PARTILHAR

Dicas para usar o TOR

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 30 janeiro 2020
Dicas para usar o TOR
Imagem: kryptera.se

O TOR Browser é um software e navegador que tem como foco “tornar o usuário uma incógnita na internet”. Ou seja, ele busca tornar você anônimo para qualquer tipo de instituição, seja ela uma empresa ou o governo. O TOR é um grande símbolo na internet, por permitir que muitas coisas aconteçam por fora da lei, mas também é referência por garantir uma internet livre que vai contra a espionagem e os abusos que certos governos cometem. Enfim, se você gostaria de algumas dicas para usar o TOR, continue lendo esse artigo que umComo desenvolveu.

Também lhe pode interessar: Como ativar o corretor ortográfico do Chrome
Passos a seguir:
1

Para usar o TOR, é claro, é necessário tê-lo instalado no computador. Simplesmente instale-o no computador e comece a usá-lo. Você pode saber como fazer isso no artigo Como instalar o Tor Browser. Ele funciona com despistação de máquinas, ou seja, ele vai criar linhas de internet e vai mudar o seu IP em questão de segundos, tornando a sua existência inverificável para quase todas as pessoas. Mas o sistema não é perfeito e por isso é sempre necessário utilizar de métodos que te auxiliem.

2

Para garantir seu caráter anônimo, uma boa dica é o Guerilla Mail, um indexador de email que garante o seu direito de ser anônimo e consegue enviar e-mails com perfeição e rapidez, assim como o Outlook e o Gmail, só que de maneira anônima e sem dar contas ao governo.

3

Para trocar mensagens instantâneas sem qualquer tipo de rastreio, basta utilizar o PidGin. O PidGin é um site que permite a troca de mensagens instantâneas (como o bate papo do Facebook). Graças ao seu sistema off the record, se utilizado com o Tor, o PidGin dá total segurança e também garante seu caráter anônimo na internet.

Dicas para usar o TOR - Passo 3
Imagem: cdn77.org
4

Se você deseja um pouco mais de liberdade no seu celular e quer garantir um pouco da sua integridade no seu smartphone Android, baixe na Google Play o aplicativo chamado Orbot. Ele consegue tornar o seu navegador livre de rastreamento e também consegue deixar suas ligações totalmente anônimas.

5

Se você deseja manter seus arquivos na nuvem com caráter totalmente anônimo, acesse o OnionShare. Esse serviço similar ao dropbox ou ao Google Drive é capaz de fazer armazenamento de arquivos de grande porte de maneira anônima, segura e gratuita. Seu funcionamento é bastante rápido.

6

Se você deseja fazer comércio como anônimo na internet, é muito importante que você possua bitcoins. Essa é uma dica bastante interessante. As bitcoins são moedas da internet, que não possuem regulação governamental e que garantem também caráter anônimo para o seu possuidor. Caso você precise fazer uma transferência financeira através do tor, basta acumular bitcoins.

Dicas para usar o TOR - Passo 6
Imagem: futurecom.com.br
7

Além disso, fica por aqui a dica do Tails. O Tails é um simulador de sistema operacional. Se você instalá-lo no seu computador, você poderá criar diversos sistemas operacionais fictícios e diversas máquinas fictícias, que se apagam depois e, portanto, nunca existiram. O Tails impede que o seu computador seja ligado ao Tor ou a qualquer tipo de rastreamento. Ele possui um funcionamento parecido com o Whonix, que gera máquinas virtuais que se alternam e depois somem.

8

Se você deseja fazer o uso de uma internet livre de governos e conspirações, use esses softwares e sites. Outra dica é também utilizar redes públicas de internet, ao invés de redes privadas. Eles te auxiliarão muito a usar o Tor.

Dicas para usar o TOR - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para usar o TOR, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Dicas para usar o TOR
Imagem: kryptera.se
Imagem: cdn77.org
Imagem: futurecom.com.br
1 de 4
Dicas para usar o TOR

Voltar ao topo da página ↑