Como deixar conta do Instagram privada

Como deixar conta do Instagram privada

Você abriu uma conta do Instagram e de repente percebeu: está publicando fotos que qualquer usuário pode ver. Gostaria de manter um pouco mais a sua privacidade? Que só os usuários aprovados por si possam ver suas fotografias no Instagram? É muito fácil de fazer, você só tem que ir às configurações do aplicativo e mudar as suas preferências de privacidade. Como? Em umComo.com.br contamos para você como deixar conta do Instagram privada.

Passos a seguir:
1

O primeiro para para deixar a sua conta do Instagram privada será, evidentemente, abrir o app no seu smartphone. De seguida, deverá ir até ao seu perfil clicando no botão inferior direito, o ícone com a forma de pessoa.

2

Uma vez que tenha na tela o seu perfil pessoal do Instagram, deverá clicar sobre o botão de configurações que encontrará na parte superior direita do seu perfil:

  • Com a forma de roda dentada no iPhone
  • Através dos três pontos verticais no caso do sistema Android
3

De seguida, deverá procurar as configurações de conta e deverá encontrar uma seção de "Conta privada" que, por defeito estará desativada - em cor cinza - e, por conseguinte, a sua conta do Instagram será pública e qualquer usuário poderá acessar às suas fotos.

Veja também: Instagram seguindo pessoas sozinho, o que fazer?

4

Para mudar a privacidade do seu perfil, deverá deslizar este botão para a direita e pressionar depois o check da parte superior direita para confirmar que quer deixar a sua conta do Instagram privada. O sistema irá perguntar-lhe se tem a certeza da sua decisão e quer que as fotos sejam privadas. Confirme esta alteração e a sua conta do Instagram é agora privada.

Se algum dia quiser desfazer esta ação e voltar a tornar as suas fotos públicas, não deixe de consultar o nosso artigo sobre como deixar o perfil no Instagram público.

5

Além disso, em umComo queremos explicar-lhe muitas outras coisas interessantes sobre o Instagram e tudo o que rodeia o uso desta rede social baseada em fotos, pelo que recomendamos que consulte também estes artigos:

  • Como bloquear um usuário no Instagram
  • Como desbloquear um usuário no Instagram
  • Como apagar comentários no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar conta do Instagram privada, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.