Instagram

Nomes para Instagram criativos: saiba como criar

Nomes para Instagram criativos: saiba como criar

O Instagram é uma rede social que foi criada com foco em fotografia e é hoje um dos meios mais comuns e divertidos de compartilhar a vida pessoal com sua família e amigos. Também permite saber as novidades da vida não apenas de conhecidos como de seus artistas favoritos e o diferencial dessa rede social é que o compartilhamento de informação é feito só por meio de imagens e vídeos. Atualmente o Instagram conta com centenas de milhões de usuários e justamente por ser uma rede social tão famosa, é muito difícil encontrar um nome legal e disponível para usar. Se você já tem um Instagram e está procurando um nome que seja mais a sua cara ou ainda vai fazer uma conta nessa rede, o umCOMO vai te ajudar a criar um nome criativo pra você fazer sucesso na internet: Nomes para Instagram criativos: saiba como criar.

Índice

  1. Nomes para Instagram
  2. Nomes para Instagram feminino
  3. Nomes legais para Instagram
  4. Nomes para Instagram de fotografia
  5. Criando nomes para Instagram de moda
  6. Criando nomes para instagram de bebê

Nomes para Instagram

O user no Instagram é a porta de entrada para outros usuários visualizarem seu perfil, então, se você vai criar um perfil, seja ele pessoal (com fotos e informações da sua vida) ou não, é sempre bom evitar colocar seu nome e sobrenome no usuário, um nome assim não é nada marcante e não chama atenção. Além disso, se você procura nomes criativos Instagram pessoal, essa é uma ótima dica porque fica mais difícil de te encontrarem se seu usuário não tiver nenhuma conexão com seu nome. Veja abaixo os primeiros passos para criar seu user no Instagram:

    • Procure sempre um nome curto, assim fica mais fácil de seus visitantes e seguidores lembrarem do seu user e voltarem ao seu perfil.
    • Procure sempre um nome que contenha palavras reais, se você inventar uma palavra ou simplesmente colocar caracteres aleatórios, isso também dificulta que lembrem seu nome de usuário.
    • Ainda que se deva usar palavras reais, nomes criativos para Instagram pessoal ou profissional devem evitar clichês e utilizar termos muito comuns, a ideia é pensar em algo simples mas inteligente que atraia novas visitas e seguidores.
    • As palavras, ainda que reais, não precisam ser em português, é possível criar nomes legais para Instagram em inglês seguindo a mesma lógica da criação de um nome em português, o que será explicado mais abaixo nesse artigo.
    • Não use letras maiúsculas, a caixa alta deixa tudo com um ar agressivo.
    • Caso você tenha encontrado o nome perfeito e ele já está sendo usado, procure saídas como por exemplo usar um underline "_" antes, entre ou depois das palavras, outra opção é substituir uma letra por um número, o 3 substitui a letra E, 4 substitui a letra A, 1 substitui I e 0 substitui a letra O. Caso o perfil seja profissional, não siga essa dica e continue em busca de nomes para colocar no Instagram que estejam disponíveis.

    Gerador de nomes para Instagram

    Caso você não consiga pensar em nada, é possível usar um gerador de nomes para Instagram, basta pesquisar "gerador de username" em sites de pesquisa, nesses geradores você escolhe uma palavra que deseja estar inclusa no usuário e ele te mostrará diversas sugestões, ótimos nomes podem ser criados com essa ferramenta. O site 112 é um bom exemplo e te ajudará com diversas ideias de nomes de usuário para Instagram!

    Nomes para Instagram feminino

    Agora que você já sabe o que deve considerar antes de criar seu usuário, vamos para a criação. Você deve procurar um usuário para seu Instagram que fale sobre você, sobre sua personalidade ou gostos, então, pense sobre a imagem que você quer passar para os outros, aqui estão algumas dicas de como criar nome para Instagram feminino:

    Fórmulas de nomes criativos para Instagram pessoal

    • Ainda que não seja bom colocar seu nome, é possível fazer jogo de palavras interessante com ele, usando seu primeiro nome e um adjetivo com o que você se identifique, o adjetivo pode ser físico ou de personalidade. Evite usar características que envolvam estereótipos sobre mulheres como "fofoqueira" e "ciumenta", não tem problema ser um adjetivo negativo, contando que soe criativo e divertido. Exemplo: @mariarabugenta.
    • Também é possível utilizar a dica acima juntando seu nome com uma palavra que tenha comece com o fim dele. Exemplo: se você gosta de viagens e aventuras, um bom nome seria @mariaventureira, basta procurar um bom adjetivo que encaixe em seu nome.
    • Se você não quer um usuário que deixe tão claro quem você é e ainda assim te represente, é possível colocar elementos mais sutis como palavras que você goste muito ou algum elemento que remeta a algo que você goste. Exemplo: se você gosta de poesia, um bom nome pode ser @poemario, que é uma coletânea de poemas assim como seu Instagram é um coletânea de fotografias.
    • Se for utilizar um elemento de algo que goste, você pode deixar ele mais original fazendo uma referência não tão óbvia, por exemplo, se você se considera uma mulher delicada, é possível utilizar nomes de flores, plantas e outros elementos também delicados da natureza. Exemplo: @flordelaranjeira.

    Seguindo as dicas acima, pessoas que tenham gosto parecido com o seu vão se identificar, podendo te seguir e assim você terá novos seguidores com gostos parecidos, fazendo com que você ganhe mais likes e que seja mais legal pra você olhar as novidades nessa rede social, já que terá posts de pessoas que compartilham interesses contigo e não apenas de pessoas já conhecidas. Se você for fazer um perfil conjunto de procura nomes para Instagram de amigas, utilize as dicas acima e procure algo com o qual as duas se identifiquem, o mesmo vale para nomes para dix.

    Agora que você já tem o nome ideal, veja como conseguir mais seguidores.

    Nomes para Instagram criativos: saiba como criar - Nomes para Instagram feminino

    Nomes legais para Instagram

    Seu Instagram é uma coleção de fotografias da sua vida, então o nome dele tem que ter a ver com quem você é e com o que quer passar para os outros, pensando nisso, aqui estão algumas dicas de como criar nome para Instagram masculino.

    Nomes criativos para Instagram pessoal

    • Já que o Instagram é uma rede social, é legal usar alguma palavra que remeta ao mundo da tecnologia que envolve essa plataforma, essa é uma boa ideia principalmente se você gosta bastante desse meio. Exemplo: @joaoempixels.
    • Ninguém te conhece melhor do que seus amigos, certo? Uma saída criativa pra conseguir um nome também criativo é perguntar pros seu amigos mais próximos quais são as palavras que melhor te definem e assim procurar um meio de unir a que mais gostar com seu nome. Exemplo: se você é uma pessoa desprendida e "sem limites", que gosta de curtir a vida, pode usar palavras como @descomedidamente ou @desenfreadamente, se você prefere usar seu nome real no usuário, pode pegar essas palavras e transformar em adjetivo como @joaodesenfreado ou procurar sinônimos para os adjetivos que te deram que te agradem mais.
    • Se você não gostar das sugestões feitas, pense você mesmo em um adjetivo que te caracterize bem, ele pode vir após seu nome ou junto a ele, para isso basta que o fim do seu nome seja o começo do adjetivo. Exemplo: @eduardorminhoco.
    • Procure fazer referência a algum passatempo seu que esteja presente em suas fotos. Para encontrar esse elemento original, nada melhor do que olhar seu próprio perfil e procurar nele algo que seja marcante e que possa fazer parte do nome. Exemplo: se você gosta de viajar por aí e está sempre postando fotos em lugares diferentes, pode procurar um nome como @joaopelomundo.

    Seguindo as dicas acima você com certeza vai conseguir chegar num nome criativo que tenha a sua cara, não se esqueça de que, caso você enjoe e queira trocar, é só voltar aqui para pensar em outro nome, afinal, o Instagram permite que você mude seu usuário quantas vezes quiser.

    Sugestão: Melhores legendas para fotos masculinas

    Nomes para Instagram de fotografia

    As redes sociais estão aí não apenas para postarmos informações pessoas, mas também para divulgação de trabalhos. Para um fotógrafo, seu Instagram pode ser mais relevante na carreira do que seu portfólio oficial, isso porque o Instagram pode ser acessado por qualquer um a qualquer hora, mas de mesma forma que fica mais fácil a divulgação, também fica mais concorrido porque todos podem fazer uso da rede para divulgação.

    O melhor começo para aumentar a visibilidade do seu Instagram de fotografia é pelo nome, já que ele a primeira informação a ser vista e a única que pode ser pesquisada. Sabendo disso, aqui estão dicas de como criar um bom usuário para seu perfil:

    • Seja breve e simples, tudo na internet funciona de forma muito interativa e poucas pessoas pararão para ler um nome muito grande ou que precise de certo tempo para ser entendido, além disso, nomes longos são mais difíceis de serem lembrados.
    • Não substitua letras por números, essa ferramenta pode ser usada em diversos tipos de perfil mas não nesse porque isso acaba passando uma imagem menos profissional.
    • Se sua fotografia tiver um objeto definido (por exemplo se você tira apenas fotos de vias públicas), procure um nome que remeta a isso, essa tática já deixa seu futuro seguidor preparado pro que vai ver.
    • Se sua fotografia não tiver um objeto definido, olhe para suas fotos e pense em um nome que se encaixe naquilo, é importante que seu perfil faça sentido por inteiro.
    • Pense naquilo que te inspira a fotografar, escolher um nome e usá-lo como marca registrada deixa seu perfil com ar mais profissional e atrai tanto seguidores quanto pessoas interessadas em seu trabalho que possam vir a se tornar clientes.

    Nomes para Instagram de frases devem seguir a mesma lógica dos de fotografia, buscando informar já de início do que se trata o perfil e passando seriedade na medida certa para que o seguidor confie na qualidade do conteúdo postado.

    Agora que sua conta está prontissima pra ser criada e usada, veja como usar o boomerang no Instagram.

    Nomes para Instagram criativos: saiba como criar - Nomes para Instagram de fotografia

    Criando nomes para Instagram de moda

    A moda é algo muito importante, o jeito que você se veste diz muito sobre você e não tem quem não goste de ser criativo e original na hora de escolher o que vestir. Sendo assim, os Instagrams de moda têm feito muito sucesso, chegando a milhões de seguidores doidos para encontrar formas para se inspirar nos looks do dia-a-dia. Aqui estão dicas de como criar um bom usuário para seu perfil:

    • Como o nome do perfil é a única forma de se pesquisar um Instagram, use termos que façam referência ao que você vai postar, termos como "moda", "fashion" e "estilo" são muito pesquisados, entretanto, use também termos únicos e raros que façam seu perfil se destacar em meio a todos os outros com mesma temática.
    • Procure um complemento original que tenha a ver com o tipo de moda que você posta e que possa chamar atenção do seu público alvo, não se esqueça de escolher algo fácil de ser lembrado. Se você fará uma conta sobre moda vintage, por exemplo, peças de roupa usadas no passados como espartilho e cinta-liga podem te ajudar a criar ótimos nomes de usuários para Instagram.
    • Evite usar nomes de marcas famosas e consagradas pois isso tira a originalidade do seu perfil, já que faz referência direta a algo que não é seu, além disso, utilizar nomes de marcas pode limitar as possibilidades em relação ao que você pode postar no perfil.

    Agora que você já sabe como criar um nome criativo para seu Instagram, também veja como usar o Instagram stories para manter sua rede sempre atualizada. Se você tem outra ideias originais de nomes para Instagram, não hesite em compartilhá-las nos comentários!

    Sugestão: Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

    Criando nomes para instagram de bebê

    Bebês crescem rápido e quando nos damos conta já estão até mesmo falando e andando por aí. Uma boa ideia que tem crescido nas redes sociais e que pode nos ajudar a guardar lembranças dos pequenos é criar um Instagram para postar as melhores fotos, sendo também uma ótima forma de acompanhar seu crescimento e compartilhar imagens com amigos. O primeiro passo para criar uma boa conta é pensar em nomes criativos para Instagram.

    Veja algumas dicas para criar o nome de usuário para o Instagram do seu bebê:

    • Já que bebês são pequenas e fofas criaturas, em vez de usar seu nome, uma opção é colocar no nome de usuário de seu Instagram um apelido diferente pelo qual costuma chamá-lo. Os apelidos quebram a seriedade que pode ser passada por um nome extenso e podem criar um ar mais pueril ao perfil;
    • Use seu nome ou sobrenome para que outras mães consigam te contactar, é uma das formas de deixar claro que você está administrando o perfil e fazer com que outros pais também conectados ao Instagram mantenham contato e compartilhem experiências contigo. Além disso, deixe seu nome de usuário na descrição do perfil para facilitar o contato;
    • Já que a conta terá função de mostrar a vida de seu bebê, opte por um nome explicativo e utilize expressões como "O mundo de...", "Diário de...".

    Para proteger seu bebê, evite colocar informações muito precisas como localizações e imagens muito íntimas.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes para Instagram criativos: saiba como criar, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Escrever comentário
    O que lhe pareceu o artigo?
    196 comentários
    A sua avaliação:
    Thalya
    Queria saber um nome criativo pro meu Instagram.
    A sua avaliação:
    Leonardo
    alguém faz um pra mim pfvr
    A sua avaliação:
    Iza
    Quero o nome iza
    A sua avaliação:
    Felipe
    quero pra mim felipe
    A sua avaliação:
    ellen cristina
    alguém me ajuda com uma criação de nome para insta ! meu nome é Ellen Cristina
    A sua avaliação:
    Victória
    Preciso de ideias de nomes chamo me Victória Pereira
    A sua avaliação:
    poliana
    quero nome de usuário com o nome
    poliana
    A sua avaliação:
    danielly
    podem fzr cm o nome danielly
    A sua avaliação:
    Fábio Alan Alves de Carvalho
    Cria um nome pra mim por favor meu nome e Fábio Alan
    A sua avaliação:
    Evellyn
    045_ebizinha
    A sua avaliação:
    Akame
    Alguém faz com akame pfvv
    A sua avaliação:
    Amanda
    Alguém me ajudaaa meu nome é Amanda
    Rafaela
    Manda_na@Amanda
    A sua avaliação:
    Aline
    Alguém faz algo aline santt ou só aline
    A sua avaliação:
    @Larav_4
    Meu @' do insta tá aí segue la por favor meta 2k
    A sua avaliação:
    Alice
    Faz com alice
    A sua avaliação:
    Jéssica
    Crie um nome toop
    A sua avaliação:
    Gabriele
    Me ajudem com o nome Gabi pfvr
    @mariiiaxy
    @gabx1 ou @gabxxy
    A sua avaliação:
    Pablo
    Me ajudem com o nome pablo
    A sua avaliação:
    Weslley
    Me ajuda pra o nome weslley
    A sua avaliação:
    Francielle Reis
    Me ajudar pro nome francielle
    1 de 3
    Nomes para Instagram criativos: saiba como criar