Instagram

Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 23 maio 2017
Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram

O Instagram liberou uma nova funcionalidade que vai deixar os usuários da rede social bem entusiasmados. Agora você pode postar até 10 fotos em um único post, incluindo vídeos. Depois o seu post com múltiplas fotos ou vídeos aparecerá em formato carrossel para os seus seguidores. A ideia desta novidade do Instagram é partilhar os seus momentos preferidos daquela viagem, festa ou qualquer outra ocasião sem encher o feed dos seus seguidores com fotos do mesmo tema. Aprenda a usar esta nova funcionalidade do Instagram, de seguida no umCOMO em que explicamos como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como publicar foto inteira no Instagram

Passos a seguir:

1

A nova atualização do Instagram que lhe permite publicar até 10 fotos no mesmo post está disponível para usuários de Android e de iOS a partir da versão 10.9. Para usar esta nova funcionalidade do Instagram, comece por se dirigir à App ou Play Store, procurar o app e atualizar.

2

Depois de atualizado, abra o Instagram e clique no ícone do botão para carregar fotos como faz normalmente. Com esta nova atualização você encontrará um novo ícone que lhe permite fazer o upload de várias fotos e vídeos ao mesmo tempo. Clique nesse novo botão.

3

Selecione as fotos e vídeos que pretende publicar nesse post, lembrando que pode combinar fotos e vídeos ou só cada um deles. Pode alterar a ordem em que as imagens ou vídeos são exibidos no carrossel, tocando e segurando para as colocar no lugar que pretende.

Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram - Passo 3
4

Edite o seu post com até 10 fotos ou vídeos com os filtros habituais do Instagram. Você pode aplicar um filtro em todas as imagens ao mesmo tempo ou, então uma por uma. O formato da mídia por enquanto é quadrado, tal como no início, não aceitando fotos verticais ou horizontais.

5

Vale referir que este tipo de post de múltiplas fotos e vídeos no Instagram terá uma única legenda para todas as fotos e vídeos, tal como acontece com a localização. No entanto, você pode marcar amigos em cada foto ou vídeo.

6

No feed do Instagram, os posts com mais de uma imagem ou vídeo aparecerão com vários pontinhos azuis na parte inferior da imagem, em que cada ponto azul indica onde se encontra nessa galeria de imagens ou vídeos. Deslize para a esquerda ou direita para ver todo o conteúdo desse post. É importante referir ainda que os likes e comentários valem para o post como um todo, não sendo possível colocar um like ou comentário apenas em uma foto ou vídeo da galeria.

Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram - Passo 6
7

Quando você entra num perfil de alguém, poderá saber se um post é múltiplo ou não por um pequeno ícone que aparecerá na primeira foto ou vídeo que informa que há mais conteúdo para ser visto.

Em caso de problema, entre em contato com o Instagram.

Agora que você já sabe como publicar até 10 fotos no mesmo post do Instagram, já não tem de encher o feed dos seus seguidores com fotos relacionadas. Se diverta criando e partilhando estes posts em carrossel no Instagram! Aproveite e confira outras funcionalidades recentes do Instagram no nosso artigo sobre como usar o Instagram Stories e como moderar comentários no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram