PARTILHAR

Como funciona o aplicativo Facebook Messenger

Como funciona o aplicativo Facebook Messenger

O Facebook comprou o Whatsapp, mas isso não significa que não queira também demonstrar que poderia fazer concorrência se continuasse independente. É por isso que há algumas semanas separaram o chat do aplicativo celular e o converteram em um aplicativo independente, Facebook Messenger, através do qual você pode conversar com seus amigos do Facebook. Está pensando em experimentar? Em umComo.com.br contamos-lhe como funciona o aplicativo Facebook Messenger.

Também lhe pode interessar: Como mudar a cor do Messenger Facebook

O que é o Facebook Messenger

O Facebook Messenger é um aplicativo lançado pela rede social, disponível para iOS, Android e Windows Phone, que permite aos seus usuários conversar com seus contatos de Facebook. Uma extensão das conversas das mensagens da rede social também ao celular.

Chat multidispositivo

Facebook Messenger não é mais que uma forma de continuar as conversas que estão acontecendo no Facebook (as mensagens e chat, que já foram unificados faz tempo) também no celular. Em vez de fazê-lo através do aplicativo da rede social, o Messenger é um aplicativo específico para estas conversas. Assim todo o histórico de mensagens pode ser acessado e continuar os chats em qualquer dispositivo.

Stickers e fotos

Como no chat do Facebook normal, a versão através do aplicativo permite também enviar fotografias de forma privada e animar a conversa através de stickers.

Chamadas de telefone

Além de ser um aplicativo de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger permite também realizar telefonemas gratuitos através da tecnologia VoIP.

Contatos do Facebook e do telefone

O Messenger permite enviar mensagens via SMS, mas gratuitos, também a pessoas que não sejam seus amigos no Facebook: só precisa inserir o número de telefone de seu destinatário.

Compartilhar localização

Nas conversas aparecerá sua localização para que saiba de onde está enviando a mensagem. Porém, se não se sente cômodo com isso, pode desativar essa função.

Quem está disponível

O aplicativo do Facebook Messenger permite saber várias coisas sobre seus contatos: quem tem o aplicativo específico ou quem continua acessando o chat na rede social, quais amigos estão ativos nesse momento ou quando se conectaram pela última vez, e se estão no site, no celular ou no aplicativo específico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o aplicativo Facebook Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Claudete
COMO ver tds as conversas no Messenger sendo que o face está p duas pessoas como faço p ver todas as conversas relacionadas ao meu Facebook afinal o email e meu
A sua avaliação:
Adelma
Eu tenho uma curiosidade,talvez óbvia pra alguns mais pra mim ...
Se eu chamar uma pessoa no Messenger essa mesma pessoa não sendo bloqueada no face consegue ter acesso a minha página do face ?
elcimara
Ola tudo otimo
Lara
Gostaria de saber o que quer dizer quando está escrito messenger ni lugar de online agora ou online há 2 Horas.
Obrigada
Idair
O que significa a mensagem "fulano de tal tentou contatar você usando seu número de telefone"? E como saber a data que isso aconteceu?
Rose Mary chaves guedes
Eu quero saber o que e feedback?esta pedindo no meu messenger e eu não sei o que e.E ele foi desativado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rose! Feedback é contar como foi a experiência com um determinado produto ou serviço, dizer o que você achou. Obrigada pelo seu comentário :)
Kaliu Santiago
no meu celular nokia lumia 720 que usa o programa windows 8, o aplicativo messenger não aparecer o desenho do telefone para realizar ligação gratuita, ser tem a onde localizo.
Como funciona o aplicativo Facebook Messenger
Como funciona o aplicativo Facebook Messenger

Voltar ao topo da página ↑