Partilhar

Como saber o DPI do mouse

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber o DPI do mouse

Atualmente todos nós utilizamos o mouse para trabalhar e jogar no computador, entre outras funções. Nem sempre foi assim. Nos primeiros computadores não existiam mouses, era tudo feito no teclado através das linhas de comando. Se pode dizer que o mouse veio ter um papel determinante na massificação dos computadores e também nas ferramentas que utilizamos e os jogos que jogamos. Tanto que, de modelos de um botão temos agora modelos de mouse com mais de 10 botões e todos com funções diferentes designadas pelo usuário. Com o tempo eles se foram tornando mais rápidos atingindo vários pontos por polegada (DPI - dots per inch), conforme a sua utilização é necessário saber se temos o mouse certo para o trabalho, por isso neste artigo do umComo vamos explicar como saber o DPI do mouse para que não fique para trás quando precisa de velocidade.

Também lhe pode interessar: Como conectar um mouse sem fio

Verifique o mouse

Algumas marcas de fabricantes de mouses colocam o valor do DPI do mesmo por baixo do mouse, normalmente num autocolante. Contudo não é certo que esse valor do DPI esteja sempre aí. Mas não custa nada dar uma verificação, se estiver acaba por poupar trabalho pesquisando.

Como saber o DPI do mouse - Verifique o mouse

Consultando o Manual e as Drivers

Outra maneira de saber o DPI do seu mouse é através do software, as drivers que o acompanham. Se o seu mouse for de alta performance, nomeadamente especializado para jogos multiplayer muito provavelmente é aí que encontrará o valor do DPI. Basta abrir o software que acompanha o mouse e confirmar as definições, em alguns casos é possível alterar o DPI conforme as necessidades.

Como saber o DPI do mouse - Consultando o Manual e as Drivers

Consulte o fabricante

A última forma de saber o DPI de um mouse é consultando o site do fabricante. Chegando no site procure pelo modelo do seu mouse, e consulte as especificações do mesmo. Deverá encontrar todas as informações relativas ao mouse assim como o seu DPI.

Como saber o DPI do mouse - Consulte o fabricante

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o DPI do mouse, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como saber o DPI do mouse

1 comentário
A sua avaliação:
aloisio
eu quero saber a dpi do mouse

Como saber o DPI do mouse
1 de 4
Como saber o DPI do mouse

Voltar ao topo da página