Partilhar

Como importar contatos do Gmail para o Android

Imagem: xatacamovil.com

Uma das coisas mais práticas de ter um smartphone é que você pode sincronizar as listas de contatos dos diferentes serviços e que tudo apareça centralizado na sua agenda. Desse jeito, por exemplo, você pode fazer que na agenda do seu celular Android apareçam não só os números guardados na SIM ou na memória do telefone, mas também os de seus contatos do Gmail. Seus números, seus endereços de e-mail e outras informações. Gostaria de fazê-lo? Em umComo.com.br dizemos-lhe como importar contatos do Gmail para o Android.

Passos a seguir:
1

Entre nos "Ajustes" ou "Configurações" do seu telefone Android, um aplicativo com um ícone em forma roda dentada.

2

Dentro de Ajustes, procura a seção "Contas". Então, clique sobre a opção "Google".

3

Aparecerá uma lista com as contas do Gmail que tem cadastradas (pode ser que seja só uma). Clique sobre a conta que quer sincronizar com seu dispositivo Android.

4

Aparecerá uma lista com diferentes aspectos dessa conta que você pode sincronizar. Clique em "Contatos" e o processo de sincronização começará.

5

Se agora for à lista de contatos de seu celular Android, verá que aparecem também os contatos da conta do Gmail que você sincronizou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como importar contatos do Gmail para o Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como importar contatos do Gmail para o Android

35 comentários
Poncio Jose
Quero iportar contactos do email para android
A sua avaliação:
Gabriel
Obrigado. Me ajudou muito!
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Gabriel! Continue seguindo as matérias do umCOMO :)
Christianne
Bom dia!! E se eu quiser tirar os contatos de email que foram importados e mantes apenas os contatos telefonicos, como faço?
Alexandre
É o que estou procurando e nenhum site me ajudou.
A sua avaliação:
Elaine
ótimo, muito obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Elaine! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando o umCOMO :)
Eduardo
Obrigado...excelente post....deu tudo certo...valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Editor umComo.com.br
Oi Eduardo! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Alexandre Azevedo
Muito obrigado, resolveu meu desespero por ter perdido 100% dos contatos. Fico muito agradecido.
Editor umComo.com.br
Oi Alexandre! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando nossos artigos!
marcos cordeiro
Excelente. Pensei que havia perdido meus contatos. Agora posso usá-los novamente. Obrigado pela dica. Parabéns pelo trabalho
A sua avaliação:
Roberto
Excelente... Pessoal na comunidade Lenovo esta se quebrando para fazer isso e nao consegue: por sorte achei voces!
Abraços
Editor umComo.com.br
Oi Roberto! Que bom que você gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Renata
Boa tarde, segui a especificação e executei a ação em segundos. Muito didático. Parabéns!
Editor umComo.com.br
Oi Renata! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando nossas sugestões :)
Alexandre Fabiane
Boa tarde, Eu gostaria de saber como faço para importar e ficar salvo meus contatos do google para android motorola. pois tive que fazer numa exclusão da conta no celular e apagou todos os contatos, então adicionei novamente e reapareceram os contatos e eu quero que fiquem salvo no aparelho e não no google. Também quero saber por que o google apaga meus contatos recentes ou apagam os nomes no watts up.

Imagem: xatacamovil.com

Voltar ao topo da página