Partilhar

Como recuperar o histórico apagado

Como recuperar o histórico apagado
Imagem: demandstudios.com

Quando navegamos pela Internet, nosso navegador salva de forma automática os sites por onde passamos, permitindo-nos acessar a eles facilmente através do histórico. É muito fácil apagar o histórico e, por isso, é algo que se faz com frequência quando não queremos que outra pessoa que utiliza o computador veja os sites que visitamos. Porém, às vezes precisamos rever esse histórico apagado, isso é possível? Em umComo.com.br contamos como recuperar o histórico apagado.

Também lhe pode interessar: Como recuperar histórico apagado do notebook
Passos a seguir:
1

Seu computador considera que muitas vezes você realiza operações nele, de propósito ou por acidente, das quais pode se arrepender depois. Para isso, salva de forma periódica o estado do sistema, de maneira que lhe permite voltar a uma data determinada e ter tudo como tinha antes. No Windows, esse sistema chama-se "Restauração de Sistema".

2

Para recuperar o histórico apagado, vá ao menu Iniciar > Computador. Depois, na barra superior clique em "Propriedades do Sistema".

3

Uma janela será aberta com toda a informação básica de seu computador, verifique a barra lateral esquerda. Para poder recuperar o histórico apagado, clique em "Proteção do sistema", já que através desta ferramenta poderá criar um ponto de recuperação e restaurar o computador no momento que desejar, como por exemplo, antes de apagar o histórico.

4

Você verá que outra janela menor é aberta, clique sobre a aba de "Proteção do sistema", e depois sobre "Criar". Feche todos os programas abertos para agilizar o processo de restauração. Responda "Sim" se tiver a certeza. Certifique-se de que o ponto escolhido é o que deseja.

5

Quando clicar em "Criar", outra janela será aberta e pedirá uma descrição do que quer recuperar para estabelecer um ponto de restauração. Simplesmente escreva o ponto exato que perdeu e quer voltar a ter, como por exemplo, "Histórico", para que o computador procure a data e a hora de forma automática e os envie para você, permitindo-lhe recuperar o que foi apagado. Clique em "Criar" e deixe que o processo seja realizado.

6

O computador irá reiniciar. Depois, abra o navegador de Internet e verá que seu histórico está aí de novo, intato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar o histórico apagado, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como recuperar o histórico apagado

33 comentários
A sua avaliação:
maria gleiciane do nascimento
EU ativei o modo de fabrics sem querer.eu queria recuperar tudo que tinha antes
SILVIA SOARES
não deu certo! pq será?
A sua avaliação:
Ana Paula
Tem como fazer pelo celular?
Hevelyn
É possível recuperar histórico do YouTube tbm?
Marcela
Onde o histórico recuperado supostamente deve aparecer?
Lana Andrade
Oi, ao seguir esse procedimento, outras áreas do computador também sofrem alguma alteração? Ou é restaurado apenas o histórico?
Gostaria de restaurar meu histórico sem causar nenhuma mudança no meu PC. Poderia me esclarecer esta dúvida?
oi
meu irmão entrou no meu computador e agora quero recuperar o histórico, se eu fizer isso ele recupera o histórico de ontem ou só volta pra quando eu fiz esse passo a passo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! Ao fazer esse procedimento você conseguirá recuperar também o histórico do dia anterior. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
nelson tadeu ferreira dos santos
preciso do meu histórico, de dois meses para cá.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nelson! Tem que seguir os passos acima para conseguir recuperar o seu histórico.
Ana Maria Costa Viveiros
Como entrar na sessão da minha conta, se não encontro o meu perfil?
A sua avaliação:
elen
Muitoooo obgd funcionou certinho!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elen! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
sheila costa
fiz td certinho mas so recuperou historico de um dia anterior que eu tinha apagado.

Como recuperar o histórico apagado
Imagem: demandstudios.com
Como recuperar o histórico apagado

Voltar ao topo da página