Arquivos DMG

Como abrir um arquivo dmg no Mac

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abrir um arquivo dmg no Mac

A abertura de um arquivo dmg no Mac é muito simples porque este formato é o que usam, precisamente, os sistemas operacionais da Apple para imagens de disco. Assim, é muito comum que quando se faz o download de um programa da Internet para Mac, venha neste formato. Os computadores da Apple vêm com dois programas instalados que permitem a você gerenciar os arquivos dmg. Em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como abrir um arquivo dmg no Mac.

Também lhe pode interessar: Como abrir um arquivo ISO no Mac

Passos a seguir:

1

Como dissemos, o mais normal é que quando se faz o download de um programa da Internet para Mac tenha a extensão dmg e tenha a aparência como o da fotografia.

Como abrir um arquivo dmg no Mac - Passo 1
2

Para abrir arquivos dmg no Mac, situe simplesmente o mouse sobre o documento e pressione o botão direito. Depois vá a Abrir com e o sistema recomendará a você duas alternativas para a abertura:

  • Disk Image Mounter.
  • Utilitário de discos.
3

A segunda alternativa para abrir o arquivo dmg no Mac é para o caso de querer realizar alguma operação com esta imagem de disco, além de instalar o programa que contém. Assim, deverá abri-lo com Utilitário de discos.

Como abrir um arquivo dmg no Mac - Passo 3
4

Se o que deseja é instalar o programa em seu computador, terá que abrir o arquivo dmg no Mac com Disk Image Mounter. Então, começará um processo automático no qual não deverá fazer nada até que apareça a tela que vê na fotografia do passo seguinte.

5

Agora, deve arrastar simplesmente o ícone da esquerda até à sua pasta de aplicativos, que aparece à direita. A seta indica a você claramente como deverá mover o mouse. Se clicar duas vezes no arquivo dmg, este já abre diretamente com Disk Image Mounter.

Como abrir um arquivo dmg no Mac - Passo 5
6

Deste modo tão simples já terá aberto o arquivo dmg no Mac e terá podido instalar o programa correspondente em seu computador. Se este artigo lhe foi útil, então não deixe de consultar estes outros que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir um arquivo dmg no Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fiore Tadeu Marchesano
estou tentando abrir um programa CleanMyMacX.dmg e não abre de jeito nenhum, vocês podem me ajudar. Obrigado
1 de 4
Como abrir um arquivo dmg no Mac