Partilhar

O que acontece se bloquear alguém no Instagram

Alguém está colocando muitas curtidas e comentários no seu Instagram ou menciona você constantemente, gente que você nem conhece, e chega um momento em que você se aborrece e decide bloquear esse usuário. Mas, o que isto significa? A pessoa em questão vai saber que você a bloqueou? Você deixará de receber avisos indesejados? Para responder a todas estas perguntas e muitas outras, em umComo queremos explicar em detalhe o que acontece se bloquear alguém no Instagram.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve saber que no caso da sua conta do Instagram ser pública, qualquer pessoas poderá ver as suas imagens, curtir e comentá-las. Por isso, se não quiser que isto seja possível, recomendamos que você siga as instruções do nosso artigo sobre como fazer com que minha conta do Instagram seja privada.

O que acontece se bloquear alguém no Instagram - Passo 1
2

Ainda assim, nas contas privadas do Instagram você também pode bloquear aqueles usuários que não lhe interessarem que interajam com você ou que você considerar spam. Nesse momento, a pessoa ou empresa em questão já não poderá acessar ao seu perfil para ver as suas fotos e vídeos.

3

Assim, o que acontece quando você bloqueia alguém no Instagram é que essa pessoa já não poderá procurar a sua conta, parecerá que você a eliminou. No entanto, no caso de contas públicas ela poderá ter acesso através de comentários que tenha feito nas fotos de outros usuários. Além disso, também será possível que o encontrem através do navegador, escrevendo o seguinte endereço:

http://www.instagram.com/nomeusuario

Veja também: Como usar o Unfollowgram - Quem não te segue no Instagram

4

É importante referir que se você bloquear alguém no Instagram, essa pessoa não receberá nenhum tipo de aviso ou notificação. Ela só poderá perceber porque não verá atualizações suas nem poderá interagir com você.

E se o que você quer é fechar definitivamente sua conta, deverá consultar nosso artigo sobre como eliminar minha conta do Instagram para saber os passos a seguir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se bloquear alguém no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que acontece se bloquear alguém no Instagram

291 comentários
Aninha
Visitei o perfil de um pessoa no instagran que NÃO era minha amiga, visualizei sua historia do dias e seus momentos, e logo em seguida fiz o bloqueio. a pergunta é, mesmo depois de bloqueada a pessoa consegue ver que eu visualizei as fotos dela?
PEDRO
Visitei o perfil de um pessoa no instagran que nao era minha amiga, visualizei sua historia do dias e seus momentos, e logo em seguida fiz o bloqueio. a pergunta é, mesmo depois de bloqueada a pessoa consegue ver que eu visualizei as fotos dela??
Valentina
Olá, bloqueei uma pessoa no instagram, mas fazemos parte de um mesmo grupo lá - que essa tal pessoa criou. Percebi que desde que a bloqueei não vejo nenhuma postagem, comentário e nem visualização das conversas no grupo. Gostaria de saber se a razão de não ver mais nada no grupo relacionado a pessoa é o fato do bloqueio, ou talvez, a pessoa realmente tenha deixado de interagir com o grupo? Obrigada desde já.
A sua avaliação:
Nina
Eu bloquiei uma pessoa no instagram , mas consigo ver o que ela posta. Se ela postar um vídeo e eu visualizar ela vai saber que eu visualizei?
Editor umComo.com.br
Oi Nina! Se for um vídeo do Instagram Stories, a pessoa pode ver que você visualizou, sim. Caso seja um vídeo normal, não é possível conferir quem visualizou.
silva
eu bloquiei uma pessoa mais não estou conseguindo desbloquiala como faço
Douglas
Tenho uma pessoa no instagran que ja fui amigo dele, da[i eu bloquiei e agora desbloquiei novamente acho o perfil so que quando clico em seguir a op;áo e vez de ficar solicitado, ja que o perfil da pessoa e privado, nao fica volta pra opcao seguir e mesmo se eu bloquear essa pessoa novamente ela nao aparece na lista de bloqueados, o que fazer
Lucio
Visualizei um video no instagram de uma pessoa, e logo apos bloquiei ela.
Esta pessoa vai ver que eu visualizei o video dela?
paula
eu bloquiei uma pessoa e a conversa sumiu, desbloqueei mas mesmo assim, toda conversa esta limpa, sera que volta?
Jana
eu queria saber se a conversa some pra pessoa bloqueada tbm vc sabe me dizer
Willian
Olá, eu tinha uma pessoa, no instagram, ela curtia as minhas fotos, então fui bloqueado, e sumui as curtidas antigas. isso tem haver com o fato de ter sido bloqueado?
Editor umComo.com.br
Oi Willian! Sim, quando a pessoa te bloqueia as curtidas somem.
Jana
Se uma pessoa me bloqueou no instagram, mas ainda tenho conversa com ela, se eu mandar uma nova mensagem, ela receberá?

1 de 3

Voltar ao topo da página