Instagram

O que é mood nas redes sociais

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 22 maio 2023
O que é mood nas redes sociais

Atualmente é difícil encontrar quem não use redes sociais. Elas são um ponto de encontro de pessoas on-line que têm crescido de forma exponencial nos últimos anos. Palavras como Instagram, Facebook e Twitter estão presentes no dia a dia e são grandes recursos que facilitam a comunicação entre milhões de pessoas ao redor do mundo. Deste modo, a interação entre pessoas de diferentes idiomas na internet traz novos termos e expressões para o nosso vocabulário.

Neste artigo do umCOMO te oferecemos informação sobre uma das expressões mais utilizadas, concretamente te explicamos o que é mood nas redes sociais. Quer atualizar seu vocabulário sabendo claramente o que significa? Continue lendo!

Também lhe pode interessar: O que significa forninho nas redes sociais

Índice

  1. O que é mood
  2. O que é mood no Instagram
  3. Exemplos de mood nas redes sociais
  4. Melhores hashtags para Instagram

O que é mood

Em primeiro lugar, mood é um termo em inglês que foi incorporado à nossa linguagem como muitos outros, e, ao pé da letra, o significado de mood em português é estado de ânimo, humor. Esta palavra expressa, então, qual é o estado de ânimo da pessoa que está publicando a informação. Em muitas ocasiões, se utiliza junto a uma imagem para que cumpra uma função mais visual do estado de humor que a pessoa quer mostrar.

Nas redes sociais é habitual observar frases junto a uma fotografia que mostre o sentimento da pessoa que publica. Por exemplo, pode observar uma fotografia de um dia chuvoso junto com a mensagem: #mood chateada. Às vezes porque a pessoa tinha planos que foram estragados pela chuva.

O que é mood no Instagram

O Instagram é uma rede social que está crescendo a passos largos graças à satisfação que o público tem ao utilizá-la. Este app combina texto e imagens e, neste sentido, o usuário sente-se mais atraído a interagir por meio dela.

O termo mood no Instagram se utiliza mais facilmente que em outras redes sociais, já que como comentamos anteriormente, dispõe de um componente mais visual e efetivo. Desta maneira, o usuário publica o estado de ânimo que quer projetar aos seus seguidores por meio de uma imagem junto a hashtag #mood, com o objetivo de deixar claro que neste momento tem um sentimento de alegria, tristeza, euforia, decepção, paz, entre outros.

A hashtag no Instagram se utiliza com o intuito de reunir conteúdo de um mesmo tema, por isso, neste caso, reúne toda a temática de mood ou humor dos usuários.

Exemplos de mood nas redes sociais

Agora que você sabe o que é mood, te mostraremos como usar mood nas redes sociais para que tenha em conta na hora de publicar:

  1. Na primeira imagem em que aparece um menino observando pela janela, provavelmente desanimado, pode-se usar da seguinte forma: #mood: já é segunda outra vez. Para expressar o descontentamento com uma semana que se inicia.
  2. Na foto em aparece a menina feliz com o gatinho, pode-se usar: #mood feliz com a nova companhia! Para demonstrar sua alegria com o companheiro adotado, que agora é o novo membro da família.
  3. Já na terceira imagem, aparece um homem super animado comemorando o gol do seu time. Neste caso, a legenda poderia ser: finalmente marcamos um gol! #mood campeão. Para mostrar que está se sentindo vencedor graças ao ponto marcado e a satisfação de ver seu time ganhar.

Os moods mais utilizados no Instagram são o Saturday #mood (que significa humor de sábado), normalmente usado para expressar alegria e animação, e Sunday #mood (que significa humor de domingo), geralmente usado para expressar desânimo e preguiça, mas também serve para registrar momentos em família, como almoços e reuniões.

Depois de descobrir o que é mood, pode observar que as imagens, em muitas ocasiões, falam por si sós. Às vezes só uma foto que expresse bem o que você esteja sentindo com a hashtag #mood na legenda já passam a mensagem. Resumindo, esta linguagem é muito usada principalmente entre jovens, geração que está constantemente impactada visualmente com anúncios, cartazes, telas, com o objetivo de reter informações no menor espaço de tempo.

Anda com o mood alterado? Veja no nosso outro artigo O que pode ser mudança de humor repentina.

O que é mood nas redes sociais - Exemplos de mood nas redes sociais

Melhores hashtags para Instagram

Agora que você aprendeu a usar a hashtag #mood, pode ser que você queira outras ideias para usar no seu perfil. Abaixo deixamos as melhores hashtags para Instagram para você bombar seu perfil:

  • #tbt: significa throwback thursday ou quinta-feira do retrocesso. É usada para postar fotos antigas. Para fazer aquele momento #remember, isto é, para resgatar uma memória.
  • #bff: significa best friends forever, isto é, melhores amigas(os) para sempre. Para postar aquele clique com seu amigo ou amiga do coração.
  • #regram: esta hashtag serve para quando você está repostando o conteúdo de outra pessoa. Normalmente é usada junto ao @ da pessoa dona do perfil do qual você retirou a imagem.
  • #instafood: fez aquele clique especial de algo que está comendo? Use junto desta hashtag.
  • #egotrip: quando queremos postar aquela selfie em que estamos nos achando lindas(os), usar junto com essa hashtag tem tudo a ver.
  • #instagrammer: nada mais significa que usuário do instagram. É um heavy user da rede? Isto é, é um usuário frequente e constante? Lance mão desta hashtag!
  • #lazysunday: lazy significa preguiçoso(a) e sunday domingo. Quer publicar um clique de um domingo de preguiça? Esta é a hashtag ideal.

Conta pra gente nos comentários quais delas você mais vai usar! #fui

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é mood nas redes sociais, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
O que é mood nas redes sociais