Partilhar

Dicas para tirar arranhões da tela do celular

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

As telas do celular de hoje em dia estão muito expostas a todo o tipo de danos. Por muito cuidado que se tenha, ainda que use capa, e toque na tela com delicadeza, quando menos esperar o seu celular será vítima de um arranhão que afetará no mínimo a sua estética e no pior dos casos, complicará a correta visualização da tela. Em umComo.com.br vamos dar algumas dicas para tirar arranhões da tela do celular para que possa continuar a usá-lo sem problema.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar arranhões do celular
Passos a seguir:
1

Para tirar um arranhão da tela do seu celular, pode usar o típico creme para vidros do carro. Assim como consertam pequenos arranhões do carro, podem fazer com que um arranhão desapareça do seu celular. Deve aplicá-lo com um pano úmido, esfregar e eliminar os restos.

2

Um ótimo remédio é a pasta de dentes de qualquer tipo que todos temos em casa. O importante é usar pouca quantidade sobre um pano de algodão umedecido e esfregar sobre a tela do seu smartphone com delicadeza. Aos poucos verá como o arranhão vai desaparecendo, e talvez completamente. Uma vez terminada esta operação, limpe a tela dos restos de pasta com um pano úmido limpo.

3

Outra forma de tirar arranhões da tela do seu smartphone é com bicarbonato de sódio.Com duas partes de bicarbonato e uma de água, criamos uma massa que servirá para tirar arranhões. Deve aplicá-la também com um pano de algodão macio e úmido e de seguida, esfregar.

Dicas para tirar arranhões da tela do celular - Passo 3
4

Com pó de talco também pode eliminar arranhões ou marcas da tela do seu celular. Misture duas partes de talco com uma de água e criará uma massa densa que poderá usar para reparar o dano. Deve molhar um pano úmido e passar pela zona estragada, verá como conseguirá resolver o arranhão.

5

Outro truque para acabar com arranhões em sua tela de celular, é usar esmalte de unhas transparente. Com a aplicação do esmalte, poderá preencher até os arranhões mais profundos, e quando secar bem, a tela parecerá quase intacta. Certifique-se de que o esmalte esteja fluído e sem grumos para o aplicar bem. Coloque-o inclusive por toda a tela, porque estará criando uma camada protetora.

6

E para manter sempre a sua tela limpa e livre de impressões digitais, veja os nossos conselhos para limpar a tela do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para tirar arranhões da tela do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Estes conselhos são soluções cuja eficácia foi demonstrada, mas para prevenir, teste antes em algum celular que já não utilize ou que esteja estragado.

Escrever comentário sobre Dicas para tirar arranhões da tela do celular

1 de 3

Voltar ao topo da página