Remover Virus

Os melhores antivírus

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 12 janeiro 2024
Os melhores antivírus

Com a chegada de novos tipos de malware, fraudes online e outras ameaças ao sistema informático, a segurança e a privacidade dos dados dos usuários estão em risco. Para se proteger enquanto navega na Internet, você pode usar o bom senso e evitar os perigos que existem na Internet, mas também delegar sua confiança a um antivírus.

Esta última opção é a mais escolhida pelos usuários, pois um bom sistema de antivírus é a melhor arma de defesa para combater ataques cibernéticos na Internet. Embora exista uma grande variedade de antivírus, é importante que você saiba escolher o mais adequado. Para descobrir quais são os melhores antivírus, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Phishing: o que é e como evitá-lo

Índice

  1. Como escolher um antivírus
  2. Avast
  3. Bitdefender
  4. Kaspersky
  5. AVG
  6. Norton
  7. Avira
  8. ESET Nod32
  9. McAfee
  10. K7 Segurança Total
  11. AV total
Ver mais >>

Como escolher um antivírus

Para escolher um bom antivírus que o proteja contra ameaças de malware e fraudes online, no unCOMO te damos os seguintes conselhos:

  • Existem antivírus gratuitos que oferecem uma boa proteção ao sistema do seu computador, mas se você pagar eles oferecerão mais funções e a proteção será mais completa.
  • Certifique-se de que seu antivírus seja capaz de detectar e impedir mais de 95% dos malwares, sejam eles comuns ou novos.
  • Um bom antivírus deve manter seu sistema livre de malware sem diminuir seu desempenho.
  • As atualizações devem ser diárias para que sua proteção antivírus seja sempre a mais atual.
  • O software antivírus pode ser personalizado para tornar a interface muito intuitiva.
  • Verifique a reputação do antivírus no mercado: embora não seja crucial para a sua escolha, neste setor a reputação de cada sistema de proteção é muito importante.
  • Verifique os requisitos do sistema para que o antivírus escolhido seja compatível e funcione com o seu sistema operacional, seja Windows ou Mac.
  • O antivírus geralmente é oferecido como um programa independente, mas você também pode adquiri-lo como parte de um pacote de segurança abrangente. Você pagará mais, mas a gama de proteções incluídas será maior para o seu sistema de computador.
  • Antes de instalar o antivírus de outra empresa, desinstale completamente o software de segurança pré-existente para evitar problemas com o novo antivírus.
Os melhores antivírus - Como escolher um antivírus

Avast

Este antivírus passou recentemente por melhorias significativas, o que o consolida como uma das melhores opções para proteger dispositivos contra ameaças cibernéticas. Isso se reflete nos testes de segurança: a Avast obteve uma das notas mais altas na detecção e neutralização de uma ampla gama de ameaças, incluindo malware em geral e ataques Zero Days.

Bitdefender

É uma empresa líder em segurança informática. Oferece diversos pacotes de segurança para seus clientes. Um de seus principais atrativos é a capacidade de detectar malware e outras ameaças para proteger o sistema do seu dispositivo. Ele também possui várias camadas de proteção contra ransomware.

Os melhores antivírus - Bitdefender

Kaspersky

É um antivírus muito popular que já recebeu diversos prêmios devido ao seu ótimo desempenho na proteção de computadores. Oferece diversas funções além de proteção contra malware, como a possibilidade de realizar pagamentos seguros pela Internet ou bloquear o acesso à webcam para evitar que você seja espionado.

AVG

É uma alternativa completa e simples para proteger até 10 dispositivos graças ao seu plano premium. Nos testes realizados, o AVG obteve 100% de eficácia na detecção de ataques Zero Days, bem como malwares comuns na rede, tornando-o um antivírus confiável e seguro para os usuários. Além disso, o AVG não causa interrupções durante a navegação na Internet, pois não detecta falsos positivos durante os testes.

Os melhores antivírus - AVG

Norton

É uma das marcas veteranas no mercado de antivírus. Caracteriza-se por fornecer proteção ideal aos usuários. É capaz de oferecer proteção máxima enquanto você navega na Internet ou baixa qualquer tipo de arquivo.

Este software foi testado e os resultados revelam que o Norton bloqueia 100% dos ataques de ameaças conhecidas e 99,5% dos ataques Zero Days.

Avira

É um antivírus que recebeu excelentes classificações nos testes AV-Test e se destaca pelo excelente desempenho na detecção de ataques e malware Zero Day. A detecção de malware foi executada em mais de 20.000 amostras, atingindo uma taxa de 100%. Em relação aos ataques Zero Day, a taxa de proteção foi de 99,5% com o Avira.

Os melhores antivírus - Avira

ESET Nod32

É um dos antivírus mais populares do mercado. Sua principal vantagem é a eficácia na detecção e eliminação de vírus e malwares, oferecendo proteção completa contra qualquer tipo de ameaça, incluindo Trojans, vírus, adware, spyware e phishing. Também possui detecção proativa de novas ameaças e um sistema de varredura em tempo real que garante proteção contínua do computador.

McAfee

Tem uma longa história, oferecendo opções premium em referência à proteção de sistemas de computador. A McAfee possui diferentes camadas de segurança que notificam os usuários em caso de infecção por vírus, ransomware ou malware.

Este antivírus bloqueia 100% das ameaças de malware mais comuns e difundidas. Além disso, é capaz de bloquear 99,5% dos ataques Zero Days em testes.

Os melhores antivírus - McAfee

K7 Segurança Total

É um antivírus bastante completo. Oferece proteção avançada e forte contra todos os tipos de ameaças cibernéticas. Este software usa uma combinação de detecção de vírus e tecnologias comportamentais para proteger todos os usuários contra vários tipos de malware.

AV total

É um antivírus que conquistou seu lugar no mercado devido ao seu poderoso mecanismo de proteção contra malware, vírus e outras ameaças informáticas. AV Total oferece proteção completa em tempo real com o objetivo de evitar que ameaças prejudiciais sejam instaladas em seu computador. Desta forma, garante a segurança das informações gerenciadas no dispositivo.

Agora que você conhece os melhores antivírus, não perca estes artigos relacionados sobre Como limpar vírus do meu computador e Como saber se meu celular está com vírus.

Os melhores antivírus - AV total

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores antivírus, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Os melhores antivírus