Partilhar

Nomes para Instagram criativos: saiba como criar

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 11 julho 2018

O Instagram é uma rede social que foi criada com foco em fotografia e é hoje um dos meios mais comuns e divertidos de compartilhar a vida pessoal com sua família e amigos. Também permite saber as novidades da vida não apenas de conhecidos como de seus artistas favoritos e o diferencial dessa rede social é que o compartilhamento de informação é feito só por meio de imagens e vídeos. Atualmente o Instagram conta com centenas de milhões de usuários e justamente por ser uma rede social tão famosa, é muito difícil encontrar um nome legal e disponível para usar. Se você já tem um Instagram e está procurando um nome que seja mais a sua cara ou ainda vai fazer uma conta nessa rede, o umCOMO vai te ajudar a criar um nome criativo pra você fazer sucesso na internet: Nomes para Instagram criativos: saiba como criar.

Primeiros passos para criar um user criativo

O user do Instagram é a porta de entrada para outros usuários visualizarem seu perfil, então, se você vai criar um perfil, seja ele pessoal (com fotos e informações da sua vida) ou não, é sempre bom evitar colocar seu nome e sobrenome no usuário, um nome assim não é nada marcante e não chama atenção. Além disso, se você procura nomes para Instagram privado, essa é uma ótima dica porque fica mais difícil de te encontrarem se seu usuário não tiver nenhuma conexão com seu nome. Veja abaixo os primeiros passos para criar seu user no Instagram:

    • Procure sempre um nome curto, assim fica mais fácil de seus visitantes e seguidores lembrarem do seu user e voltarem ao seu perfil.
    • Procure sempre um nome que contenha palavras reais, se você inventar uma palavra ou simplesmente colocar caracteres aleatórios, isso também dificulta que lembrem seu nome de usuário.
    • As palavras, ainda que reais, não precisam ser em português, é possível criar nomes legais para Instagram em inglês seguindo a mesma lógica da criação de um nome em português, o que será explicado mais abaixo nesse artigo.
    • Não use letras maiúsculas.
    • Caso você tenha encontrado o nome perfeito e ele já está sendo usado, procure saídas como por exemplo usar um underline "_" antes, entre ou depois das palavras, outra opção é substituir uma letra por um número, o 3 substitui a letra E, 4 substitui a letra A, 1 substitui I e 0 substituir a letra O.

    Caso você não consiga pensar em nada, é possível usar um gerador de nomes para Instagram, basta pesquisar "gerador de username" em sites de pesquisa, nesses geradores você escolhe uma palavra que deseja estar inclusa no usuário e ele te mostrará diversas sugestões, ótimos nomes podem ser criados com essa ferramenta. O site 112 é um bom exemplo!

    Criando um nome para Instagram feminino

    Agora que você já sabe o que deve considerar antes de criar seu usuário, vamos para a criação. Você deve procurar um usuário para seu Instagram que fale sobre você, sobre sua personalidade ou gostos, então, pense sobre a imagem que você quer passar para os outros, aqui estão algumas dicas de como criar nome para Instagram feminino:

    • Ainda que não seja bom colocar seu nome, é possível fazer jogo de palavras interessante com ele, usando seu primeiro nome e um adjetivo com o que você se identifique, o adjetivo pode ser físico ou de personalidade. Evite usar características que envolvam estereótipos sobre mulheres como "fofoqueira" e "ciumenta", não tem problema ser um adjetivo negativo, contando que soe criativo e divertido. Exemplo: @mariarabugenta.
    • Também é possível utilizar a dica acima juntando seu nome com uma palavra que tenha comece com o fim dele. Exemplo: se você gosta de viagens e aventuras, um bom nome seria @mariaventureira, basta procurar um bom adjetivo que encaixe em seu nome.
    • Se você não quer um usuário que deixe tão claro quem você é e ainda assim te represente, é possível colocar elementos mais sutis como palavras que você goste muito ou algum elemento que remeta a algo que você goste. Exemplo: se você gosta de poesia, um bom nome pode ser @poemario, que é uma coletânea de poemas assim como seu Instagram é um coletânea de fotografias.
    • Se for utilizar um elemento de algo que goste, você pode deixar ele mais original fazendo uma referência não tão óbvia, por exemplo, se você se considera uma mulher delicada, é possível utilizar nomes de flores, plantas e outros elementos também delicados da natureza. Exemplo: @flordelaranjeira.

    Seguindo as dicas acima, pessoas que tenham gosto parecido com o seu vão se identificar, podendo te seguir e assim você terá novos seguidores com gostos parecidos, fazendo com que você ganhe mais likes e que seja mais legal pra você olhar as novidades nessa rede social, já que terá posts de pessoas que compartilham interesses contigo e não apenas de pessoas já conhecidas. Agora que você já tem o nome ideal, veja como conseguir mais seguidores.

    Nomes para Instagram criativos: saiba como criar - Criando um nome para Instagram feminino

    Criando um nome para Instagram masculino

    Seu Instagram é uma coleção de fotografias da sua vida, então o nome dele tem que ter a ver com quem você é e com o que quer passar para os outros, pensando nisso, aqui estão algumas dicas de como criar nome para Instagram masculino:

    • Já que o Instagram é uma rede social, é legal usar alguma palavra que remeta ao mundo da tecnologia que envolve essa plataforma, essa é uma boa ideia principalmente se você gosta bastante desse meio. Exemplo: @joaoempixels.
    • Ninguém te conhece melhor do que seus amigos, certo? Uma saída criativa pra conseguir um nome também criativo é perguntar pros seu amigos mais próximos quais são as palavras que melhor te definem e assim procurar um meio de unir a que mais gostar com seu nome. Exemplo: se você é uma pessoa desprendida e "sem limites", que gosta de curtir a vida, pode usar palavras como @descomedidamente ou @desenfreadamente, se você prefere usar seu nome real no usuário, pode pegar essas palavras e transformar em adjetivo como @joaodesenfreado ou procurar sinônimos para os adjetivos que te deram que te agradem mais.
    • Se você não gostar das sugestões feitas, pense você mesmo em um adjetivo que te caracterize bem, ele pode vir após seu nome ou junto a ele, para isso basta que o fim do seu nome seja o começo do adjetivo. Exemplo: @eduardorminhoco.
    • Procure fazer referência a algum passatempo seu que esteja presente em suas fotos. Para encontrar esse elemento original, nada melhor do que olhar seu próprio perfil e procurar nele algo que seja marcante e que possa fazer parte do nome. Exemplo: se você gosta de viajar por aí e está sempre postando fotos em lugares diferentes, pode procurar um nome como @joaopelomundo.

    Seguindo as dicas acima você com certeza vai conseguir chegar num nome criativo que tenha a sua cara, não se esqueça de que, caso você enjoe e queira trocar, é só voltar aqui para pensar em outro nome, afinal, o Instagram permite que você mude seu usuário quantas vezes quiser. Se já pensou no nome ideal e ainda não criou sua conta, veja como se registrar no Instagram.

    Criando nomes para Instagram de fotografia

    As redes sociais estão aí não apenas para postarmos informações pessoas, mas também para divulgação de trabalhos. Para um fotógrafo, seu Instagram pode ser mais relevante na carreira do que seu portfólio oficial, isso porque o Instagram pode ser acessado por qualquer um a qualquer hora, mas de mesma forma que fica mais fácil a divulgação, também fica mais concorrido porque todos podem fazer uso da rede para divulgação.

    O melhor começo para aumentar a visibilidade do seu Instagram de fotografia é pelo nome, já que ele a primeira informação a ser vista e a única que pode ser pesquisada. Sabendo disso, aqui estão dicas de como criar um bom usuário para seu perfil:

    • Seja breve e simples, tudo na internet funciona de forma muito interativa e poucas pessoas pararão para ler um nome muito grande ou que precise de certo tempo para ser entendido.
    • Não substitua letras por números, essa ferramente pode ser usada em diversos tipos de perfil mas não nesse porque isso acaba passando uma imagem menos profissional.
    • Se sua fotografia tiver um objeto definido (por exemplo se você tira apenas fotos de vias públicas), procure um nome que remeta a isso, essa tática já deixa seu futuro seguidor preparado pro que vai ver.
    • Se sua fotografia não tiver um objeto definido, olhe para suas fotos e pense em um nome que se encaixe naquilo, é importante que seu perfil faça sentido por inteiro.

    Agora que sua conta está prontíssima pra ser criada e usada, veja como usar o boomerang no Instagram.

    Nomes para Instagram criativos: saiba como criar - Criando nomes para Instagram de fotografia

    Criando nomes para Instagram de moda

    A moda é algo muito importante, o jeito que você se veste diz muito sobre você e não tem quem não goste de ser criativo e original na hora de escolher o que vestir. Sendo assim, os Instagrams de moda têm feito muito sucesso, chegando a milhões de seguidores doidos para encontrar formas para se inspirar nos looks do dia-a-dia. Aqui estão dicas de como criar um bom usuário para seu perfil:

    • Como o nome do perfil é a única forma de se pesquisar um Instagram, use termos que façam referência ao que você vai postar, termos como "moda", "fashion" e "estilo" são muito pesquisados.
    • Já que você vai usar uma palavra muito comum, procure um complemento original que tenha a ver com o tipo de moda que você posta e que possa chamar atenção do seu público alvo, não se esqueça de escolher algo fácil de ser lembrado.
    • Evite usar nomes de marcas famosas e consagradas pois isso tira a originalidade do seu perfil, já que faz referência direta a algo que não é seu.

    Agora que você já sabe como criar um nome criativo para seu Instagram, também veja como usar o Instagram stories para manter sua rede sempre atualizada. Se você tem outra odeias originais de nomes para Instagram, não hesite em compartilhá-las nos comentários!

    Sugestão: Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes para Instagram criativos: saiba como criar, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Escrever comentário sobre Nomes para Instagram criativos: saiba como criar

    1 comentário
    Ups_anynhaa
    Meu nome esta estranho mim ajuda

    1 de 3

    Voltar ao topo da página