Partilhar

Como recuperar Orkut antigo - Informações atualizadas!

O Orkut foi uma das primeiras redes sociais no Brasil que incentivou a inclusão digital, principalmente de jovens. A rede foi filiada ao Google, nasceu em 24 de janeiro de 2004, obra de um engenheiro turco, e 'morreu' no dia 30 de setembro de 2014. Desde então, muta gente vem tentando resgatar a rede social que marcou uma geração, seja para recuperar as fotos, contatos antigos ou acessar as adoradas comunidades. Se você faz parte dessa turma nostálgica, o umCOMO tem algumas informações importantes sobre como recuperar Orkut antigo.

Anúncio sobre o fim do Orkut após 10 anos de existência

O Orkut, esta rede social que já fez muito sucesso e divertiu uma galera com as suas funcionalidades, foi perdendo seu espaço ao longo dos anos devido ao surgimento de outras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Infelizmente, mesmo as pessoas que não tenham excluido as suas contas, acabaram deixando de acessá-la e isso fez com que ele perdesse sua utilidade e fama na internet.

Em 2014, após 10 anos de existência, o Google resolveu tirar o Orkut definitivamente do ar. E então, foi oferecido um serviço para recuperar e salvar as últimas informações da conta antes que ela fosse totalmente desativada. Entretanto, só foi possível fazer isso até o dia 30 de setembro de 2014.

Como recuperar Orkut antigo - Informações atualizadas! - Anúncio sobre o fim do Orkut após 10 anos de existência
Imagem: meionorte.com

Como se recuperava o Orkut antigo

O processo de recuperação do Orkut funcionava da seguinte maneira.

Para recuperar a sua conta do Orkut fazia-se o seguinte:

  • Acesse a página inicial da rede social onde pedirão o seu login e senha para que possa ter acesso à rede. Abaixo desta tela onde solicitam seus dados para acesso, estará escrito “Não consegue acessar a sua conta?”, clique neste item e você será redirecionado para a página onde poderá recuperar seu Orkut.

Você tinha 3 opções para recuperar a sua conta:

  • Na primeira opção estava escrito: “Não sei minha senha”;
  • Segunda opção: “Não sei meu nome de usuário”;
  • A terceira opção vinha com a seguinte mensagem: “estou tendo outros problemas para fazer meu login”.

Você selecionava uma das opções acima e prosseguia com os passos solicitados pelo Orkut para que a sua conta pudesse ser recuperada.

Como recuperar Orkut antigo - Informações atualizadas! - Como se recuperava o Orkut antigo
Imagem: noticiaki.com

Comunidades do Orkut

Após o fim do Orkut, no dia 30 de setembro de 2014, os ex-usuários podiam pelo menos acessar as comunidades, que foram agrupadas em um acervo digital do Google por ordem alfabética, funcionava como uma espécie de museu da internet brasileira. Afinal, as comunidades fizeram história nessa rede social.

No entanto, para a infelicidade dos orkuteiros, em 2017 o Google também resolveu apagar esse arquivo, mais precisamente, isso aconteceu no dia 15 de maio. E agora também não é mais possível matar a saudade das antigas comunidades.

Alternativas ao Orkut

O Orkut antigo está morto. Temos que aceitar. Em 2017 ele voltou a ser pauta nas redes sociais quando descobriram uma página que imita o Orkut oficia, seu nome é Orkut.li, mas logo perceberam que o sistema de segurança do Google indicava esse site como perigoso e uma possível fraude que tentava instalar softwares sem a sua autorização e fazer uso das suas informações. Resumindo: cilada.

A alternativa segura mais próxima ao Orkut é rede social em app 'Hello', criada pelo mesmo desenvolvedor do Orkut, Buyukkokte, que visa aproximar amigos com interesses em comum.

Para mais informações, saiba como funciona a rede social Hello.

Orkut deixará saudades!

Sentiremos apenas saudades do que esta rede social já representou em nossas vidas e de suas funcionalidades. Infelizmente não veremos a “telinha azul” do Orkut novamente.

Espero que você tenha gostado das informações que nós do umCOMO preparamos para você!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar Orkut antigo - Informações atualizadas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como recuperar Orkut antigo - Informações atualizadas!

137 comentários
Fabiana
preciso das fotos do Orkut
ANTONIO VITORIANO SOBRINHO
quero recuperar meu orkut
Amanda
Gostaria muito de recuperar algumas fotos do orkut,pois na época estava gravida e postei fotos barriguda,hj não tenho se quer uma foto de mim gravida para mostrar para meu filho.E isso me deixa muito triste.
MARIA DO CARMO PASQUALINI
recuperar as fotos e contatos
CARLOS CELSO M. NUNES
QUERIA MUITO RECUPERAR TODAS AS MINHAS FOTOS Q TINHA NO MEU ORKUT, FICARIA MUITO FELIZ.
Alanzinho
Eu aueria salca minhas fotos antigas boas lembrancas
Maria Aparecida De Lima Freire
eu gostarria de recurar minhas fotos do orkut antigo,eu tenho mais de 4 mil fotos,por favor,vcs podem em viar pra esse Email e o meu orkut antigo era por favor mande pra mim todas essas fotos eu queria o orkut de volta mais nao consigo entra no orkut.
jucileide t souza rocha
queria de volta e minhas fotos tambem
SIMONE
Boa Noite, preciso de minhas fotos do Orkut antigo, pois minha irmã faleceu e quero guardar suas fotos. e tb, gostaria de poder tb pegar as fotos dela no Orkut. nome de minha grande irmã Solange
ROSA MARIA DE LACERDA BICALHO
queria recuperar minhas fotos

Imagem: meionorte.com
Imagem: noticiaki.com
1 de 3

Voltar ao topo da página