WhatsApp

Como bloquear alguém no WhastApp e a pessoa não saber

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 28 janeiro 2020
Como bloquear alguém no WhastApp e a pessoa não saber

O WhatsApp é um aplicativo utilizado por quase todo mundo para a trocar de mensagens, entretanto, às vezes não queremos mais falar com uma pessoa específica seja lá qual for o motivo e, por isso, cogitamos a possibilidade de bloqueá-la. Quando bloqueamos alguém, nós não conseguimos enviar nem receber mensagens da pessoa em questão, mas será que tem como bloquear uma pessoa no WhatsApp e ela não saber? Dependendo da situação, é melhor que o bloqueio seja feito de forma discreta, sendo assim, essa é uma questão bastante comum.

Para saber a resposta e também como bloquear alguém no WhastApp e a pessoa não saber, leia esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como bloquear alguém no Telegram

Índice

  1. Como bloquear alguém no WhatsApp e a pessoa não saber
  2. O que acontece se eu bloquear alguém no WhatsApp?
  3. Bloquear ou ignorar no WhatsApp?
  4. Dúvidas relacionadas

Como bloquear alguém no WhatsApp e a pessoa não saber

Para não receber mensagens de uma pessoa no WhatsApp, uma das ferramentas do WhatsApp é a opção de bloqueio, que impossibilitará seu aparelho de receber mensagens das pessoas que entrarem para a lista de bloqueadas.

Para bloquear alguém, siga os seguintes passo:

  1. Abra a página inicial do Whatsapp;
  2. No canto superior direito, você verá a opção de iniciar uma nova conversa, clique nesse ícone. A imagem do ícone poderá variar de acordo com o sistema operacional e com a versão instalada em seu aparelho, mas a opção sempre estará por lá;
  3. Procure a pessoa que você deseja bloquear na sua lista de contatos. Caso seja alguém que não está salvo na sua lista, é possível abrir a conversa no caso de já terem trocado mensagens e, caso ainda não tenha enviado nem recebido nada do contato, uma opção é salvar o número na lista e assim conseguir acessar a conversa em branco;
  4. Assim que a conversa estiver aberta, clique no nome da pessoa, o que te levará até os detalhes do contato;
  5. Desça as opção e vá na opção "Bloquear contato";
  6. Pronto, a pessoa estará bloqueado por tempo indeterminado.

Se você quer saber como bloquear uma pessoa no WhatsApp para sempre, não se preocupe pois o bloqueio do aplicativo é reversível mas apenas se você quiser e que, caso não faça nada em relação a isso, a pessoa continuará eternamente bloqueada.

Eventualmente você poderá querer desbloquear essa mesma pessoa. Se for o caso, basta abrir novamente o contato no WhatsApp, descer as opções da mesma forma que fez para bloquear e selecionar "Desbloquear contato".

O que acontece se eu bloquear alguém no WhatsApp?

Ainda que não seja muito óbvio que você bloqueou uma pessoa, existem algumas dicas que permitem que a pessoa perceba que foi bloqueada. Veja abaixo o que mudará caso isso ocorra:

  • Envio e recebimento de mensagens: após o bloqueio, a pessoa conseguirá enviar mensagens, entretanto, aparecerá apenas o sinal de envio e nunca o de chegada, já que as mensagens não chegarão no seu celular. Será como se você estivesse sem conexão com a Internet ou como se algo a mais estivesse te impedindo de receber o que for enviado. Para você, será impossível enviar mensagens pois o campo de digitação estará bloqueado;
  • Foto de perfil: a sua foto de perfil não mais será exibida na lista de contatos da pessoa bloqueada, será como se você tivesse removido a imagem e não colocado nada no lugar. Caso você não tenha uma imagem de perfil no Whatsapp, nada mudará;
  • Status: a pessoa bloqueada não será capaz de visualizar seu novo status, será como se você tivesse parado de postar atualizações. Se você não for uma pessoa que costuma postar muito e diariamente, esse nem ao menos chegará a ser um indício do bloqueio;
  • Última visualização: não será possível saber se você está online nem quando você entrou no WhatsApp pela última vez. Caso você tenha a opção de visualização desativada, nada mudará.

Ainda tem dúvidas? Veja o que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp.

Bloquear ou ignorar no WhatsApp?

Como você viu acima, existe uma forma de bloquear alguém sem que fique muito explícito o ocorrido e de forma que, se muito, a pessoa irá desconfiar que você apenas trocou de número, que seu celular quebrou ou qualquer coisa do tipo que faça com que suas mensagens não consigam chegar.

Apesar dessa possibilidade, não dá para esconder 100% da pessoa bloqueada que você não quer mais falar com ela, fazendo com que você corra o risco de ser questionado pessoalmente caso seja essa uma pessoa que você acaba vendo. Para evitar constrangimentos do tipo, é sempre bom que a gente pondere até que ponto é necessário bloquear alguém e quais serão as consequências disso, afinal, às vezes mais vale ignorar o que for

Dúvidas relacionadas

  • Como ver mensagens de pessoas bloqueadas no WhatsApp? Quando bloqueamos uma pessoa, impedimos que suas mensagens cheguem no nosso aparelho durante o tempo do bloqueio. Já que esse é o objetivo, mesmo quando desbloqueamos alguém não será possível receber mensagens que foram enviadas durante o período, fazendo com que nossa conversa comece do 0 como se nunca tivéssemos nos falado antes.
  • Se eu silenciar o status de uma pessoa no WhatsApp ela fica sabendo? É possível que a pessoa desconfie que seu status foi bloqueado pois você não estará mais na lista de pessoas que visualizaram, entretanto, esse será o único motivo pelo qual a desconfiança poderá ocorrer.
  • Se eu bloquear uma pessoa no WhatsApp ela pode me ver no grupo? Feliz ou infelizmente, bloquear uma pessoa não impede que você visualize as mensagens enviadas por meio de grupos, da mesma forma que também não impede que a pessoa visualize o que você disser. Apesar disso, é possível silenciar o grupo, evitando assim o recebimento de notificações de todas as mensagens que chegarem por esse meio.
  • Como saber se alguém me bloqueou no Whatsapp? Da mesma forma que por vezes queremos bloquear alguém também é possível que o oposto aconteça e que sejamos bloqueados. Caso isso aconteça, veja acima os sinais que indicam o bloqueio e descubra com facilidade, valendo até mesmo tentar enviar uma mensagem para a pessoa e verificar se está chegando normalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear alguém no WhastApp e a pessoa não saber, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como bloquear alguém no WhastApp e a pessoa não saber