada no mesmo lugar;
  4. Neste momento, poderá modificar diferentes parâmetros da sua conta do Instagram, entre eles os relacionados com a privacidade. Se sua conta estiver em privado, você verá ativado um botão azul que indica que só os usuários aceites visualizam suas fotografias.

Simplesmente deslizando para a esquerda o botão de "Conta privada" de modo que a cor azul fique cinza voltará a abrir sua conta do Instagram para todos os usuários desta rede social de fotografias. Portanto, agora todos poderão ver suas imagens, dar likes, comentar, seguir você sem necessidade de aprovação, etc. Ao criar uma conta do Instagram, por padrão ela será pública, por isso para que seja protegida deverá ter esse botão ativado então se você criou uma conta e quer saber como deixar o perfil do Instagram público, saiba que não há necessidade de fazer nada.

Se mais para a frente quiser voltar a privatizar a sua conta, não deixe de conferir como alterar o meu perfil de Instagram para privado.

Como deixar o perfil no Instagram público - Como deixar o perfil do Instagram aberto

Como arquivar fotos no Instagram

Se você desbloqueou sua conta no Instagram e não quer que certas fotos estejam públicas, é possível arquivá-las de forma que ninguém poderá acessá-las mesmo com o Instagram aberto mas que, quando for de sua vontade, poderá reverter o processo e torná-as novamente visíveis. Além disso, o arquivamento de fotos também é útil caso você não queira mais ter a imagem em seu perfil mas também tenha medo de perdê-la, já que será facilmente recuperável caso troque de aparelho telefônico ou acabe perdendo as fotos salvas na memória.

Para arquivar fotos você deve:

  1. Ir até seu perfil no Instagram;
  2. Acessar as configurações da imagem que são sinalizadas por três pontinhos horizontais no canto superior direito;
  3. Selecionar a opção "Arquivar".

Leia também: Como fazer stories engraçados no Instagram

Como tornar seu perfil do Instagram comercial

Ainda que a opção seja geralmente escolhida por empresas, é possível você sendo uma pessoa tornar o seu perfil do Instagram comercial e adquirindo vantagens acerca de quem acessa e o quanto acessa suas fotos, o que é útil também caso você utilize seu perfil pessoal na rede social para divulgação de trabalho, ainda que não seja um perfil profissional. Para isso, basta você acessar as configurações do seu perfil e clicar em "Alternar para o perfil comercial".

Entre as vantagens em alterar seu perfil você encontra:

  • Alcance: é possível saber quantas pessoas visualizaram sua foto e não apenas as que curtiram, o que ajuda a saber qual o tipo de conteúdo seus seguidores mais gostam de consumir;
  • Atividade dos seguidores: mostra os horários em que seus seguidores costumam estar online, o que ajuda a saber em que horas postar suas fotos;
  • Respostas e desistências dos stories: mostra quantas pessoas te responderam via privada aos stories e também quantas pararam de seus seus posts a passaram para o lado, ajudando a saber o que desagrada seus seguidores;
  • Cliques: caso seu perfil seja de uma loja ou caso você deixe um link paralelo no seu perfil, é possível saber quantas pessoas se interessaram a ponto de clicar no link anexado;
  • Visualizações de vídeo: permite saber quantas vezes um vídeo postado foi assistido.

Caso você seja uma pessoa curiosa acerca de quem está visualizando seus posts, essa é uma forma bastante eficaz de descobrir, além disso, não há nenhuma consequência negativa e nenhuma restrição para ter um perfil comercial.

Sugestão: Como fazer repost no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o perfil no Instagram público, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
welson Bezerra de sá
gostaria de saber se m,inha conta está no modo PÚBLICA OU COMERCIAL?
1 de 2
Como deixar o perfil no Instagram público