Aplicativos Facebook

Como sair do Facebook Messenger

Como sair do Facebook Messenger

Diferente de usar o chat no Facebook enquanto está no navegador do seu computador, o aplicativo Facebook Messenger (em sua última versão) não oferece o botão “sair”, o que tem gerado diversas críticas de muitos usuários, que muitas vezes querem estar offline ou deslogados do bate-papo e utilizar apenas a rede social. Se você quer evitar conversas inconvenientes e ficar longe do chat em horários específicos, saiba que, apesar de não existir uma opção de deslogar do aplicativo, existem algumas formas de desconectar sua conta do aplicativo sem ter que desinstalá-lo.

Para saber como sair do Facebook Messenger de forma rápida e prática, leia esse artigo do umCOMO, aqui iremos te explicar com detalhes como resolver o problema em um tutorial que irá funcionar tanto se você possui uma versão recente do aplicativo Facebook Messenger instalada em um aparelho iOS ou Android.

Também lhe pode interessar: Como sair do Facebook Lite

Índice

  1. Como sair do Messenger
  2. Como sair do Facebook Messenger usando iOS
  3. Como sair do Messenger Lite no celular
  4. Como trocar de conta no Facebook Messenger

Como sair do Messenger

Se você deseja sair do aplicativo Facebook Messenger usando um dispositivo Android, saiba que existe mais de uma opção para o sistema operacional que conseguirão te fazer sair do aplicativo sem dificuldades. Leia abaixo todas as maneiras de como deslogar do Messenger e escolha aquela que parecer mais simples.

Limpando os dados do aplicativo

A partir do momento em que baixamos o Messenger, o sistema do celular vai gravando informações de forma que você não precisará baixá-las novamente toda vez que abre esse e outros aplicativos que dependam da Internet, o que envolve conversas, contatos e também o login que foi feito.

Considerando que os dados da sua conta estão salvos junto aos outros dados do aplicativo, para sair do Messenger bastará limpar tudo que foi retido de forma que o aplicativo esqueça todas as informações recebidas ao longo do tempo de uso. Para tal, siga os passos abaixo:

  1. O primeiro passo para se deslogar do Facebook Messenger é ir até a área de configurações do próprio sistema do aparelho, ou seja, as configurações gerais do Android. Cada dispositivo ou versão do Android possui uma forma específica de fazer isso. Normalmente, é um local de fácil acesso e possui uma “engrenagem” como ícone padrão.
  2. Dentro de "Configurações", vá até a opção "Aplicativos". Uma vez dentro da aba, busque pelo app "Messenger" na sua lista aberta. Ao encontrá-lo, clique no ícone do aplicativo e, dentro de suas configurações e demais ações avançadas, opte por "Limpar dados".

A limpeza fará com que o sistema Android delete os dados que foram inseridos para se usar o aplicativo em questão, ou seja, ao entrar novamente no app, você verá que ele estará deslogado, como se você não tivesse entrado nele ainda. Porém, seu login estará registrado em razão do aplicativo do Facebook, o que indica que, caso você deseje, pode clicar em "Entrar" e se logar novamente no serviço de forma automática.

Para sair totalmente do Facebook Messenger, de maneira que este não o reconheça de forma alguma (nem email, nome de usuário ou senha), então você deverá efetuar os mesmos passos acima para o aplicativo original do Facebook. Isso é necessário porque ambos os aplicativos estão integrados, ou seja, compartilham os dados, por serem do mesmo sistema e você estar acessando os dois com o mesmo login.

Use o aplicativo ou site do Facebook

Existe uma forma de como sair do Messenger pelo notebook, afinal, ainda que esteja conectada em diversos lugares, nossa conta do Facebook é sempre a mesma, o que significa que alterações realizadas no aplicativo terão consequência no site e vice-versa. Por uma questão de segurança, é possível visualizar todos os aparelhos nos quais nossa conta está conectada a partir das configurações do Facebook, de forma que podemos nos desconectar à distância em caso de esquecimento de rede aberta em computadores público ou então se simplesmente quisermos

Veja abaixo como sair da conta do messenger utilizando outras plataformas:

  1. Abra o aplicativo ou site do Facebook e vá nas configurações da conta;
  2. O menu de configurações do Facebook é bastante extenso e com diversas categorias, por isso, é necessário buscar a área certa e ir em "Segurança e login";

Se agora que você já sabe como sair do Messenger no notebook acabou por perceber que o aplicativo não é mais útil, veja também como desinstalar o Messenger.

    Como sair do Facebook Messenger - Como sair do Messenger
    Imagem: androidpit.com.br

    Como sair do Facebook Messenger usando iOS

    Se você possui um dispositivo móvel com iOS, ou seja, iPhone, iPod ou iPad, poderá seguir passos similares com o tutorial acima descrito para aparelhos Android, afinal, também não existe a opção de deslogar de sua conta do Messenger pelo aplicativo no iOS. O passo a passo irá te explicar como sair do Facebook Messenger pela limpeza de dados vinculados ao aplicativo em seu aparelho.

    Veja abaixo cada etapa de como se deslogar do Facebook Messenger via iOS:

    1. Primeiramente, você deve entrar no app Facebook Messenger. Logo na entrada, clique no botão de "Configurações", localizado no canto inferir esquerdo, simbolizado com um ícone de "engrenagem".
    2. Em seguida, você irá visualizar uma aba com opções de configurações de propriedades e informações do app e da sua conta do Facebook. Para sair do Facebook Messenger, basta clicar em "Alternar contas", sendo o último botão da lista.
    3. Uma janela irá aparecer perguntando se você realmente deseja sair, ou seja, se deslogar. Se for o caso, clique em "Sim". Não se preocupe, você não irá perder nenhum dado! Como resultado, ao entrar novamente no app, você verá a tela de login em branco, pois não está mais logado de forma automática. Para entrar, basta colocar seus dados e clicar em "Continuar".

    Se você não tem o aplicativo do Messenger instalado e quer saber como sair do messenger pelo PC, veja no apartado acima o título "Use o aplicativo ou site do Facebook" e leia as informações pois o passo a passo é válido para qualquer tipo de sistema operacional.

    Como sair do Facebook Messenger - Como sair do Facebook Messenger usando iOS

    Como sair do Messenger Lite no celular

    O Messenger Lite é uma versão do aplicativo original do chat que tem como premissa a redução do consumo de dados. O aplicativo é ideal para quem não tem uma rede WiFi ou então para aqueles que costumam passar muito tempo fora de casa, o que faz com que utilizem bastante o celular por meio da Internet móvel e que não possuem um pacote de dados muito alto ou muita memória no aparelho telefônico.

    Por ser uma outra versão do Messenger, o aplicativo tem uma interface diferente, o que pode causar dúvidas em relação a seu mecanismo de funcionamento se estamos acostumados com a versão original. Para sair da sua conta usando esse aplicativo, assim como nas outras versões, você terá a opção de limpar os dados do Messenger Lite ou então utilizar o aplicativo ou site do Facebook para deslogar.

    Para saber com detalhes como realizar ambos processos, veja acima os apartados "Sair do Facebook Messenger usando Android" ou "Sair do Facebook Messenger usando iOS", dependendo do seu sistema operacional, afinal, não existe uma opção de deslogar por meio do próprio aplicativo e você terá que recorrer a outros meios para sair da sua conta sem que seja necessário desinstalar o aplicativo.

    Como trocar de conta no Facebook Messenger

    Se você está seguindo este tutorial para que outro usuário use sua conta, não é necessário sair completamente do aplicativo pois existe a opção de logar em mais de uma conta ao mesmo tempo, o que pode ser bastante útil caso você tenha mais de uma conta no aplicativo ou caso seja frequente a necessidade de outra pessoa utilizar o seu aparelho para enviar mensagens pelo Messenger.

    Para adicionar uma conta ao aplicativo, basta ir nas configurações e selecionar "Contas", clicando então no sinal de + que aparecerá e inserindo todos os dados de login. Quando as duas contas estiverem logadas, você estará com a nova aberta e, quando quiser voltar para a original, bastará apenas voltar em "Contas" e clicar na que deseja utilizar. Isso irá funcionar para ambos os sistemas Android e iOS.

    Sugestão: Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair do Facebook Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Escrever comentário
    O que lhe pareceu o artigo?
    2 comentários
    A sua avaliação:
    Tainara dos Reis silva
    Cadê o código do Facebook do mensager

    luiz leonardo
    quero sair do face
    Imagem: androidpit.com.br
    1 de 3
    Como sair do Facebook Messenger