Partilhar

Como publicar foto inteira no Instagram

Por Samanta Fluture. Atualizado: 11 fevereiro 2019
Como publicar foto inteira no Instagram
Imagem: munkee.co

O Instagram é um ótimo aplicativo para inserir filtros nas suas fotos, deixando-as mais bonitas, e também para publicá-las e compartilhá-las com seus amigos e conhecidos. Porém, você já reparou que não é possível postar uma foto inteira no Instagram? Isso porque sua tela possui um formato quadrado e, se você tirou uma foto sem usar o aplicativo (usando a câmera padrão do seu tablet ou celular, por exemplo), então a imagem nunca irá aparecer inteira. Os cantos serão cortados para que ela fique com um formato quadrado do Instagram.

Exemplificando em medidas, perceba que suas fotos podem ser publicadas no Instagram sem serem cortadas somente se forem quadradas, ou seja, seguirem os seguintes padrões: 612 x 612 / 1224 x 1224 / 1836 x 1836. Porém, se você tiver uma foto panorâmica ou retangular, sua imagem vai ser cortada provavelmente nos cantos, perdendo um pouco daquilo que você gostaria de passar.

Para ajudar você a não ter suas imagens cortadas, o Umcomo.com.br separou um passo a passo explicando como publicar foto inteira no Instagram. Você poderá seguir esse tutorial tanto se tiver um aparelho com sistema iOS, WindowsPhone ou Android.

Também lhe pode interessar: Como publicar fotos do Instagram no Facebook
Passos a seguir:
1

Como primeiro passo, você deverá baixar o aplicativo InstaSize. Essa é nossa sugestão pois é um aplicativo que está disponível para a maioria dos sistemas móveis (iOS, WindowsPhone e Android) e ainda possui uma interface simples e fácil de usar. Por isso, vá à loja de aplicativos do seu aparelho, digite a palavra-chave “InstaSize” e faça o download.

2

Abra o app InstaSize. Perceba que seu visual é clean e agradável. Com poucos botões, todas as funções são acessíveis com apenas um clique.

Como publicar foto inteira no Instagram - Passo 2
3

Para carregar uma foto no aplicativo e poder deixar a imagem no tamanho da tela do Instagram, mas preservando seu tamanho sem cortá-la, clique no ícone de “Câmera” bem no centro da barra de ferramentas na área inferior do app.

4

Escolha se você quer acessar sua câmera e bater uma foto ou se deseja carregar uma imagem que já possui em seus arquivos.

5

Com a imagem carregada, clique no botão “Instasize” na barra de ferramentas. Com apenas este clique, sua foto ficará centralizada e, usando uma borda, estará exatamente com o tamanho da tela do Instagram, sem perder ou cortar nada!

6

Em seguida, você pode clicar no botão “Fundos” para escolher a cor da borda que foi criada. O padrão é branca, justamente para quando for publicada no Instagram, sua imagem fique parecendo que está sem borda. Porém, há diversas cores para que você use e abuse!

7

Além disso, você ainda tem mais duas opções de edição de fotos. O botão “Colagem” permite que você use modelos prontos para fazer uma colagem com mais fotos que preferir. E “Camadas” permite que você adicione mais de uma camada em sua imagem, mudando opções como transparência, filtros e textos, para que ambas as imagens que você subiu fiquem aparentes e ainda ganhem legendas e ornamentos criativos. O limite é sua criatividade, comece a brincar com todas essas opções.

8

Pronto! Se você seguir com sucesso esse passo a passo, você já pode publicar fotos lindas no Instagram sem redimensionar ou cortar a imagem! Para isso, clique no botão "Compartilhar" e escolhe qual a melhor opção. Você pode tanto salvar a foto editada no seu álbum ou já adicioná-la diretamente no Instagram.

9

Veja como a sua imagem horizontal irá aparecer no Instagram após a edição via InstaSize: publicada inteira, sem a necessidade de cortes e com uma borda branca que deixa tudo ainda mais elegante.

Sugestão: Nomes para Instagram criativos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como publicar foto inteira no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como publicar foto inteira no Instagram

1 comentário
A sua avaliação:
Gláucia
Infelizmente essas dicas não se aplicam ao meu Samsung - J7 Prime :( :( :(

Como publicar foto inteira no Instagram
Imagem: munkee.co
1 de 7
Como publicar foto inteira no Instagram

Voltar ao topo da página