Partilhar

Como sincronizar Android com Windows 10

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como sincronizar Android com Windows 10
Imagem: gadgetsinsights.com

O Windows 10 permite-lhe sincronizar fotos, vídeos, notas, dados do calendário, documentos de Word, Excel e PowerPoint e outros arquivos do seu computador e do seu smartphone ou tablet Android. Tudo isto graças ao aplicativo Complemento para Telefone, que lhe permite configurar tudo isto para que possa ter a informação que pretende do seu computador no seu smartphone e vice-versa. Se quer aprender como sincronizar Android com Windows 10, não perca este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Para sincronizar o seu Android com Windows 10, comece por clicar no ícone de busca na barra de ferramentas inferior e procurar por "Complemento para Telefone".

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 1
2

Abra o complemento e clique na opção "Android".

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 2
3

Uma vez que tenha selecionado a opção Android, duas janelas serão abertas automaticamente. Deverá fazer o login com a sua conta da Microsoft na primeira janela e, caso não tenha poderá criar uma conta na hora. Caso crie uma conta nova, não se esqueça que terá de ir ao endereço de e-mail indicado confirmar o mesmo, caso contrário não conseguirá avançar mais.

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 3
4

Depois de ter feito o login, deverá escolher o serviço que deseja configurar. Você poderá sincronizar as suas fotos, listas de tarefas, Skype, Word, Excel, PowerPoint e e-mail e calendário.

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 4
5

Após escolher o serviço pretendido, deverá digitar o seu endereço de e-mail novamente, aquele que digitou no início para fazer o login. Clique em "Avançar".

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 5
6

Agora dependendo do serviço que escolheu, terá de pegar no seu smartphone ou tablet Android e ir à Google Play baixar o aplicativo pedido. Por exemplo, caso tenha escolhido o serviço de fotos deverá baixar o OneDrive para conseguir ter as suas fotos do smartphone ou tablet no seu computador e vice-versa. Quando o download e instalação estiverem concluídos, abra o app e faça login com os mesmos dados utilizados nos passos anteriores. Em seguida, volte ao seu computador e clique em "Entrei no aplicativo OneDrive em meu telefone ou tablet" e no botão Avançar.

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 6
7

Passe novamente para o aplicativo OneDrive no seu smartphone ou tablet e vá às configurações do mesmo. Vá a Opções - Carregamento e ative o Carregamento.

8

Volte novamente ao seu computador e agora marque a opção "Ativei Camera upload no aplicativo OneDrive em meu telefone ou tablet". Clique em Avançar.

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 8
9

E pronto o seu Android e Windows 10 já estão sincronizados. Agora cada vez que quiser ter acesso às suas fotos tiradas no seu smartphone ou tablet, basta acessar à pasta do OneDrive no seu computador, clicar na pasta "Imagens da Câmera" e poderá ver todas as fotos e vídeos que tem no seu Android.

Como sincronizar Android com Windows 10 - Passo 9
10

Os outros serviços disponíveis, tais como lista de tarefas, Skype, e-mail e calendário e outros arquivos, poderão ser sincronizados da mesma forma. A única diferença é que deverá instalar o aplicativo indicado no seu smartphone ou tablet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sincronizar Android com Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como sincronizar Android com Windows 10

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
CLEONICE SHAMAH
Se eu excluir as ou deletar as fotos do meu smartphone elas ainda permanecerão no computador? Como faço para não perdê-las.
Grata

Como sincronizar Android com Windows 10
Imagem: gadgetsinsights.com
1 de 9
Como sincronizar Android com Windows 10

Voltar ao topo da página