Partilhar

Como sair do Facebook Messenger

Como sair do Facebook Messenger
Imagem: anotherpanda.com

Diferente de usar o chat no Facebook enquanto está no navegador do seu computador, o aplicativo Facebook Messenger (em sua última versão) não oferece o botão “sair”. Isso tem sido alvo de críticas de muitos usuários, que muitas vezes querem estar offline ou deslogados do bate-papo.

Neste artigo, o Umcomo.com.br apresenta um passo a passo com a solução. Vamos ensinar você sobre como sair do Facebook Messenger de forma rápida e prática. Dessa forma, você poderá evitar conversas incovenientes e ficar longe do chat em horários necessários.

Esse tutorial irá funcionar para se você possui a última versão do aplicativo Facebook Messenger instalada em um aparelho iOS ou Android.

Também lhe pode interessar: Como sair do Facebook Lite

Sair do Facebook Messenger usando Android

Se você deseja sair do aplicativo Facebook Messenger usando um dispositivo Android, feche todos os aplicativos que está usando no momento e siga os passos abaixo:

  1. O primeiro passo para se deslogar do Facebook Messenger é ir até a área de “Configurações” do próprio sistema do aparelho, ou seja, as configurações gerais do Android. Cada dispositivo ou versão do Android possui uma forma específica de fazer isso. Normalmente, é um local de fácil acesso e possui uma “engrenagem” como ícone padrão.
  2. Dentro das “Configurações”, vá até o botão “Aplicativos”. Uma vez dentro da aba de “Aplicativos”, busque pelo app “Messenger” na sua lista aberta. Ao encontrá-lo, clique no nome “Messenger” e, dentro de suas configurações e demais ações avançadas, opte por “Limpar dados”.

Isso fará com que o sistema Android “esqueça” dos dados que foram inseridos para se usar o aplicativo em questão. Ou seja, ao entrar novamente no app, você verá que ele estará deslogado, como se você não tivesse entrado nele ainda. Porém, seu login estará registrado. Isso indica que, caso você deseje, pode clicar em “Entrar” e se logar novamente no serviço de forma automática.

Para sair totalmente do Facebook Messenger, de maneira que este não o reconheça de forma alguma (nem email, nome de usuário ou senha), então você deverá efetuar os mesmos passos acima para o aplicativo original do Facebook. Isso é necessário porque ambos os aplicativos estão integrados. Ou seja, compartilham os dados, por serem do mesmo sistema e você estar acessando os dois com o mesmo login.

    Como sair do Facebook Messenger - Sair do Facebook Messenger usando Android
    Imagem: androidpit.com.br

    Sair do Facebook Messenger usando iOS

    Se você possui um dispositivo móvel com iOS, ou seja, iPhone, iPod ou iPad, poderá seguir passos similares com o tutorial acima descrito para aparelhos Android. Abaixo, descrevemos melhor cada etapa de como se deslogar do Facebook Messenger via iOS:

    1. Primeiramente, você deve entrar no app Facebook Messenger. Logo na entrada, clique no botão de “Configurações”, localizado no canto inferir esquerdo, simbolizado com um ícone de “engrenagem”.
    2. Em seguida, você irá visualizar uma aba com opções de configurações de propriedades e informações do app e da sua conta do Facebook. Para sair do Facebook Messenger, basta clicar em “Alternar contas”, sendo o último botão da lista.
    3. Uma janela irá aparecer perguntando se você realmente deseja sair, ou seja, se deslogar. Se for o caso, clique em “Sim”. Não se preocupe, você não irá perder nenhum dado! Como resultado, ao entrar novamente no app, você verá a tela de login em branco, pois não está mais logado de forma automática. Para entrar, basta colocar seus dados e clicar em “Continuar”.
    Como sair do Facebook Messenger - Sair do Facebook Messenger usando iOS

    Como trocar de conta no Facebook Messenger

    Se você está seguindo este tutorial para que outro usuário use sua conta, não é necessário sair completamente do aplicativo. Apenas siga todos os passos, em seguida, clique no botão “Switch Account” logo na entrada do app, abaixo de seu nome de usuário. Em seguida, insira os respectivos dados. Isso irá funcionar para ambos os sistemas Android e iOS.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair do Facebook Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Escrever comentário sobre Como sair do Facebook Messenger

    2 comentários
    A sua avaliação:
    Tainara dos Reis silva
    Cadê o código do Facebook do mensager

    luiz leonardo
    quero sair do face

    Como sair do Facebook Messenger
    Imagem: anotherpanda.com
    Imagem: androidpit.com.br
    1 de 3
    Como sair do Facebook Messenger

    Voltar ao topo da página