Outros Celulares

Dicas para tirar arranhões da tela do celular

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para tirar arranhões da tela do celular

As telas do celular de hoje em dia estão muito expostas a todo o tipo de danos. Por muito cuidado que se tenha, ainda que use capa, e toque na tela com delicadeza, quando menos esperar o seu celular será vítima de um arranhão que afetará no mínimo a sua estética e no pior dos casos, complicará a correta visualização da tela. Em umComo.com.br vamos dar algumas dicas para tirar arranhões da tela do celular para que possa continuar a usá-lo sem problema.

Vai precisar de:
  • Creme para vidros de carros
  • Pasta de dentes
  • Panos de algodão
  • Bicarbonato de sódio
  • Pó de talco
  • Esmalte de unhas transparente
Também lhe pode interessar: Como tirar arranhões do celular
Passos a seguir:
1

Para tirar um arranhão da tela do seu celular, pode usar o típico creme para vidros do carro. Assim como consertam pequenos arranhões do carro, podem fazer com que um arranhão desapareça do seu celular. Deve aplicá-lo com um pano úmido, esfregar e eliminar os restos.

2

Um ótimo remédio é a pasta de dentes de qualquer tipo que todos temos em casa. O importante é usar pouca quantidade sobre um pano de algodão umedecido e esfregar sobre a tela do seu smartphone com delicadeza. Aos poucos verá como o arranhão vai desaparecendo, e talvez completamente. Uma vez terminada esta operação, limpe a tela dos restos de pasta com um pano úmido limpo.

3

Outra forma de tirar arranhões da tela do seu smartphone é com bicarbonato de sódio.Com duas partes de bicarbonato e uma de água, criamos uma massa que servirá para tirar arranhões. Deve aplicá-la também com um pano de algodão macio e úmido e de seguida, esfregar.

Dicas para tirar arranhões da tela do celular - Passo 3
4

Com pó de talco também pode eliminar arranhões ou marcas da tela do seu celular. Misture duas partes de talco com uma de água e criará uma massa densa que poderá usar para reparar o dano. Deve molhar um pano úmido e passar pela zona estragada, verá como conseguirá resolver o arranhão.

5

Outro truque para acabar com arranhões em sua tela de celular, é usar esmalte de unhas transparente. Com a aplicação do esmalte, poderá preencher até os arranhões mais profundos, e quando secar bem, a tela parecerá quase intacta. Certifique-se de que o esmalte esteja fluído e sem grumos para o aplicar bem. Coloque-o inclusive por toda a tela, porque estará criando uma camada protetora.

Dicas para tirar arranhões da tela do celular - Passo 5
6

E para manter sempre a sua tela limpa e livre de impressões digitais, veja os nossos conselhos para limpar a tela do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para tirar arranhões da tela do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Estes conselhos são soluções cuja eficácia foi demonstrada, mas para prevenir, teste antes em algum celular que já não utilize ou que esteja estragado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Dicas para tirar arranhões da tela do celular