Partilhar

Como procurar alguém no Instagram

Por Sara Viega. Atualizado: 19 março 2019
Como procurar alguém no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os amantes da fotografia e as imagens de qualidade, mas ao mesmo tempo, converteu-se em mais uma ferramenta para estar em contato com nossos amigos ou para seguir pessoas e contas do nosso interesse. Ter alguém no Instagram é muito fácil, só temos que encontrar o usuário do nosso interesse e segui-lo para poder seguir as suas publicações, mas como procurar alguém no Instagram? Se não sabe por onde começar, neste artigo de umComo.com.br explicamos tudo o que precisa saber.

Passos a seguir:
1

Procurar alguém no Instagram é muito fácil e rápido, e não levará mais do que alguns segundos encontrar esse contato que deseja seguir. Para começar, deverá entrar na sua conta do Instagram com seus dados de usuário e senha.

2

Depois de entrar no Instagram, deverá pressionar no ícone da lupa para começar a procurar os usuários ou contas que deseja seguir.

Como procurar alguém no Instagram - Passo 2
3

Na busca poderá escolher entre fotos, ideal para momentos em que desejamos explorar imagens específicas do nosso interesse, ou pessoas, a opção adequada quando estamos tentando procurar alguém no Instagram.

4

Ao escolher pessoas, poderá acessar outra barra de buscas onde deverá digitar o nome completo da pessoa ou conta que tenta localizar. Como existem muitas pessoas com o mesmo nome e sobrenome ou similares, a forma mais fácil de procurar alguém no Instagram é através do seu nome de usuário. Portanto, se você souber, não hesite em digitar como nós fizemos na imagem abaixo: tudo junto e em minúsculas.

Se não conhece o nome de usuário, então digite o nome da pessoa que está procurando tentando escrevê-lo de forma correta, com todos os acentos, para uma maior precisão. Uma vez que tenha encontrado a pessoa indicada, poderá segui-la.

Tenha em conta que muitas pessoas têm seu perfil de Instagram privado, por isso uma vez que os siga, a solicitação ficará pendente até que a outra pessoa aprove, quando o fizer, receberá uma notificação e já poderá acessar o perfil deste usuário.

5

Outra forma de procurar alguém no Instagram é através de outras redes sociais ou através da sincronização com nossos contatos, uma opção ideal se for iniciante no Instagram e quiser adicionar os seus amigos sem a necessidade de os procurar um por um.

Para fazê-lo, deverá entrar na sua conta de Instagram e depois pressionar o ícone do bonequinho que se encontra no canto inferior direito. Uma vez na sua conta, pressione os três pontos superiores no Android ou a roda dentada no iPhone para acessar ao menu do seu perfil.

6

As primeiras três alternativas dentro do seu perfil permitem que você encontre os seus amigos através de meios mais automatizados:

  • Encontrar os amigos do Facebook: permite localizar seus contatos do Facebook com uma conta do Instagram e seguir aqueles que desejar.
  • Encontrar contatos: sincroniza-se com aqueles contatos que tem armazenado em seu celular, indicando quem têm conta no Instagram para que possa seguir se desejar.
  • Convidar amigos: permite realizar um convite direto através de WhatsApp, por e-mail, etc., aos contatos que desejar.

Leia também: Como procurar parentes que não conheço

7

Agora que sabe como encontrar alguém no Instagram, certamente vai interessar a você conhecer outros truques desta rede social, por isso convidamos você a ler os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como procurar alguém no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como procurar alguém no Instagram

Como procurar alguém no Instagram
1 de 6
Como procurar alguém no Instagram

Voltar ao topo da página