Partilhar

Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 6 maio 2019
Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

O YouTube é o maior canal de vídeos de toda a Internet. Hoje em dia existem canais com milhões de visualizações e de inscritos, o que permite com que os youtubers tenham o canal até mesmo como uma fonte de renda! Apesar de parecer fácil, para se ter um canal no YouTube que realmente dê certo e que ganhe muitas visualizações, primeiramente você tem que pensar em como fazer o canal e, um dos pontos principais, é criar bons nomes para canais no YouTube. Se você está procurando nomes criativos para canal no YouTube e quer saber como criar um nome original, descubra maneiras aqui nesse artigo do umCOMO!

Como mudar o nome do canal no YouTube

Se você já tem um canal e quer saber como mudar o nome para canal no YouTube antes de pensar em um novo, siga os passos abaixo:

  1. Entre no site do YouTube.
  2. Vá no canto superior direito onde está seu ícone, clique nele e depois clique em "configurações".
  3. Você verá sua foto com seu nome, e-mail e a opção "editar no Google". Clique nessa opção.
  4. Edite o novo nome e salve as modificações.

Caso você mude de ideia após a alteração, saiba que o YouTube permite que os nomes para canal que você escolher sejam alterados diversas vezes, ou seja, você pode mudá-los novamente quando quiser.

No entanto, se você ainda não tem um canal e quer saber como criar um veja o post do umCOMO sobre como fazer um canal no YouTube". Depois disso, volte para essa matéria para ter mais ideias de nomes criativos para canal no YouTube.

Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original - Como mudar o nome do canal no YouTube

Nome para canal no YouTube Vs nome de usuário no YouTube

Depois de saber como mudar o nome do seu canal no YouTube, é importante que você saiba que nome para canal no YouTube é diferente de nome de usuário de YouTube, o que pode confundir muita gente. Por isso, a seguir, te explicaremos o que muda entre os dois:

  • Nome de usuário de YouTube: esse é o nome que aparece na sua URL quando seu canal é acessado. Quando você cria um canal no YouTube, uma série de caracteres é criada automaticamente para te identificar como usuário. Depois, você pode mudar esse nome para o que preferir. Em alguns casos, principalmente se for um canal pessoal, o nome de usuário no YouTube e o nome para canal no YouTube são o mesmo.
  • Nome para canal no YouTube: esse é o nome pelo qual seu canal é conhecido no YouTube. É ele que aparece ao lado de seus vídeos e é por ele que as pessoas podem encontrar seu conteúdo. Assim, este é o nome que você deve prestar mais atenção sendo criativo e original com ele.

Sabendo como diferenciar nomes de canal e de usuário e como mudar o nome de um canal, agora te daremos algumas dicas para que você possa criar o melhor e mais original nome para canal no YouTube.

Primeiro passo: pense em palavras

Nomes legais para canal no YouTube precisam deixar a sua marca, ser algo único que remeta ao conteúdo que você postará. Sendo assim, ao escolher o nome do seu canal você deve pensar não apenas em como ele soa, mas também na imagem que o nome passa. Então, para pensar em nomes criativos para YouTube, o primeiro passo é encontrar palavras que se relacionem com o assunto do seu canal. Assim, confira alguns passos que podem te ajudar nessa parte inicial:

  1. Pense no conteúdo do seu canal, seja ele de humor, cinema, história, assuntos femininos ou até mesmo um vlog sobre sua vida.
  2. Com o conteúdo que você quer criar, ou que já costuma criar, escreva em uma folha de papel ou em um arquivo do computador as primeiras palavras que vierem na sua cabeça e que estiverem relacionadas a esse tema.
  3. Vá em um dicionário de sinônimos, procure as palavras pensadas e também anote todos os sinônimos que você gostar.
  4. Exclua as palavras que sejam muito fora do comum ou que boa parte das pessoas que estão inscritas no seu canal não entenda.
  5. Exclua também palavras que tenham duplo significado e que possam levar à interpretações sexuais não desejadas.

Além de palavras relacionadas, se o canal for um canal pessoal seu você também pode pensar em palavras que te definam como pessoa. Não precisa ser uma característica física, pode ser algo da sua personalidade, já que isso será mostrado nos seus vídeos. Assim você pode ter mais nomes legais para canal no YouTube.

Segundo passo: tente juntar as palavras

Agora que você já tem algumas palavras interessantes para nomes de canal do YouTube em mente, veja o que se pode fazer com elas:

  • Olhe para todas as palavras no papel e veja se elas se encaixam de alguma forma interessante.
  • Tente juntar as palavras que comecem ou terminem da mesma forma e veja como fica.
  • Tente fazer um trocadilho, mas evite aqueles que soem infantis, tenham conotações sexuais ou que sejam muito óbvios.
  • Use conjunções como "e" ou "mas" para unir todas as palavras.
  • Caso seu canal seja pessoal, ou seja, se seu canal for sobre você, veja se é possível juntar algumas das palavras ao seu nome ou a outras informações pessoais e características suas.

Terceiro passo: descubra seu nicho

Na hora em que você estiver procurando palavras e as juntando para criar nomes criativos para canal ou nomes legais para canal no YouTube, também pense muito bem qual é o seu nicho, ou seja, qual o tipo de pessoa que você quer que veja seu conteúdo. Faixa etária, gênero, classe social, profissão e interesses específicos da sua audiência são algumas das coisas que devem ser analisadas antes de criar definitivamente um nome para canal no YouTube.

Se você quiser criar um canal voltado, por exemplo, a um público mais velho, colocar gírias, trocadilhos ou expressões atuais pode não ser a melhor ideia. Ao contrário, se seu público-alvo for mais de teens, pode ser uma boa saber como as pessoas dessa idade se comunicam.

Além disso, quanto mais amplo for seu nicho, maior será o número de pessoas que você poderá atrair com seu conteúdo, mas maior também será a sua concorrência.

Quarto passo: cheque sempre a concorrência

Falando de concorrência, outro conselho muito importante na hora de criar nomes criativos para canal ou nomes legais para canal no YouTube é não esquecer de checá-la antes para garantir que a ideia de nome para canal no YouTube que você queria usar já não pertence a outro canal.

Por exemplo, se você procura nomes para canal no YouTube feminino em dupla certifique-se que as ideias que você está tendo para o nome já não tenham sido usadas em outros canais femininos.

Em seguida te daremos mais dicas de como criar nomes para canal no YouTube em geral e também para assuntos mais específicos, como nomes para canal no YouTube de humor e nomes para canal no YouTube feminino.

Dicas de nomes para canal no Youtube

Sobre o assunto também podemos te dar mais algumas dicas e conselhos de como criar nomes para canal no YouTube. Confira alguns deles a seguir:

  • Evite palavras muito óbvias ou que já façam parte do nome de outro canal muito conhecido, como já te explicamos anteriormente.
  • Evite nomes longos, esses são difíceis de lembrar e podem fazer com que alguém até mesmo procure seu canal e não o encontre.
  • Crie um nome breve em inteligente que faça o canal soar interessante.
  • Faça uma lista com pelo menos 3 nomes possíveis e pergunte para pessoas confiáveis qual deles é o melhor. Lembre-se que todos devem ser: curtos, fáceis de lembrar e soar únicos.
  • Use ferramentas online geradoras de nomes para canal no YouTube. Se você ainda estiver na dúvida de qual nome colocar, algumas ferramentas podem te ajudar com isso, como YouTube Name Generator (1 e 2), Kparser, Best Username Generator e SpinXo.

Além disso, é importante ressaltar novamente que o nome do canal deve representar muito bem o conteúdo postado, afinal, o nome pode tanto atrair quanto repelir pessoas e possíveis inscritos para o seu canal.

Um nome que não condiz com o conteúdo pode atrair visualizadores que não gostarão do que você faz e que deixarão comentários negativos no seu canal ou até que marcarão seus vídeos com o temido "não gostei", prejudicando todo seu trabalho.

Leia também: As melhores ideias de desafios para youtubers

Dicas de nomes para canal no YouTube de humor

Canais de humor são ótimos no YouTube e são a pedida certa se você quer muitos inscritos no canal e muitas visualizações e comentários positivos nos seus vídeos. Por isso, aqui te damos algumas dicas para nomes para canal no YouTube de humor:

  • Se você estiver procurando nomes para canal no YouTube de humor, pense em palavras que se relacionem ao tipo de humor que você postará, mas evite palavras muito óbvias como "engraçado" ou "divertido".
  • Use as dicas acima sobre juntar palavras e crie uma nova palavra ou expressão que soe engraçada.
  • Procure o nome de outros canais de humor que façam sucesso e evite que o seu lembre qualquer um deles, pois isso soará como se você não tivesse criatividade.

Sugestão de leitura: Como ganhar dinheiro no YouTube

Dicas para nomes para canal no YouTube feminino

Outro tipo de canal que é tendência atualmente no YouTube e que com certeza atrairá vários inscritos e visualizações para seus vídeos são os canais femininos. Por isso, ter nomes legais para canal no YouTube feminino, ou seja, nomes que se destaquem na seção mais feminina do YouTube, é fundamental. Assim, a seguir confira algumas dicas de nomes para canal feminino no YouTube:

  • Tente juntar seu nome a um adjetivo que te defina, mas evite palavras que soem estereotipadas para mulheres, principalmente aquelas que envolvem características físicas.
  • Se seu canal for sobre algo que envolva assuntos clássicos do universo feminino, como moda, beleza e maquiagem, procure palavras relacionadas ao tema e que façam com que a pessoa que ler o nome automaticamente já saiba sobre o que seu canal fala. No entanto, evite palavras muito óbvias como "moda" e "maquiagem".
  • Pense em um nome que você, se fosse inscrito do canal, iria gostar de ler e pelo qual definitivamente se interessaria.

Leia também: Como criar nomes criativos para Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
junior santiago
muito bom

Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original
1 de 2
Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

Voltar ao topo da página