Outros Segurança na Internet

Como instalar o Whonix

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como instalar o Whonix

O Whonix, também conhecido como TorBOX, é um sistema operacional que torna impossível de descobrir o IP e o DNS de quem o está a utilizar. Rumores dizem que este é o SO que os Anonnymous utilizam. É composto por duas estações virtuais, gateway e workstation, que são instaladas em uma rede isolada. Continue lendo este artigo em que o umComo explica como instalar o Whonix.

Também lhe pode interessar: Como instalar o Tor Browser
Passos a seguir:
1

O Whonix trabalha em paralelo com máquinas virtuais interligadas, onde o tráfego percorre da workstation para gateway, onde se trabalha com o navegador Tor.

Primeiro você necessita de fazer o download da VM Virtual Box que corresponde a um programa que cria sistemas virtuais no seu computador e em seguida descarregue o Whonix no seu site.

2

Instale a VM Virtual Box clicando no ficheiro que baixou e fazendo seguinte até o processo estar concluído. Esta instalação não requer grande conhecimento, basicamente é como se tivesse instalando um programa normal.

No fim de estar instalada, abra a Virtual Box.

3

De seguida, e já com a Virtual Box aberta, escolha a opção arquivo e clique em Importar. Escolha o ficheiro Whonix que você baixou e faça de novo clique em Importar e em Concordo quando a janela coma mensagem do acordo de licença aparecer.

Nota: o processo de importação poderá demorar algum tempo conforme o desempenho do seu computador, portanto seja paciente e aguarde até estar concluído

Como instalar o Whonix - Passo 3
Imagem: google.com.br
4

O próximo passo a tomar é clicar em Iniciar, que se encontra na parte superior da janela da Virtual Box. Depois de clicar, verá que foi aberta uma caixa com texto corrido, mas não se preocupe porque é texto meramente informativo.

No final de estar estabilizado faça duplo clique em Understood que se encontra na barra inferior da caixa de texto.

Nota: se o ponteiro do rato não rodar dentro dessa tela, pressione a tecla direita Ctrl do seu keyboard.

Como instalar o Whonix - Passo 4
Imagem: academia.mx
5

Caso apareçam mensagens apenas clique em Ok até elas desaparecerem. O sistema está a verificar se está conectado à rede Tor.

Depois de iniciar o Whonix, o sistema vai pedir para que digite o usuário e a senha, e elas são user e changeme, respetivamente.

6

Se gostou de como instalar o Whonix, o umComo sugere os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Whonix, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: google.com.br
Imagem: academia.mx
1 de 3
Como instalar o Whonix