Partilhar
Partilhar em:

O que significam os hashtag #TBT e #FBF

Avaliação: 4,7 (744 votos)
4 comentários
310 vezes partilhado
 
O que significam os hashtag #TBT e #FBF
Fonte: vulcanpost.com

O hashtag chegou para revolucionar a forma de se comunicar nas redes sociais, servindo para agrupar o conteúdo do que se publica. Desta forma, quando alguém está interessado em procurar algo relacionado, por exemplo, à criatividade, só deverá escrever a palavra e todas aquelas fotos, tweets ou comentários com o hashtag #Criatividade aparecerão. Mas outros tipos de termo estão tomando conta do Instagram e do Facebook: #TBT e #FBF. Você os viu e se pergunta o que querem dizer? Em umComo explicamos a você o que significam os hashtags #TBT e #FBF.

Também lhe pode interessar: O que significa o hashtag regram

O que significa #TBT

Do nada, a cada quinta-feira você começou a observar que muitos de seus contatos do Instagram e do Facebook usam o hashtag #TBT e postam uma foto não tão recente. Muito bem; pelo que parece, fica claro que tem algo a ver com imagens de anos anteriores, mas exatamente o que significa #TBT?

Estas siglas querem dizer Throwback Thursday, que em português seria algo como Quinta-feira de Retrocesso. Trata-se de um hashtag que se utiliza para, a cada quinta-feira, postar alguma imagem pertencente ao passado na qual, se saímos com alguém, também o marquemos para apreciar juntos essa pérola realizada anos atrás. Trata-se da ocasião perfeita para trazer à tona aquelas imagens vintage de seu repertorio pessoal.

Fonte: todoinstagram.com

O que significa #FBF

Mas então o que acontece se na quinta-feira você se esqueceu de fazer o upload dessa foto antiga que tem reservada? Não tem problema, e com certeza você notou que algumas pessoas também fazem isso na sexta-feira acompanhada do hashtag #FBF.

E o que significa #FBF? Esta sigla refere-se a Flashback Friday ou Sexta-feira de Flashback, onde, como na quinta-feira, pode postar imagens antigas e mencionar seus amigos para se divertir recordando o passado.

Fonte: hashtagmeaning.com

Outros artigos sobre significados

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que significam os hashtag #TBT e #FBF, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre O que significam os hashtag #TBT e #FBF

4 comentários
Luís Guilherme
Tem que melhor essa tradução aí! Quinta feira de retrocesso? KKKKKKK
Deco
A Dilma curte muito essa hashtag!
ForaTemer
Temer tbm!
Valter Francisco oliveira
Legal
Sara Viega
Oi Valter, obrigada pelo seu comentário :)
Carlos alberto
Boa tarde galera alguém pode me esplicar como usar hashtag por exemplo no video show
tita mello e ka rodrigues
Eu amo a sbt passa muitas coisas bouas

O que significam os hashtag #TBT e #FBF
Fonte: vulcanpost.com
Fonte: todoinstagram.com
Fonte: hashtagmeaning.com
1 de 3
O que significam os hashtag #TBT e #FBF