Partilhar
Partilhar em:

Como formatar e instalar o Windows 7

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (1934 votos)
82 comentários
129 vezes partilhado
 
Como formatar e instalar o Windows 7

Formatar um computador não é algo simples, mas é necessário. Não são poucos os utilizadores que sofrem de uma navegação lenta devido a vários spywares, bem como vírus e diferentes configurações. Para começar o processo, devemos saber que formatar o computador significa perder todos os arquivos que guardamos no disco rígido, apagar todas as nossas fotos, programas e documentos para começar completamente de novo com um computador que não nos dê problemas. Se está preparado para fazer uma limpeza profunda e voltar a instalar o Windows 7, recomendamos-lhe que leia em primeiro lugar as secções "Necessita" e "Conselhos" que encontrará no fim deste artigo e que depois leia o conteúdo do mesmo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como formatar o Windows Vista
Instruções:
1

Ligue o computador e assim que vir texto no visor, pressione a tecla "DEL" para entrar na BIOS. Em muitos casos, também se pode aceder pressionando F1, F2 ou F10.

2

Procure no novo menu a opção 'Boot Order' ou algo parecido com 'Advance BIOS Features', pode encontrar-se em 'Opções Avançadas', tenha em conta que cada computador é diferente. Consulte o manual do seu equipamento perante a mínima dúvida.

3

Selecione a opção 'First Boot Device' (primeira unidade de arranque) e escolha a opção CD/DVD para que o seu equipamento inicie a sessão a partir do CD de Windows 7. Assegure-se que as seguintes opções são atendidas: 'Second Boot Device: Floopy' e 'Third Boot Device: HDD-0'.

4

Guarde as alterações pressionando 'F10', desta forma manterá a configuração que estabeleceu. Pressione 'Esc' para abandonar o menu. Lembre-se de pressionar 'Y' (Yes/Sim) quando o computador perguntar se realmente deseja guardar as alterações.

5

Depois de reiniciar o equipamento, insira o CD de instalação do Windows 7 e espere até que o computador o reconheça.

6

Pressione uma tecla qualquer para iniciar o computador a partir do CD/DVD.

7

Preencha o formulário em branco comunicando ao Windows que idioma quer instalar, bem como o tipo de teclado e o formato da hora/moeda. Em seguida, carregue em 'Continuar'.

8

Selecione 'Instalar' e aceite o contrato de licença da Microsoft Windows se estiver de acordo com os seus termos.

9

Entre as duas opções que lhe oferecem, selecione o primeiro 'Upgrade' (atualizar), desta forma, o computador fará a instalação mais atual do Windows 7 e não perderá nenhum dos seus dados.

10

Se selecionar 'Custom' (personalizado), para fazer uma instalação completamente limpa, faça clique em 'Novo' e separe em duas partições a primaria (Unidade C), por motivos de segurança.

11

Uma vez criada a partição secundária (Unidade D), faça clique em 'Formatar'.

12

Espere enquanto o Windows instala as atualizações e recursos.

13

Além de outros dados, como a criação de um nome de utilizador e a sua password, deverá escrever a chave do produto. Como exceção, o Windows 7 dá-nos a oportunidade de fazer clique em 'Seguinte' se não temos o número ao nosso alcance.

14

Espere enquanto se carrega a primeira tela de boas vindas.

15

Parabéns! Desfrute do seu novo sistema operativo Windows 7.

16

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como formatar e instalar o Windows 7, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Faça uma cópia de segurança de tudo aquilo que pretenda conservar (programas, fotografias, documentos...)
  • Lembre-se que os programas que utiliza regularmente, como por exemplo, o pack Office normalmente não se podem copiar diretamente, por isso devem voltar a ser instalados a partir do seu CD original.
Comentários (82)

Escrever comentário sobre Como formatar e instalar o Windows 7

82 comentários
A sua avaliação:
Elinaldo lima
Muito bom eu fui lendo que entendi nota 10
A sua avaliação:
wellington silva melo
com, cera que faco
A sua avaliação:
marcos teogem ferreira alves
ola estou começando a formatar PC muito bom esta conteúdo.obrigado.
A sua avaliação:
jurandi joão da cruz
muito boa essa orientação, só assim a gente se livra de falsos técnicos, e ampliamos os nossos conhecimentos, parabéns,
A sua avaliação:
walter sá
gostei muito acabo de me formar em tecnico de informatica e preciso muito da ajuda de vcs qto mais detalhistas puderem ser ficaremos muito gratos
A sua avaliação:
Osmar Pereira de Souza
Muito Bom.
A sua avaliação:
helio joaquim de frança
quero limpar meu pc
A sua avaliação:
francisco gesimar da silva
quanto e o cd do progama windows 7
Franciel
meu pc não aparece partição secundária (Unidade D), faça clique em 'Formatar'.
Maria das Graças Ramalho
Gostei muito das informações, estou estudando Técnico de informática estou amando o curso e gostaria de aprender muito com vocês. Valeu. Vou sempre perturbá-los com perguntas talvez até idiota, mas o que quero é aprender.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como formatar e instalar o Windows 7
1 de 14
Como formatar e instalar o Windows 7