Outros Segurança na Internet

Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis

Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis
Imagem: Reprodução/aminoapps.com

É difícil conhecer quem não acompanhe um seriado. Dessa forma, acaba virando um assunto normal na roda de amigos, na faculdade, escola ou trabalho, sendo difícil de desviar. Hoje em dia, existem várias produtoras de séries criando os mais diferentes tipos de conteúdo para agradar aos diversos tipos de público. As produtoras mais famosas são a Netflix e a HBO. No entanto, às vezes pode ser um tanto quanto financeiramente inviável manter uma TV fechada e outros serviços de streamings à parte para ter acesso a todas as séries. Em contrapartida, optar por um único serviço acaba por reduzir o acesso a alguma série que despertou interesse. A boa notícia é que existem alternativas grátis e que reúnem todas as séries em um único catálogo.

Neste artigo do umCOMO, falaremos do aplicativo Seriesflix - que reúne em seu catálogo diversas séries, legendadas e dubladas. Mas será que o Seriesflix é seguro? Tudo sobre assistir séries grátis você encontra aqui!

Também lhe pode interessar: Como saber se um site é seguro

Índice

  1. Como usar Seriesflix?
  2. Como assistir Seriesflix na TV
  3. Como baixar Seriesflix para PC
  4. Seriesflix é seguro?
  5. Stremio: alternativa ao Seriesflix

Como usar Seriesflix?

A Seriesflix é um site online e grátis de streaming de séries, muito fácil de ser acessado e usado. Não precisa sequer criar conta para utilizá-lo.

Pelo navegador, basta acessar este link ou digitar assistirseriesflix.com na barra de pesquisa. Outro espelho do site que você pode tentar utilizar é o www1.seriesflix.org - basta copiar e colar esse endereço na barra de pesquisa do seu navegador.

Caso queira assistir pelo celular, o app está disponível apenas para aparelhos Android, na Play Store. Ou seja, você não pode baixar Seriexflix no sistema operacional iOS. Para baixar app Seriesflix, basta digitar o nome do aplicativo na barra de pesquisa. O aplicativo correto é a primeira opção. Instale-o normalmente. Contudo, o aplicativo vem apresentando algumas instabilidades recentemente. Uma boa opção para substituí-lo é o app Stremio, que cumpre basicamente a mesma função.

Para conseguir assistir a todas as séries disponíveis no app, é necessário que você esteja conectado a uma rede Wifi ou que esteja com os dados móveis ativados. Não é necessário, em nenhum momento, pagar por algum tipo de serviço.

Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis - Como usar Seriesflix?

Como assistir Seriesflix na TV

Sem dúvidas, assistir a um filme ou seriado na TV é muito mais confortável do que no celular ou no computador. Você pode esticar as pernas, ter uma melhor qualidade de áudio e de vídeo... enfim, os benefícios são muitos. Para usar o Seriesflix na TV, você irá precisar espelhar o conteúdo do seu celular ou computador para a TV. Confira:

  • Pelo celular: para transmitir o conteúdo do Seriesflix do celular para a TV é preciso que você transforme sua TV em uma Smart TV usando um dispositivo como um Chromecast, por exemplo. Se você tem dúvidas sobre esse aparelho, consulte nosso artigo sobre o que é Chromecast. Lá você conseguirá transmitir a programação dos apps para sua TV, e isso vale não só para a Seriesflix, como também Netflix, Youtube, Prime Video, Globo Play e muitos outros serviços de streaming de conteúdo. Caso você não possa adquirir um Chromecast, sugerimos a leitura do artigo Como conectar o seu smartphone à TV.
  • Pelo computador: se você quer assistir o conteúdo da Seriesflix do seu computador na TV, será preciso usar um cabo HDMI para conectar os dois aparelhos. Felizmente, o processo é relativamente simples e você pode aprender o passo a passo em nosso artigo Como conectar o computador à TV com um cabo HDMI.

Como baixar Seriesflix para PC

Você não necessariamente precisa baixar o Seriesflix no seu PC para ter acesso ao conteúdo da plataforma - é possível assistir tudo online diretamente do navegador da sua preferência. Contudo, se você realmente quiser Seriesflix para baixar PC, há um software disponível que cumpre essa função. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse este link;
  2. Clique em "Baixar grátis";
  3. Faça download do Seriesflix.

Atenção: o programa em questão tem muitos anúncios. Fique atento para não clicar em nenhum deles, pois é possível que seu computador possa pegar algum vírus dessa forma. É sempre bom se proteger, certo?

Uma grande vantagem de usar o Seriesflix em detrimento de outros serviços é que ele é diariamente atualizado. Sempre que há temporada nova, os episódios são rapidamente disponibilizados, evitando que você perca ou fique defasado. A Netflix, por exemplo, possui em seu catálogos séries que não são suas produções originais. Entretanto, essas séries não são rapidamente atualizadas, pois dependem de contratos de direitos autorais estabelecidos entre a Netflix e a produtora da série. Esse atraso, às vezes, pode durar anos! Dessa forma, quem é mais curioso ou viciado em séries pode preferir soluções mais rápidas, baratas e eficazes - e o Seriesflix vem para suprir essa demanda.

O layout do site é bem intuitivo, e é possível navegar sem grandes dificuldades. Na aba "Séries", é possível navegar por todo o catálogo do site. Segundo os criadores, hoje o Seriesflix conta com inúmeras séries dubladas e legendadas.

Sugestão: Como colocar legendas no Popcorn time?

Seriesflix é seguro?

Caso você esteja se perguntando se há riscos de vírus e outros malwares, saiba que o Seriesflix é confiável e seguro. Dessa forma, não há problema em assistir as séries online.

Mesmo o site funcionando de forma gratuita, os criadores precisam de algum tipo de renda para mantê-lo no ar - e fazem isso por meio de anúncios. Ao iniciar o aplicativo e ao assistir os episódios, abre um anúncio de cerca de 12 segundos. Basta fechá-lo e voltar a manusear o site normalmente.

Contudo, alguns anúncios no site e no aplicativo podem ter procedência duvidosa. Na dúvida, evite clicar em possíveis anúncios e abrir outras páginas que não sejam do próprio aplicativo em si. Assim, você garante uma segurança maior para navegar no site, diminuindo os riscos de ter o dispositivo infectado.

A respeito da legalidade do site, o próprio Seriesflix alega que não tem nenhum conteúdo ilegal ou protegido por direitos autorais hospedado nos servidores do site. Ainda segundo o site, eles não ganham nenhum tipo de dinheiro com a disponibilização das séries, e o sistema funciona de forma semelhante ao Google - buscando o código incorporado dos vídeos hospedados por outros sites e publicando no Seriesflix conteúdos que já foram publicados em outro lugar primeiramente. É como se o Seriesflix reunisse em seu site episódios de séries que foram postados em outros sites, facilitando a experiência do usuário. A Seriesflix possui esse aviso legal em seu site para evitar com que o site seja derrubado pelo Digital Millennium Copyright Act (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital, em inglês), segundo as legislações americanas de produção audiovisual.

Leia também: Como funciona o primeiro mês grátis do Netflix?

Stremio: alternativa ao Seriesflix

O Stremio é um software de código aberto que vem ganhando enorme destaque recentemente. Em seu catálogo estão os lançamentos mais recentes, ainda disponíveis no cinema, até filmes clássicos, passando por diversas séries. Além disso, lá também é possível assistir esportes, canais de TV, canais do Youtube e até mesmo ouvir podcasts. O Stremio também está disponível na App Store e Google Play, de forma que você pode assistir a todo esse conteúdo em seu celular Android ou iPhone, além de transmiti-lo para TV se tiver um Chromecast.

Como baixar o Stremio para PC

  1. Acesse o site do Stremio;
  2. Clique em "Download Stremio" para Windows (há também opções para computadores Mac e também Linux);
  3. Espere o download ser concluído e faça sua conta;
  4. Pronto! Agora é só escolher o que você deseja assistir.

De acordo com os desenvolvedores da plataforma, eles não coletam nenhum dado além dos necessários para criar e sincronizar sua conta. Além disso, é possível acessar o Stremio como visitante, de modo que nenhum dado pessoal é coletado.

Como baixar o Stremio para celular

  1. Procure por Stremio na Play Store ou na Google Play, a depender do sistema operacional do seu aparelho celular;
  2. Faça o download;
  3. Crie uma conta ou faça login, caso já tenha uma. Pronto! Você pode assistir aos seus programas favoritos e ainda transmiti-los para TV, se quiser.

O aplicativo e o software para computador possuem uma interface muito intuitiva. Para além disso, o sistema de busca é muito inteligente - você pode procurar por determinado ator/atriz, diretor(a), além do próprio filme ou série que deseja assistir. Também é possível selecionar legendas conforme sua preferência e controlar a qualidade da imagem. Incrível, não?

Assim como o Seriesflix, o Stremio é seguro. Isso ocorre porque é um software de código aberto, ou seja, qualquer um pode ver sua estrutura, o que garante transparência; além disso, eles não colocam em si nenhum conteúdo na plataforma, e sim captam aqueles que já existem na rede. A equipe também se preocupa em usar publicidade que não seja intrusiva, o chamado AdEx.

Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis - Stremio: alternativa ao Seriesflix
Imagem: Reprodução/medium.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Bibliografia
  • Stremio FAQ & Help Center. Disponível em: <https://stremio.zendesk.com/hc/en-us>. Acesso em 16 de agosto de 2020.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Dan
Eu assisto nesse site : https://www.assistirseriesflixtv.com/
A sua avaliação:
Rosemeire Cristina Daniel
Eu gostaria de saber como faço para assistir na smartv e se é seguro?
A sua avaliação:
Claiton
Tem como espelhar via começar.
A sua avaliação:
Dulce
so abriu links pornografico que abriram no meu computador. mas nao posso dar uma avaliacao positiva ,por que minha experiencia foi pessima, nao tenho nada de lixo no meu pc.
A sua avaliação:
Rian
POSSO ASSISTIR UMA SERIE LEGAU
A sua avaliação:
Janaina Natividade da silvaa Natividade
QUERO ASSISTIR
A sua avaliação:
Daiane
baixei o aplicativo e estava usado normal
Agora estou com problema em abrir o aplicativo
Desinstalei e instalei novamente e aí da não abre

Como faço pra continuar assistindo?
A sua avaliação:
Isadora
os filmes sao grt


Imagem: Reprodução/aminoapps.com
Imagem: Reprodução/medium.com
1 de 3
Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis