Partilhar

Como restaurar o Windows 7 sem CD

Como restaurar o Windows 7 sem CD
Imagem: wellesley.edu

Aqui vamos mostrar como fazer uma restauração do Windows 7 sem usar o CD, e como o ato de fazer a restauração é importante para a saúde de seu PC. Neste artigo vamos ensinar a criar um ponto de restauração.

Fazer uma restauração significa consertar coisas no seu sistema que estão quebradas e que podem te dar uma tremenda dor de cabeça. Durante nosso cotidiano, instalamos e desinstalamos muita coisa, e com o passar do tempo, esse ciclo pode danificar o sistema.

Também lhe pode interessar: Como formatar um Mac sem CD

Como fazer?

Para fazermos a restauração sem CD, devemos criar um ponto de restauração. Quando fazemos isso, o PC memoriza informações essenciais para o bom funcionamento do PC.

Vá no menu, ‘Iniciar’ e encontre ‘Criar ponto de Restauração’ e clique em ‘Criar’

Agora, coloque um descrição que vai te ajudar a encontrar o ponto de restauração.

Clique e espere que o processo seja finalizado.

Caso você queria restaurar sempre que precisar, é bem simples.

Vá no menu Iniciar e encontre ‘Restauração do Sistema’

Depois, selecione o ponto de restauração que você quer e clique em ‘avançar’

Agora conclua o operação e espere que o tempo que a restauração é feita. Após todo esse processo, seu PC será reiniciado.

É extremamente importante que a segurança das informações seja mantida. Lembre-se sempre de criar esse ponto. Você pode fazer essa restauração sempre sem precisar da utilização de CD.

A restauração não deu jeito?

Agora, caso o problema seja mais grave, você pode fazer a reinstalação do sistema, também sem o uso de um CD.

Para fazer a instalação ou restaurar o Windows 7 não precisa, necessariamente, usar um cd. Você pode fazer esse procedimento usando um pen drive, por exemplo. Prático e seguro, esse método te permite fazer restaurações ou instalar o sistema sem uma mídia de cd para dar o boot.

Quais os programas ideais para dar o boot sem cd, usando um pen drive?

Para começar, você precisa de um pen drive com, no mínimo, 4GB de capacidade e a imagem do Windows 7. Você pode, também, adquirir o programa direto com a Microsoft ou comprar só a imagem do sistema.

Primeiro, faça o download do Windows 7 USB/DVD Dowload Tool. Depois de abrir, vá em ‘browse’ e insira o destino da imagem do sistema. Encontre o arquivo e depois vá em ‘next’

Agora, coloque a imagem do W7.

Em seguida, escolha: USB Device. Esse será o tipo de mídia utilizada.

Injete o pendrive e, no programa, clique para fazer a atualização da lista. Após isso, vá em ‘Begin copy’. Faça a atualização para que a lista apareça.

Caso você não tenha formatado seu pendrive, ele já irá fazer isso. Depois, vá em ‘Erase USB Device’ e dê a confirmação.

Espere até aproximadamente uns 20 minutos para que o programa faça a gravação do sistema no dispositivo. Lembrando que o tempo desse processo irá depender do hardware de sua maquina. Quando acabar, você verá uma janela confirmando a conclusão da gravação.

Pronto! Agora é só acessar o PC e programá-lo para fazer o boot pela USB. A grande lance é que o programa seja inicializado de imediato, como se um CD ou DVD estivesse sido usado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como restaurar o Windows 7 sem CD, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como restaurar o Windows 7 sem CD

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
GEOVANE SAKKIBARA
eu gostaria de saber fazer esse procedimento , ou seja formatar o sem cd sem perder arquivos e aplicativos.
clovis
adoro windons7

Como restaurar o Windows 7 sem CD
Imagem: wellesley.edu
Como restaurar o Windows 7 sem CD

Voltar ao topo da página