Aplicativos Facebook

Quando não aparece o visto por último no Messenger?

Quando não aparece o visto por último no Messenger?

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, sendo uma forma prática de compartilharmos informações e também de vermos as novidades sobre aqueles por quem temos apreço. Além do compartilhamento de informações, a rede social também tem um chat bastante utilizado e que por vezes pode causar algumas dúvidas em relação a seu funcionamento. Uma das funções do chat é a de "visto por último", que indica qual foi a última vez que um usuário específico acessou a rede social e que nos permite saber se alguém está online, o que pode ser bastante útil se precisamos falar com alguém de forma urgente. Apesar da existência da ferramenta que nos permite saber os momentos de acesso de alguém no Facebook, por vezes a informação não é exibida e não temos como saber quando alguém esteve online pela última vez.

Se você quer saber mais e descobrir quando não aparece o visto por último no Messenger, leia esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como desarquivar uma conversa no Messenger

Índice

  1. Quando não aparece o "visto por último" no Messenger?
  2. Remova o "visto por último" do Messenger
  3. Como ler uma mensagem no messenger e não aparecer visualizada
  4. Por que apareço online no Facebook se não estou?

Quando não aparece o "visto por último" no Messenger?

Se no Messenger não aparecem contatos online corretamente, existem algumas possibilidades. A primeira é que você esteja offline no chat, assim, não será capaz de ter as informações de quem está conectado nem de quando entraram pela última vez no aplicativo. Caso você não esteja conseguindo obter as informações referentes a uma pessoa específica, a omissão da informação significa que o contato se encontra inativo.

Ao sermos usuários assíduos do Facebook, é importante entender a diferença entre ativo e online no Messenger para compreender a relação que os conceitos estabelecem entre nossa conta e a de nossos amigos. Ao falarmos que um contato está online, apenas queremos dizer que a pessoa se encontra no momento fazendo uso do Messenger, entretanto, o conceito de ativo é um pouco mais complexo. Um contato poderá estar ativo ou inativo ao mesmo tempo dependendo de onde estamos olhando, já que tudo depende da relação que você tem na rede social com a pessoa em questão. Os contatos ativos são aqueles com quem conversamos e também aqueles que adicionamos há pouco tempo, caso contrário, o usuário aparecerá em posição inferior na sua lista do Messenger e muito provavelmente você não conseguirá saber se quando foi que o contato foi visto por último.

Já que a atividade de um contato depende da nossa relação com a pessoa, é possível que uma pessoa esteja disponível e ativa para você, com o "visto por último" aparecendo enquanto as mesma informações estarão omissas para outra pessoa.

Quando não aparece o visto por último no Messenger? - Quando não aparece o "visto por último" no Messenger?

Remova o "visto por último" do Messenger

Quando falamos do Whatsapp, outro aplicativo de troca de mensagens também bastante utilizado, todos sabem que é possível desativar o visto por último, entretanto, as coisas não funcionam da mesma forma com o Messenger. No aplicativo de conversas do Facebook a exibição de quando foi a última vez que você ficou online acontecerá para todo os contatos para os quais você está ativo, mesmo quando você estiver offline, ou seja, não tem como tirar o visto por último do Facebook Lite, nem do aplicativo comum, nem do site. A desvantagem da impossibilidade é que todos saberão quando estamos usando o chat, entretanto, é algo vantajoso se pensarmos que nós poderemos também saber a mesma coisa sobre nossos contatos sem exceção.

Apesar dessa pequena complicação que envolve o Messenger, se sua intenção for apenas a de não aparecer online, há um jeito bastante fácil de resolver da situação. Se você quer saber como apagar a luz verde do Facebook, ou seja, como aparecer offline na rede social, será necessário aprender como tirar o online do Facebook, o que é possível e bastante simples. Para aprender quais são as formas de deslogar sua conta de acordo com a plataforma pela qual você faz uso do chat, seja navegador de computador, celular ou até mesmo o aplicativo, veja como sair do Facebook Messenger.

Quando não aparece o visto por último no Messenger? - Remova o "visto por último" do Messenger

Como ler uma mensagem no messenger e não aparecer visualizada

Por vezes recebemos uma mensagem e queremos muito saber o que foi dito, entretanto, não é a melhor hora possível para respondermos e preferiríamos apenas lê-la e deixar uma possível resposta para depois. O problema para situações de tipo é que às vezes nos esquecemos de responder mensagens que já foram visualizadas, já que a notificação acaba desaparecendo quando a mensagem é aberta, então, procuramos a solução perfeita que consiste em uma maneira de ler o texto sem que percamos aquele sinal que nos indica que algo ainda espera uma resposta.

Se você estiver passando por uma situação similar, saiba que é possível reverter a visualização de mensagens recebidas de forma bastante simples. Para devolver o sinal a uma mensagem que já foi aberta, bastará ir nas configurações da conversa e marcar a opção "marcar como não lida", o que é possível tanto pelo navegador com a página do Facebook quanto pelos aplicativos disponíveis para dispositivos móveis.

Caso o problema citado seja bastante frequente e você também queira aprender a fazer o mesmo com o Whatsapp, veja como marcar mensagem como não lida no Whatsapp e nunca mais tenha problemas de esquecimento para responder textos importantes.

Quando não aparece o visto por último no Messenger? - Como ler uma mensagem no messenger e não aparecer visualizada

Por que apareço online no Facebook se não estou?

Como já vimos, os status de online e ativo do Facebook são um pouco mais complicados do que parecem e, por vezes, não dependem exatamente de estarmos mexendo na rede social ou não. Outro problema também relacionado à atividade no chat da rede é o de aparecermos online quanto na verdade não estamos, o que pode acontecer sem motivo aparente e nos deixar preocupados pensando que outra pessoa possa estar mexendo em nossa conta.

O motivo para um status online inesperado é termos esquecido o Facebook aberto em outra plataforma, seja um computador ou um dispositivo móvel. Para resolver a situação, bastará entrar nas configurações do aplicativo e conferir a lista de locais nos quais sua conta está conectada, então, desfazer o login de todos os dispositivos que você não estiver utilizando no momento.

Se, mesmo após a desconexão de outros locais, sua conta continuar aparecendo como online em momentos estranhos, veja também como saber se alguém entrou no seu Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando não aparece o visto por último no Messenger?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Noob
Quando se recupera os dados no facebook, em about you, aparece os contactos sincronizados , muitos deles nao sao do facebook. e aparece uma lista de contactos e alguns repetidos com datas diferentes. O que significam essas datas? umas vi que era qdo eu mandei alguma mensagem de whatsapp, mas o que significam? mensagens, chamadas efetuadas, chamadas recebidas??
A sua avaliação:
Dayane
Já fiz Td isso não consigo ver o
Visto por último
A sua avaliação:
Deci
Mesmo estando ativo no mensseger, não consigo ver a última hora no topo dos meus amigos pq?
A sua avaliação:
Dayane
Não consigo ver o tempo visto por último no Messenger, detalhe de tds os contatos
1 de 4
Quando não aparece o visto por último no Messenger?