Instagram

Como bloquear fotos no Instagram

Como bloquear fotos no Instagram

O Instagram é, sem dúvida, a rede social líder quando se trata de compartilhar e desfrutas das fotografias que milhões de usuários publicam e identificam com muitos hashtags que se podem relacionar com essa imagem. No entanto, quando se tratam das nossas fotos pessoais é normal que não queiramos que estas sejam de acesso público, por isso a melhor opção para evitar que qualquer pessoa possa ver o que publica é deixando o seu perfil privado. Como o fazer? Fique tranquilo que em umComo explicamos-lhe passo a passo como bloquear fotos no Instagram e manter ao máximo a sua segurança.

Vai precisar de:
  • Um celular com Instagram
Também lhe pode interessar: Como salvar as fotos do Instagram
Passos a seguir:
1

Para conseguir bloquear as suas fotografias do Instagram, significa que terá que deixar o seu perfil a partir deste momento privado. Desta forma, os usuários da rede social poderão encontrar o seu perfil ao fazer buscas mas não poderão ver nenhuma das fotos que publicou a menos que lhe peçam para o seguir.

No momento em que tiver o perfil do Instagram privado, quando receber um pedido de alguém para seguir você, poderá decidir se quer permitir que essa pessoa o siga ou não. Se recusar, este usuário não poderá ver as suas fotos, se aprovar terá acesso ao seu perfil.

2

Para deixar o seu perfil de Instagram privado e bloquear as suas fotos, deverá abrir a sua conta e pressionar sobre o ícone da figura que se encontra no canto inferior direito. Uma vez no seu perfil, clique sobre os três pontos que ficam no canto superior direito para acessar à configuração da sua conta.

Como bloquear fotos no Instagram - Passo 2
3

Uma vez nas Configurações do Instagram, faça scroll até Conta e depois, em Conta Privada deverá deslizar o botão até que este fique de cor cinza, tal como vê na imagem.

É importante esclarecer que esta mudança na privacidade da sua conta de Instagram não afetará os seguidores que tem atualmente, que poderão continuar a ver o seu perfil sem problemas. Se entre estes seguidores existirem alguns usuários que não deseja que vejam o seu perfil, então a solução para o impedir é bloqueá-los. No nosso artigo Como bloquear um usuário no Instagram explicamos-lhe passo a passo como o fazer.

Como bloquear fotos no Instagram - Passo 3
4

Seguindo estes passos simples conseguirá bloquear as suas fotos no Instagram para as compartilhar apenas com os seguidores que deseja. E se quer descobrir mais truques e funções nesta rede social, convidamos você a ler os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear fotos no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Esta modificação não irá afectar as pessoas que já o estejam a seguir, portanto se ativou as fotos privadas, os seus seguidores atuais conseguirão ver as suas fotos à mesma.
  • Para que as suas imagens fiquem públicas, tem que desativar esta opção novamente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Alberto Mattos
Meu filho de 12 anos tem um celular e uma conta no instagram e gostaria de saber como faço para ele não ver fotos nudes de mulheres?
Editor umComo.com.br
Oi Alberto! Na teoria, a publicação de fotografias com nudez são proibidas no Instagram.
Jansen S. Dimas
Como ocultar a URL de compartilhamento das minhas fotos?
Bruna
Olá, gostaria de postar uma foto no instagram, mas queria que uma pessoa não visse o post, como eu faço?
Editor umComo.com.br
Oi Bruna! Nesse caso, você tem de bloquear a pessoa de quem quer esconder o post.
Shirlei
Olá . Gostaria que meu novos seguidores tivessem acesso apenas as minhas postagens novas.É possivel configurar para que recebam só o que eu postar daqui pra frente?
Editor umComo.com.br
Oi Shirlei! Os seus novos seguidores só verão no seu feed as suas postagens novas, porém se entrarem na sua página poderão ter acesso a todas as postagens antigas. Ainda não existe uma forma de restringir o acesso. Obrigado pelo comentário!
Micharlib
Existe um aplicativo que consegue ver quem vc segue, pastagems que fez e curtidas que vc dá, como evitar isso? Me sinto invadido.
Elaine Barbosa
como impeço pessoas de roubar minhas fotos vídeos no instagram?
Ronilson
Eu tentei bloquear as minhas fotos no Instagram mais não tem opção de fotos privadas como posso bloquear as fotos, pq tem pessoas que eu nem conheço curtindo minhas fotos oq posso fazer.. sera que pode me ajudar?
Liane
Gostaria de saber como fazer para que as pessoas inclusive os Meus seguidores não vejam quem curtiu as fotos no Instagram?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Liane, não é possível bloquear essa informação para os seus seguidores. Sem ser os seus seguidores, basta ter o seu perfil privado para que outras pessoas não consigam ver isso.
fabia
fui assaltada estou com medo
Aline Meiriño de Freitas
Não consigo fazer nem pelo pc nem pelo cel. No meu cel nao aparece a opção "fotos privadas" como faço?
Laiza
O Problema é que eu não estou pelo cel e sim pelo pc mais eu não consigo deixar privado
1 de 3
Como bloquear fotos no Instagram